Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Necessito de um corta relvas para jardim de 100m2 que aconselham?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Pretende eléctrico ou a gasolina? Até quanto se dispõe a pagar?
    Concordam com este comentário: R_Santos
  3.  # 3

    Eléctrico a relva e a grama e rija tem de ser um bom corta relvas. ai ate 150 eur nao mais...
  4.  # 4

    Ok. Lamento, mas não consigo ajudar, pois não percebo nada de corta-relvas eléctricos. Se fosse a gasolina podia dar umas dicas...
  5.  # 5

    Colocado por: telhaduasaguasOk. Lamento, mas não consigo ajudar, pois não percebo nada de corta-relvas eléctricos. Se fosse a gasolina podia dar umas dicas...

    Já agora a gasolina o que aconselha em termos de preço/qualidade para uma área de 400m2 mais ou menos?
  6.  # 6

    Bem, eu comprei no ano passado um husqvarna LB 146P por cerca de 330 euros e posso garantir que é um bom corta-relvas para um relvado com essa dimensão. Se pretende comprar um bom corta-relvas julgo que terá de dispender um pouco mais que 150 euros. A manutenção deste modelo basicamente é mudar o óleo de 25 em 25 horas de utilização. Não terá de se preocupar com esvaziar o recolhedor de detritos, pois simplesmente não o tem: este modelo, como alguns outros da husqvarna e de outras marcas, faz "mulching", o que significa que a relva é cortada aos pedaços e devolvida à terra, servindo como fertilizante natural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb, jo.san
    • HFR
    • 25 fevereiro 2019 editado

     # 7

    Comprei ha 2 anos um corta-relva a gasolina pelo Ebay. Marca "Scheppach LMH400".

    Eu não precisava de tanto para 80m2. Mas optei por modelo a gasolina.

    Características do meu :

    -Motor 4 tempos de 139cc.
    -Deposito de gasolina de 1,2 litros (boa autonomia).
    -7 posições de altura rapidamente regulavel.
    -Saco de 45 litros em plastico flexível.
    -Troco o óleo de 1 vez por temporada. Leva "meio-litro" de 10W40.
    -Não tem tracção.
    -Posso cortar com ou sem a caixa de recolha. Geralmente, nem a caixa coloco, fica só a tampa e assim tritura a relva e ela vai para o solo, servindo de abudo - uma espécie de mulching de baixa qualidade, mas na verdade nem se vêm restos do corte...!!

    Na altura custou-me qualquer coisa como 145 euros, portes incluídos diretamente da Alemanhã.

    Tem-se portado muito bem.
      scheppach.jpg
    • HFR
    • 25 fevereiro 2019 editado

     # 8

    O meu modelo está descontinuado ou já existe pouco.

    Da mesma marca, vendem agora um modelo com 99cm3 :

    https://www.ebay.fr/itm/Scheppach-42cm-Benzin-Rasenmaher-MP99-42-1-5-kW/173201125445?hash=item2853977045:g:1w0AAOSwB1JavII5:rk:1:pf:0

    E creio que existe também de 139cc, com o "novo visual". Mas 99cc chegam bem.
      36.jpg
    • acj
    • 25 fevereiro 2019

     # 9

    .
  7.  # 10

    Colocado por: R_SantosEléctrico a relva e a grama e rija tem de ser um bom corta relvas. ai ate 150 eur nao mais...

    Pronto! Está escolhido: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Maquinas-de-jardim/Corta-relvas/18671352.aspx
    • HFR
    • 26 fevereiro 2019

     # 11

    Foi um dos elétricos que vi, mas 34 de lâmina era pouco.
  8.  # 12

    Colocado por: HFRFoi um dos elétricos que vi, mas 34 de lâmina era pouco.
    Não arranja com muito mais em eléctrico e para 100m2 chega perfeitamente.
  9.  # 13

    O meu pai vende equipamento de jardim (entre outros).
    Eu não percebo nada desta área mas às vezes retoma máquinas porque os clientes são obrigados a comprar melhor devido à tipologia de jardim. Por exemplo se tiver inclinação vende-se bem uns que tem tração. Às vezes vende daqueles de andar em cima tipo trator (e tratores também corta relvas) mas isso já para grandes áreas.
    Eu sinceramente não tenho nada contra quem o faz mas aconselho sempre comprar em loja especializada em vez de grandes superfícies que naturalmente não conseguem dar apoio nem garantia (excepto a recolha e envio ao fabricante) para alem de venderem muitas vezes produtos descontinuados ou que em breve serão.
    Digo isto porque várias vezes ele tem máquinas para arranjar e é muito difícil encontrar peças (até do ebay já mandou vir para desenrascar clientes) mas isto torna o processo moroso e acaba por se gastar mais em portes e trabalho do que numa peça (que às vezes "é igual" e vai-se a meter no sitio e afinal é diferente por meio milímetro).
    Concordam com este comentário: Belhinho
    • HFR
    • 27 fevereiro 2019

     # 14

    Colocado por: BelhinhoNão arranja com muito mais em eléctrico e para 100m2 chega perfeitamente.


    Se o terreno for direito e a relva não for muito "forte" ou alta, ele deverá cumprir bem.
    Cheguei a ponderar esse modelo, até porque se bem me recordo tinha um desenho na zona da lâmina que facilitava o corte da relva nas extremidades, junto às paredes por exemplo.
    Mas a lamina ser 34cm, achei pequena e pelo mesmo preço optei por outro.

