Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exmos,

    Possuo uma pequena moradia de xisto que esta como predio nao licenciado na caderneda Urbana, o mesmo edificio tem mais de 100 anos e estava registado antes da alteraçao da caderneta como arrecadaçao.

    Neste momento quero legalizar o edificio e fazer obras.

    Pediram-me 3000 euros para projecto, no entanto tenho duvidas se o mesmo pode usufruir de excepçoes ao RGEU.

    sera viavel????

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Peça mais orçamentos...
    O que está descrito na certidão de registo predial?
  3.  # 3

    No registo predial esta como predio com dois pisos.

    Aqui nao e a questao de orcamentos é a questao de viabilidade de aplicaçao de excepçoes do RGEU
  4.  # 4

    Isso fará parte do trabalho do seu arquitecto. Após análise concreta de todos os condicionantes do seu edifício, do enquadramento no PDM... Nas questões construtivas, do programa...
    Não entendo a fixação no RGEU... Há muito mais que isso para discussão. É provável que consiga enquadrar no RERU...
  5.  # 5

    Aqui nao se aplica o RERU, por isso a fixaçao no RGEU
  6.  # 6

  7.  # 7

    Já foi à câmara respectiva?
    Há parecer de parque natural a ter em conta?
    • Palhava
    • 17 fevereiro 2019 editado

     # 8

    A ficha das finanças é que diz que é um "prédio não licenciado" ou é o Registo predial da conservatória?
  8.  # 9

    Localização?(Distrito ou concelho)
  9.  # 10

    Arranje um arquitecto.
    Se não gosta do preço e da conversa /conhecimento desse. Procure mais.
  10.  # 11

    Obrigada pela resposta de todao

    A ficha das finanças é que diz que é um "prédio não licenciado" - sim apenas as finanças

    Localixa-se em Gois
  11.  # 12

    Em princípio a Câmara vai apenas basear-se na descrição do registo predial (conservatória).
    Porque razão o Masrus insiste tanto na caderneta predial (finanças)?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
 
0.0147 seg. NEW