Iniciar sessão ou registar-se
    • kolchak
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 1

    Boa tarde, estou com um problema.
    Tenho uma fossa onde está uma bomba a bombar para a rede de saneamento, e ontem dei conta de cheiro a esgoto, fui ver e a fossa estava quase cheia.
    Abanei a corda pela qual a bomba está presa, funcionou logo e vazou tudo para os esgotos..
    Percebi qua a bomba está pousada no fundo da fossa....é assim que tem que estar?
    Outra coisa que estranhei, depois de ter vazado tudo, a bomba não desligava, tive que a desligar no quadro.
    O que estará aqui de errado para ela ter deixado de bombar?
  1.  # 2

    Bóias presas
  2.  # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesBóias presas

    Mas a bomba tem que estar pousada no fundo?
  3.  # 4

    Em princípio sim
  4.  # 5

    Sim, pode estar pousada no fundo. O que pode estar a acontecer é o braço da bóia estar longo ou curto demais, ou ter ficado preso em algum sítio.
  5.  # 6

    Boa tarde
    Tenho uma fossa que serve para mandar as águas residuais para a rede pública o problema é que está sempre a avaria em poucos anos já comprei 3 Bombas será falta de potência das mesmas. O tubos que colocaram é de 2” e a bomba de 1/4” será dessa diferença?
    • SrR
    • 4 setembro 2019

     # 7

    Que bombas tinha?
  6.  # 8

    Boas as bombas para fossa normalmente coloco com triturador, porque os dejectos pode intupir a bomba e essa deixará de trabalhar.
    Com o triturador, quando sugam alguma coisa ela automaticamente derrete tudo.
    Concordam com este comentário: damned, Pedro Barradas
    • SrR
    • 5 setembro 2019

     # 9

    Mesmo com triturador as bombas correm o risco de avaria principalmente quando apanham tecidos
  7.  # 10

    As toalhitas são top para "matar" bombas.
    Concordam com este comentário: SrR, ForcePT
    • SrR
    • 5 setembro 2019

     # 11

    Colocado por: damnedAs toalhitas são top para "matar" bombas.
    Concordam com este comentário:SrR
    Sao do pior que pode existir, matar não digo já que tendo protecções a funcionar elas acabam por parar, pior é para o azarado que vai lá ter que a colocar novamente em funcionamento.
  8.  # 12

    Tinha uma bomba com triturador
  9.  # 13

    O triturador para ser bom deve de ser em inox
  10.  # 14

    As bombas eram todas de inox
    • SrR
    • 6 setembro 2019

     # 15

    Que marca de bombas eram? Pode optar por umas grundfos que dão muito boas ou então uma opção mais em conta mas também uma boa solução umas bombas da DAB
  11.  # 16

    Esta foi a solução que construi em casa.
    A Bomba não é trituradora.
      eeee.JPG
  12.  # 17

    Aproveitando o tópico, é normal uma casa que tenha bomba na fossa, já na rua, para o saneamento pagar a mesma percentagem na fatura da água? Não é justo visto ter que gastar luz para bombear para o sitio mais próximo do saneamento. Que culpa tenho que não metam saneamento até à minha porta?
    •  
      damned
    • 15 setembro 2019 editado

     # 18

    Não sei como é no seu município, mas por aqui quem tem fossa e paga taxa de saneamento, tem direito a que os serviços municipais esvaziem a mesma até x limite de m3.

    Deste modo, não gastaria a bombear para local algum.

    Não será o seu caso e está você a gastar dinheiro pera bombear desnecessariamente?
  13.  # 19

    Para não estragar as bombas regula bem o térmico que protege a bomba, assim seja vai disparar quando houver problemas, podendo ser fibra na turbina etc etc
  14.  # 20

    Colocado por: damnedNão sei como é no seu município, mas por aqui quem tem fossa e paga taxa de saneamento, tem direito a que os serviços municipais esvaziem a mesma até x limite de m3.

    Deste modo, não gastaria a bombear para local algum.

    Não será o seu caso e está você a gastar dinheiro pera bombear desnecessariamente?

    Não me expliquei bem, à porta de casa, tenho uma pequena fossa com a bomba que depois bombeia para a rede, porque a minha casa é das últimas duma rua sem saída e com inclinação desfavorável
 
0.0132 seg. NEW