Iniciar sessão ou registar-se
    • nmex2
    • 17 fevereiro 2019

     # 1

    Colocado por: PatypedroGOMES. as taxas são fixas por 7 anos e nessa altura planeamos já estarmos um bocado mais desafogados , visto que o carro estará pago, meu filho na escola e eu a trabalhar mais do que hoje trabalho ( trabalho na área da saúde oral específica e posso lhe dizer que nunca me faltou trabalho ou melhores ofertas ( Graças a Deus )


    procure no fórum outros tópicos sobre o assunto... se tem capacidade para fazer um taxa fixa durante 7anos, e se conseguir (melhor ainda) adicionar um pequeno valor adicional sobre esse valor a pagar mensalmente, pode fazer outra coisa, que é fazer um taxa variável com o banco, mas considerar para si com taxa fixa.

    todos os meses retira do seu orçamento o valor fixo que estipulou (o tal valor que iria pagar ao banco, mais um pequeno adicional que tenha capacidade#
    /se sinta confortável) e vai pagando desse valor a prestação ao banco. Com o valor que sobra todos os meses, faz uma poupança/acumulação e logo que tenha um valor significativo ou pelo menos uma vez pro ano, amortiza com esse capital. Isso irá gerar uma poupança na prestação mensal que ora fazer com que aumente a capacidade de poupar e amortizar. ao fim de 7 anos, é provável (não sabemos o comportamento dos indexante/euribor) já terá reduzido a dívida mais a dívida do que se tivesse o taxa fixa.

    e mantendo este sistema, quando o seu filho entrar na maioridade .. poderá até ter o crédito praticamente pago,

    estude o assunto, pesquise, faça contas.. e vá perguntando. se a decisão é avançar, faça-a da maneira mais confortável para si.
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  1.  # 2

    Colocado por: Patypedrorjmpires Já fiz isto.
    Só ando um bocado ansiosa, visto que meti os papéis alguns dias e ainda vão demorar um bocadinho para responder 😊


    Devem ter que avaliar bem a sua situação, porque a sua taxa de esforço pode chegar perto dos 50%.