Iniciar sessão ou registar-se
    • nmex2
    • 17 fevereiro 2019

     # 1

    Colocado por: PatypedroGOMES. as taxas são fixas por 7 anos e nessa altura planeamos já estarmos um bocado mais desafogados , visto que o carro estará pago, meu filho na escola e eu a trabalhar mais do que hoje trabalho ( trabalho na área da saúde oral específica e posso lhe dizer que nunca me faltou trabalho ou melhores ofertas ( Graças a Deus )


    procure no fórum outros tópicos sobre o assunto... se tem capacidade para fazer um taxa fixa durante 7anos, e se conseguir (melhor ainda) adicionar um pequeno valor adicional sobre esse valor a pagar mensalmente, pode fazer outra coisa, que é fazer um taxa variável com o banco, mas considerar para si com taxa fixa.

    todos os meses retira do seu orçamento o valor fixo que estipulou (o tal valor que iria pagar ao banco, mais um pequeno adicional que tenha capacidade#
    /se sinta confortável) e vai pagando desse valor a prestação ao banco. Com o valor que sobra todos os meses, faz uma poupança/acumulação e logo que tenha um valor significativo ou pelo menos uma vez pro ano, amortiza com esse capital. Isso irá gerar uma poupança na prestação mensal que ora fazer com que aumente a capacidade de poupar e amortizar. ao fim de 7 anos, é provável (não sabemos o comportamento dos indexante/euribor) já terá reduzido a dívida mais a dívida do que se tivesse o taxa fixa.

    e mantendo este sistema, quando o seu filho entrar na maioridade .. poderá até ter o crédito praticamente pago,

    estude o assunto, pesquise, faça contas.. e vá perguntando. se a decisão é avançar, faça-a da maneira mais confortável para si.
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  1.  # 2

    Colocado por: Patypedrorjmpires Já fiz isto.
    Só ando um bocado ansiosa, visto que meti os papéis alguns dias e ainda vão demorar um bocadinho para responder 😊


    Devem ter que avaliar bem a sua situação, porque a sua taxa de esforço pode chegar perto dos 50%.
    Mas se, como disse, tem fiadores com património, pode ser que seja aprovado!
  2.  # 3

    Colocado por: PatypedroGOMES. as taxas são fixas por 7 anos e nessa altura planeamos já estarmos um bocado mais desafogados , visto que o carro estará pago, meu filho na escola e eu a trabalhar mais do que hoje trabalho ( trabalho na área da saúde oral específica e posso lhe dizer que nunca me faltou trabalho ou melhores ofertas ( Graças a Deus )
    Eu estava a falar em taxa fixa de 30 anos. Porque só para lhe lembrar que hoje a prestação é 400€ se as taxas voltar como estiveram no passado a sua prestação passa a ser os 800€ (basta ver a FINE que lhe deram). Conseguiria viver com 800€ de prestação? Secalhar até ia sobrevivendo mas sem grande qualidade de vida (pelo menos com esses rendimentos)
    Concordam com este comentário: smart
  3.  # 4

    Faz conta sim, desde que contribua para manter o saldo da conta acima de determinados patamares.

    Colocado por: rjmpiresA questão do "outro rendimento" para o banco é uma não questão, pois é como se não existisse, independentemente de você fazer contas com ele, o banco não faz.
    A forma mais rápida de ficar esclarecida é dirigir-se a uma agência e fazer uma simulação de crédito, talvez por ser um imóvel do próprio banco eles sejam mais "simpáticos" na aprovação :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Apostador,Patypedro
  4.  # 5

    Colocado por: ADROatelierFaz conta sim, desde que contribua para manter o saldo da conta acima de determinados patamares.



    Então depois de mostrar o seu IRS e um recibo de vencimento, acha que o banco quer saber se costuma lá ter dinheiro?
    O banco quer saber o que é certo, quanto ganham os tomadores do crédito, se têm tudo em dia, se têm património, se há fiadores capazes de suportar faltas de pagamentos. Isso que diz é uma ilusão, se as pessoas recorrem a crédito é porque precisam de dinheiro, esses "patamares" de que fala são estórias.
  5.  # 6

    Os bancos querem sim saber do saldo médio à ordem e da boa movimentação da conta - particularmente se for de muitos anos.

    Colocado por: rjmpires

    Então depois de mostrar o seu IRS e um recibo de vencimento, acha que o banco quer saber se costuma lá ter dinheiro?
    O banco quer saber o que é certo, quanto ganham os tomadores do crédito, se têm tudo em dia, se têm património, se há fiadores capazes de suportar faltas de pagamentos. Isso que diz é uma ilusão, se as pessoas recorrem a crédito é porque precisam de dinheiro, esses "patamares" de que fala são estórias.
  6.  # 7

    Colocado por: ADROatelierOs bancos querem sim saber do saldo médio à ordem e da boa movimentação da conta - particularmente se for de muitos anos.


    O salário é uma coisa, e comprova-se com recibos de vencimento e comprovativo de irs, outra coisa é movimentos de conta.
    Como foi referido, o restante € é recebido "por fora"
  7.  # 8

    Claro.
    E o saldo médio também conta.


