Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

á espera á 2 semanas que disponibilizem uma tranche de dinheiro do crédito para obras, uma 1ª tranche no valor de 5000 Euros foi disponibilizada ao outro dia da escritura...agora fizemos um novo pedido para ida do avaliador lá á cerca de 2,5 semanas!!! Foi lá logo passado 2 dias, já faz hoje 2 semanas e nada de dinheiro...

Na 1ª interpelação da nossa parte o gerente da nossa sucursal ficou mt admirado e disse q realmente seria muito tempo que iria ver o q se passava...ligou de seguida e disse q o mais tardar até á PASSADA 6ª feira o dinheiro estaria na conta....
    Na 3ª voltei a ligar...estranho voltaram a dizer...depois de averiguações deram como resposta que os colegas não libertaram dinheiro pois a obra não teria sido dada como concluída... DHAAAA pedimos apenas a parte referente á percentagem da avaliação e não o total...Então perante a minha persistencia em explicar-lhes que apenas queriamos uma parte do dinheiro referente á avaliação, voltaram a dar uma nova justificação, o relatório enviado pelo avaliador estaria errado o banco não compreendia os valores que ele emitiu, querem que ele refaça o relatório...mas q não o conseguem contactar pois estará para férias...

... estou a falar do millenium bcp...

GRRRR... estou fula!!!! não sei o que pensar nem o que fazer, o meu gerente de conta disse-me q já fez uma reclamação por escrito...Isto é mesmo estúpido, o empreiteiro está "arrasca de dinheiro" coitado, que me dizem????
  2.  # 2

Eu digo, que além da "reclamação por escrito do gerente" (leia-se por "email para um colega a dizer que está mal" :)) deve antes demais demora pedir o livrinho amarelo que eles lá têm e preencher a devida reclamação, conjuntamente com o sentar-se na agencia e dizer que só sai de lá quando tiver o problema que ELES criaram resolvido. Digo isto porque foi assim mesmo que, com esse mesmo banco, resolvi uma situação semelhante de avaliações que se arrastava há 2 semanas e que comigo lá sentado se resolveu em 30 minutos e 1 telefonema...
    • eu
    • 27 agosto 2009

# 3

Sei de fonte segura que muitos bancos estão com problemas gravíssimos de liquidez e inventam todo o tipo de desculpas para adiar a libertação de dinheiro... pode ser o caso...
  3.  # 4

Obrigada!!!
    • RPF
    • 28 agosto 2009

# 5

Os problemas de liquidez dos bancos são neste momento muito frequentes... A principal crise está nos bancos que além de estarem a cobrar spreads e comissões bastante elevados, não têm o dinheiro para disponibilizar...

Penso que uma boa forma de fazer pressão no banco é dizer que acordou um desconto financeiro com o empreiteiro e que tem que lhe pagar até determinado dia se não perde esse desconto... Pergunte ao gerente da sucursal quem assume esse acréscimo de custos que vai ter, se o banco ou se ele dos prémios que ganhou com a concessão do crédito...
  4.  # 6

como se o gerente ganhasse assim.. "prémios" com a concessão do crédito..
  5.  # 7

Colocado por: aeglosdeve antes demais demora pedir o livrinho amarelo que eles lá têm e preencher a devida reclamação,

Livrinho amarelo é no sector do Estado ou Autarquias. Mas que existe um livro de reclamações, existe. Não vá na conversa da reclamação do gerente de conta, afinal quem lhe paga o ordenado não é você.
  6.  # 8

Livro de reclamações......

vai ver como resolve-se tudo com dois telefonemas deles internamente
  7.  # 9

como se o gerente ganhasse assim.. "prémios" com a concessão do crédito..

Ganha o balcão e o gerente faz parte do balcão!!!!!
  8.  # 10

Normalmente o meu procedimento com os bancos (em caso de reclamação do que quer que seja) é a seginte:

* Saber o contacto de fax do provedor do cliente do banco ou o departamento que analizará a reclamação (o que comecei por dizer quando se mostravam difíceis foi "quer facultar-me o fax ou preferem que reclame directamente no site do Banco de Portugal?")

* Enviar fax para o provedor do cliente a reclamar dando uma data para resolução e informando que se não estiver resolvido até essa data reclamo no site do BdP (já houve uma vez que escrevi que iria enviar o fax da reclamação para todos os bancos a mostrar a vergonha)

O que acontece é que toda a gente da Sede do Banco quer sacudir a água do capote e vão enviar o fax para o balcão a por o gerente em cheque mas vão monitorizar a situação. Aí o gerente tem de se desenrascar depressa pois nenhuma entidade bancária quer ter reclamações junto do BdP nem o gerente quer ser responsável por isso.
    No dia do fim do prazo dado é ir ao balcão e pedir o livro de reclamações e é ver as coisas a resolverem-se caso ainda não o estejam, se os tótós se fizerem esquisitos é solicitar um agente da autoridade para ir consigo e eles têm de facultar o livro.

Há que reclamar por escrito e preferencialmente sem ser por mail pois mail´s circulam muitos... Por fax é um papel diferente que anda a circular por lá e ninguém quer ficar com ele.

Os bancos já nos levam o suficiente para que não resolvam as caldeiradas que arranjam.

- Apenas a título de curiosidade e falando em livro de reclamações posso dizer que em caso de reclamação no livro de reclamações de uma seguradora todo o processo é monitorizado pelo ISP que remete carta a quem reclamou no fim do processo ser dado como concluido. -
  9.  # 11

Colocado por: primo ze- Apenas a título de curiosidade e falando em livro de reclamações posso dizer que em caso de reclamação no livro de reclamações de uma seguradora todo o processo é monitorizado pelo ISP que remete carta a quem reclamou no fim do processo ser dado como concluido. -
    Um empregado meu esteve de baixa por ter torcido um pé. Passados 2 meses ainda não lhe tinham pago. Ele fartou-se de perder tempo a ir lá várias vezes, e nada.
    AINDA POR CIMA disseram-lhe que o atraso no pagamento se devia ao facto de a entidade patronal (EU!) se ter atrasado no pagamento do prémio de seguro!!!
    Fiquei FURIOSO.
    Fui lá, e pedi o livro de reclamações por causa desta desculpa de mau-pagador e repugnante calúnia.
    E... saí de lá com o recibo para o meu empregado ir levantar o dinheiro que lhe é devido.

Em resumo: o que é preciso é SABER RECLAMAR.
  10.  # 12

É isso mesmo caro Luis K.W. o que é preciso é saber reclamar, acho que durante muito tempo houve inércia e talvez algum medo em reclamar nos vários sectores (excluo as finanças que são uma boa cambada) mas de há um tempo para cá assistiu-se a um boom de reclamações por tudo e por nada daí que se tivermos uma atitude de algum conhecimento das instituições as mesmas vêm que não reclamamos só por reclamar mas sabemos fazê-lo e ao pressionarmos conseguimos solucionar o que as mesmas querem fazer arrastar (entenda-se que sejam instituições públicas ou privadas)
  11.  # 13

Colocado por: aeglosEu digo, que além da "reclamação por escrito do gerente" (leia-se por "email para um colega a dizer que está mal" :)) deve antes demais demora pedir o livrinho amarelo que eles lá têm

Boa tarde. Livrinho vermelho quer dizer, o amarelo já era há muito tempo.
    Atentamente

0.0174 seg. NEW