    Para o corte nas extremidades, uso a roçadora eletrica de nylon, tanto na vertical, como na horizontal... é mais preciso.

    Mas seguramente que está bem servido. :)
  10.  # 15

    Colocado por: telhaduasaguasBem, eu comprei no ano passado um husqvarna LB 146P por cerca de 330 euros e posso garantir que é um bom corta-relvas para um relvado com essa dimensão. Se pretende comprar um bom corta-relvas julgo que terá de dispender um pouco mais que 150 euros. A manutenção deste modelo basicamente é mudar o óleo de 25 em 25 horas de utilização. Não terá de se preocupar com esvaziar o recolhedor de detritos, pois simplesmente não o tem: este modelo, como alguns outros da husqvarna e de outras marcas, faz "mulching", o que significa que a relva é cortada aos pedaços e devolvida à terra, servindo como fertilizante natural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bruno_bfb,jo.san


    Onde comprou a esse preço? No site deles agora está bem mais caro, 399€.
    Esse corta-relvas parece ser muito bom, o motor é fiavel?
  11.  # 16

    O motor é fiável, sim, e o corta-relvas é bastante bom. Comprei na Maquiloendro, não muito longe de Viseu. Já lá tinha comprado também uma moto-roçadora (a 555FRM) e o preço foi cerca de 900 euros, em vez dos absurdos 1399 do site oficial da husqvarna!
    Concordam com este comentário: Dj_C
  12.  # 17

    Bom dia,
    Preciso de comprar uma máquina de cortar relva e não sei o que comprar, também tenho medo de ser enganada.
    O meu jardim é grande, tem gramão forte e parte do terreno é inclinado. Tenho preferência numa máquina a gasolina e com tração, mas não percebo nada de motores e cilindradas.
    Obrigada pela vossa ajuda
  13.  # 18

    Colocado por: clarapinhoBom dia,
    Preciso de comprar uma máquina de cortar relva e não sei o que comprar, também tenho medo de ser enganada.
    O meu jardim é grande, tem gramão forte e parte do terreno é inclinado. Tenho preferência numa máquina a gasolina e com tração, mas não percebo nada de motores e cilindradas.
    Obrigada pela vossa ajuda


    Eu tinha o mesmo problema, e para não investir já em grande, comprei um corta relvas usado, a gasolina e com tracção, para experimentar.
    Estou satisfeito, vou levar à oficina para fazer manutenção, porque se se aguentar, dá bem conta do recado!
    Comprei um corta relvas com motor Tecumseh, 160cc e 3,5cv.
  14.  # 19

    Colocado por: clarapinhoBom dia,
    Preciso de comprar uma máquina de cortar relva e não sei o que comprar, também tenho medo de ser enganada.
    O meu jardim é grande, tem gramão forte e parte do terreno é inclinado. Tenho preferência numa máquina a gasolina e com tração, mas não percebo nada de motores e cilindradas.
    Obrigada pela vossa ajuda


    Este parece ser interessante para o que pretende.
    https://www.poolaria.com/cortacespedes/3864-cortacesped-gasolina-140cc.html
    • HFR
    • 8 maio 2019 editado

     # 20

    399€ para uma marca "branca", parece-me ser caro, mas como não a conheço...

    Se a cilindrada não for um obstaculo, no AKI existe um de 99cc, deck de 42cm, com tracção e regulação de altura de corte em várias posições, custando 140€. É um amarelo. Desconheço a qualidade e longevidade do sistema de tracção, que vai sofrendo desgaste com o tempo. Pessoalmente, creio que 99cc para alimentar uma transmissão que empurra o corta-relva e ainda ter força para a lâmina pode ser pouco...sobretudo se a relva crescer muito. Mas.. eventualmente até serve.

    Eu comprei o meu pelo Ebay Alemão, à SVH24 e é de 140cc, sem tracção (há que empurrar) e deck 40cm. Custou-me 140€. Corta todos os fins de semana e tem-se aguentado bem. Tem bastante força. Não queria investir muito e tem servido bem, sem falhas de qualidade. Apenas tive que afiar a lamina umas 3x logo de início para melhorar o corte.

    Deixo algumas sugestões de modelos da mesma marca do meu, mas melhores ainda e com portes de envio da Alemanhã, gratis :

    https://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2380057.m570.l1313.TR12.TRC2.A0.H0.Xscheppach+lawnmower.TRS0&_nkw=scheppach+lawnmower&_sacat=0


    Motores de 99cc a 224cc, com ou sem tracção e decks de 40 a 56cm. Alguns fazem mulching, outros não. Mas todos são opções muito interessantes pela qualidade e preço.

    Tudo depende de quanto quer gastar, qual o tamanho do jardim e se se importa de empurrar o corta-relva ou prefere que ele tenha tracção e ande sozinho. Ou se nao se importa de puxar o cordel do motor de arranque ou se prefere arranque elétrico...
    Nem sempre o maior ou o mais potente são as melhores opções. Depende mesmo do tamanho do jardim e da comodidade que necessita para fazer o corte.

    Se der mais dados, posso recomendar-lhe um destes modelos.

    Como fiquei satisfeito com a qualidade e preço, as minhas sugestões vão para esta marca.
 
0.0227 seg. NEW