    Colocado por: rjmpires
    O salário é uma coisa, e comprova-se com recibos de vencimento e comprovativo de irs, outra coisa é movimentos de conta.
    Como foi referido, o restante € é recebido "por fora"
  8.  # 9

    Conta se essa cláusula estiver no contrato do crédito, mas é um pós requisito e não pré. Se assim fosse ninguém fazia crédito num banco com o qual não tivesse trabalhado anteriormente.
  9.  # 10

    Colocado por: rjmpiresConta se essa cláusula estiver no contrato do crédito, mas é um pós requisito e não pré. Se assim fosse ninguém fazia crédito num banco com o qual não tivesse trabalhado anteriormente.


    Está enganado.

    Quando não é cliente do banco, este pede lhe o extrato dos últimos 3 meses...
    Concordam com este comentário: andcalvario
  10.  # 11

    Quando é cliente não o pedem mas o extracto é analisado também...
  11.  # 12

    Tem aqui no Fórum alguma categoria com casos parecidos com o meu para que eu tenha ideia dos desfechos ?
    Obrigada
    • nmex2
    • 17 fevereiro 2019

     # 13

    Patypedro

    (uma pequena simulacao para perceber)

    dois titulares, ambos com 40 anos (01/02/1979)
    empréstimo a 40 anos (480 prestações) a começar a 02/2019

    spread 2,5% mais euribor 12M
    seguro IAD, 100% para cada titular

    empréstimo de 152.500€

    assumindo a euribor constante de -0,108% ao longo dos 40 anos (para cálculo apenas)
    primeira prestação 545€ já com seguros

    total pago em seguro mais juros ao longo de 40 anos : 158.400€

    lá para 2042 (sem levar em conta inflação, a euribor estar assumidamente fixa, e o seguro ser “caro”) a renda sobe para o valor máximo de 825€


    assumindo um valor fixo de 600€ mês para a renda e um incremento de 1% por ano (mais 6€ por mês a cada ano que passa) e amortizando sempre que totaliza em poupança 500€ (do diferencial para o valor fixo, incluído o que vai poupando em rendas por ir amortizando),

    paga um total de seguro e juros : 112.000€
    o pico da renda vai aos 609€ também 2042 (efeito do seguro na idade : 63 anos) e tem o empréstimo pago em dez 2050, 8 anos (98 meses) antes da data contratada.

    se aumentar o incremento para 2% ano (12 euros por ano) 600, 612, 624 euros por mês, , os juros/seguros pagos serão de 89.300€ e out de 45 tá livre do crédito (13 anos/160 meses antes)

    só para pensar... (e complicar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomes., NunoCruz
  12.  # 14

    Nmex2
    Não percebi nada assumo, mas guardei o seu comentário para ler e reler até perceber, porque parece-me ser de mais valia.
    😊 obrigado
  13.  # 15

    Colocado por: nmex2Patypedro

    (uma pequena simulacao para perceber)

    dois titulares, ambos com 40 anos (01/02/1979)
    empréstimo a 40 anos (480 prestações) a começar a 02/2019

    spread 2,5% mais euribor 12M
    seguro IAD, 100% para cada titular

    empréstimo de 152.500€

    assumindo a euribor constante de -0,108% ao longo dos 40 anos (para cálculo apenas)
    primeira prestação 545€ já com seguros

    total pago em seguro mais juros ao longo de 40 anos : 158.400€

    lá para 2042 (sem levar em conta inflação, a euribor estar assumidamente fixa, e o seguro ser “caro”) a renda sobe para o valor máximo de 825€


    assumindo um valor fixo de 600€ mês para a renda e um incremento de 1% por ano (mais 6€ por mês a cada ano que passa) e amortizando sempre que totaliza em poupança 500€ (do diferencial para o valor fixo, incluído o que vai poupando em rendas por ir amortizando),

    paga um total de seguro e juros : 112.000€
    o pico da renda vai aos 609€ também 2042 (efeito do seguro na idade : 63 anos) e tem o empréstimo pago em dez 2050, 8 anos (98 meses) antes da data contratada.

    se aumentar o incremento para 2% ano (12 euros por ano) 600, 612, 624 euros por mês, , os juros/seguros pagos serão de 89.300€ e out de 45 tá livre do crédito (13 anos/160 meses antes)

    só para pensar... (e complicar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NunoCruz


    Também fiquei curioso e confuso. Será possível explicar melhor o seu raciocínio? Obrigado.
  14.  # 16

    Fazem CH até aos 80 anos?
    Concordam com este comentário: Patypedro
  15.  # 17

    Colocado por: ApostadorFazem CH até aos 80 anos?
    75 anos
  16.  # 18

    Colocado por: ApostadorFazem CH até aos 80 anos?

    Não tarda começa a ser essa a idade de reforma, começa a fazer sentido
    Concordam com este comentário: Patypedro
  17.  # 19

    Picareta . Fazem até os 80 anos se forem casas do banco, mas penso em terminar o crédito antes dessa altura, visto que até lá , haverá heranças, poupanças é muita vontade 😊
    • nmex2
    • 17 fevereiro 2019

     # 20

    Colocado por: NunoCruz

    Também fiquei curioso e confuso. Será possível explicar melhor o seu raciocínio? Obrigado.


    qual foi a parte que não percebeu?

    leia também o #21, no início da pagina
 
0.0244 seg. NEW