Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: valsascD2U30GB020A.
    esta caldeira é com deposito de inercia associado para AQS de 300 litros com produção instantanea, logo esta solução tem as AQS incluidas,

sem AQS devia ter sido considerada a caldeira D2TND012A4A que custa 1035€ de tabela ao contrario dos 3950€ da caldeira ECH2O (D2U30GB020A) que ainda por cima tem 20 Kw quando existe uma versão com 15 kw que mesmo assim era muito grande para 220m2 de PRH de qualquer marca
  2.  # 42

Colocado por: jorgealvesenvie para [email protected]

Enviado
    • valsasc
    • 17 fevereiro 2019 editado

# 43

Colocado por: jorgealvessem AQS devia ter sido considerada a caldeira D2TND012A4A que custa 1035€ de tabela ao contrario dos 3950 da caldeira ECH2O (D2U30GB020A) que ainda por cima tem 20 Kw quando existe uma versão com 15 kw que mesmo assim era muito garnde para 220m2 de PRH de qualquer marca

Concluindo, solução mal concebida/planeada!!!

Nessa solução teria ainda que complementar com a ech2o 300L para AQS ou painéis solares térmicos.... A D2U30GB020A não substitui os painéis solares?
  3.  # 44

Colocado por: valsascTalvez seja a diferença entre pagar 100€ ou 200€ para aquecimento em Dezembro.

Se for só essa a diferença não tem que pensar um pouco?
    Vamos exagerar e dizer que essa diferença é de 100 euros durante 5 meses! Um perfeito exagero.
    São 500 euros/ano. Precisa de 20 anos (!¡!) para compensar esse diferencial no investimento...
    E isto são contas por completo exagero.
    Atenção que estou a falar de sistemas comparáveis! Não é comparar um sistema completo e bem montado por ter uns tubos espalhados pelo chão.
    O que quero dizer é que 10k da para muita energia...
    Concordam com este comentário: ricat
  4.  # 45

Colocado por: valsasc

O meu exemplo de orçamentos para ± 220m2 de aquecimento:
    12.000€ + preço da alteração do teto falso- Ar condicionado de condutas com 6 unidades interiores Daikin ou Mitsubishi,
    12.000€ - Piso radiante Giacomini com caldeira de chama invertida a lenha ou pelletes ou gás natural.
    9.000€ - Piso radiante Giacomini com recuperador de calor a água e depósito de 300L.
    14.500€ - Piso radiante Giacomini com bomba de calor monobloco 11kw Altherma.
    25.000€ - Piso radiante Schuco com bomba de calor split 11kw Altherma.

(Valores sem o Aqs)

Esse piso da Schuco tem que ter muitas vantagens ou é um roubo!!
  5.  # 46

Colocado por: Pedro Azevedo78Atenção que estou a falar de sistemas comparáveis! Não é comparar um sistema completo e bem montado por ter uns tubos espalhados pelo chão.
    O que quero dizer é que 10k da para muita energia...

Eu fiz essas mesmas contas, mas como não queria substituir os tubos ao fim de 20 anos... e pelo que percebi a schuco é muito superior à giacomini (será verdade)
  6.  # 47

Colocado por: valsascNessa solução teria ainda que complementar com a ech2o 300L para AQS
    a D2U30GB020A já tem incorporado o deposito com tecnologia ECH2O para as AQS, só precisava de completar com os paineis solares.

Colocado por: valsascA D2U30GB020A não substitui os painéis solares?
    sozinha não, pois sendo caldeira a gas natural não é considerado energia renovável.
  7.  # 48

Eu fiz essas mesmas contas, mas como não queria substituir os tubos ao fim de 20 anos... e pelo que percebi a schuco é muito superior à giacomini (será verdade)

Não faço ideia. Para ser sincero nem nunca ouvi falar de tubos da schuco (isso não é uma marca de caixilharias?!).
    Mas se a diferença é só nos tubos...
    Mas eu não percebo nada disto!
  8.  # 49

Colocado por: Pedro Azevedo78tubos da schuco (isso não é uma marca de caixilharias?!).
    também nunca tinha ouvido falar deles
  9.  # 50

Colocado por: Pedro Azevedo78schuco (isso não é uma marca de caixilharias?!).

