Iniciar sessão ou registar-se
    • Josh
    • 16 fevereiro 2019

     # 1

    Boa tarde.
    Sei que o tópico não é novo mas estou com uma dúvida enorme. Comprei recentemente um apartamento e a lareira é revestida a pladur com azulejo.
    A minha intenção era pendurar uma tv com cerca de 55 polegadas e 20 quilos.

    Qual é o tipo de bucha para pladur que tenho que usar.? O pladur têm cerca de 1,6 cm de espessura e o azulejo têm 0,6 cm.
  1.  # 2

    Tem de utilizar buchas expansivas com parafuso para gesso cartonado.
    1 fura depois insere a bucha e com um alicate especial fixa... Essas buchas aguentam pelo menos 5kg, pelo que se utilizar um suporte vesa, os 4 pontos suportará os 20 kg.
  2.  # 3

    Uma TV de 55'' deve rondar os 16kg max....
  3.  # 4

  4.  # 5

  5.  # 6

    PLADUR e Lareira=Altas temperaturas=Fogo?É seguro?

    Qual é o tipo de bucha para pladur que tenho que usar.? O pladur têm cerca de 1,6 cm de espessura e o azulejo têm 0,6 cm.

    Mas a bucha vai apanhar algum Betão ou tijolo da estrutura original da casa? ou fica só presa de facto no pladur?
  6.  # 7

    Colocado por: PalhavaPLADUR e Lareira=Altas temperaturas=Fogo?É seguro?


    Mas a bucha vai apanhar algum Betão ou tijolo da estrutura original da casa? ou fica só presa de facto no pladur?
    se tiver sorte pode apanhar o perfil. Tente reforçar isso com madeira
  7.  # 8

    Segura a bucha na placa. Palhava... Pesquise fixações em sgpl
  8.  # 9

    E não corre os ricos de ficar com um buraco do tamanho do suporte no pladur?
  9.  # 10

    Porque?!... Ainda por cima ate tem forra em mosaico... O que lhe confere maior resistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
    • hangas
    • 17 fevereiro 2019 editado

     # 11

    Eu fixei uma TV de 47" há uns 8-9 anos numa lareira em pladur, sem qualquer problema. Ainda lá está. E é bem pesada porque tem chassis metálico. ~18-20Kg

    Usei uma buchas metálicas "expansíveis" e um suporte low profile que me dava mais pontos de fixação que um suporte standard de 4 pontos.
    Assim consegui para além de ter 6 buchas estas estão bem acima do centro de gravidade, e a força é maioritariamente vertical descendente e não no sentido de as arrancar da parede.
    Ainda consegui que a distribuição das buchas apanhasse um perfil.

    E não é pladur de 16mm. No seu caso e com azulejos não deverá ter problema nenhum.


    Encontrei algumas fotos da altura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
      IMG_0143.jpeg
      IMG_0142.jpeg
      IMG_0144.jpeg
      IMG_0145.jpeg
  10.  # 12

    Exacto...
  11.  # 13

    Eu utilizei à bem pouco tempo para uma de 55'' parede de alvenaria, claro utilizei somente 2 pontos de fixação com buchas ficher 8mm
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    • Josh
    • 17 fevereiro 2019

     # 14

    Já fixei a TV. Usei 4 buchas metalicas para pladur. Parece bastante seguro e como têm o azulejo acho que ajudou. O pladur é especial para altas temperaturas mas não tenho intenção de usar a lareira.


    Obrigado pelas dicas se nao estava tramado.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
 
0.0117 seg. NEW