Enganei-me...

os tubos são Schlüter (BEKOTEC)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78, Schlüter-Portugal
  10.  # 51

Colocado por: jorgealvessó precisava de completar com os paineis solares.

Lá está a tal opcional para AQS...
    • eu
    • 17 fevereiro 2019 editado

# 52

Colocado por: valsascEu fiz essas mesmas contas, mas como não queria substituir os tubos ao fim de 20 anos...

Mas porque é que os tubos têm que ser substituídos ao fim de 20 anos?

O meu PRH é de uma marca espanhola de 2ª linha (Polytherm), tem já quase 10 anos, e todos os elementos aparentam estar como novos. Não se nota nenhuma degradação em nenhum componente. OS tubos, nas zonas onde estão visíveis, estão rigorosamente como no primeiro dia. Suponho que os que estão no piso estarão iguais...

É essa a vantagem do plástico, não há corrosão.
  11.  # 53

Valsasc, não tem um link que possa deixar?
    Fiquei curioso...
  12.  # 54

Colocado por: valsascos tubos são Schlüter (BEKOTEC)
    tem a certeza que não estavam incluidas as AQS???
    quem lhe fez a proposta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  13.  # 55

Colocado por: InforMedEnviado
    recebido,

a opção de AC na divisão separada não faz sentido pois se adicionar aquela área ao sistema vai ter um custo menor que um equipamento de ac baratucho.

ps: BMW branco não gosto faz-me lembrar os carros comerciais e desses tou eu farto
  14.  # 56

Colocado por: euMas porque é que os tubos têm que ser substituídos ao fim de 20 anos?

O meu PRH é de uma marca espanhola de 2ª linha (Polytherm), tem já quase 10 anos, e todos os elementos aparentam estar como novos. Não se nota nenhuma degradação em nenhum componente. OS tubos, nas zonas onde estão visíveis, estão rigorosamente como no primeiro dia. Suponho que os que estão no piso estarão iguais...

É essa a vantagem do plástico, não há corrosão.
    os tubos dos sistemas de PRH embebidos na betoneira e aplicados com rigor e cuidado têm uma vida media útil superior a 50 anos.

recordo que funcionam (ou deviam funcionar) a baixa temperatura e com baixa pressão de serviço,

infelizmente vêm-se muitos sistemas alimentados directamente por caldeiras não adequadas e ou recuperadores de calor sem deposito de inercia nem controle de impulsão.
  15.  # 57

Colocado por: jorgealvesrecebido,

a opção de AC na divisão separada não faz sentido pois se adicionar aquela área ao sistema vai ter um custo menor que um equipamento de ac baratucho.

ps: BMW branco não gosto faz-me lembrar os carros comerciais e desses tou eu farto

O arquitecto é que deve ter um BMW. 😁
  16.  # 58

Deram mas era um valor opcional, e para este tópico não os coloquei para não complicar.

Se coloca-se piso radiante seria sem dúvidas da Schuco, apesar de ser mais caro compensa a longo prazo (evita as avarias e no valor mensal).

Não coloquei, porque para ter um excelente rendimento teria de alterar alguns acabamentos em obra como o tipo de pavimento, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Alterando o nome de Schuco para Schlüter, tenho apenas a esclarecer, antes se analisar os preços que:

Não teria absolutamente nada que alterar os acabamentos que tinha idealizado, pois o sistema Bekotec está preparado para todos os acabamentos, incluindo alcatifa!

https://bekotec-therm.schluter.pt/laminado-parquet-ou-ceramica.aspx
  17.  # 59

Enganei-me...

os tubos são Schlüter (BEKOTEC)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Schlüter-Portugal

Quanto à barbaridade nos preços, caso possível informe quem foi o aplicador que lhe deu o orçamento.

Ps. Caso não o pretenda expor aqui, envie por favor por mail ([email protected])
  18.  # 60

Colocado por: InforMedEnviado
    Respondido

0.0251 seg. NEW