Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Após leitura de muitos tópicos sobre este assunto, e após conversa com o engenheiro (ainda não tenho as especialidades feitas), queria saber opiniões em relação ao seguinte:

    Colocando parede dupla nas paredes exteriores, com parede dupla 11+4+15, aconselham ou não a colocação de capoto e porquê?

    Obg
  2.  # 2

    Colocado por: cricriColocando parede dupla

    Parede dupla é uma técnica construtiva em desuso.
    O tempo veio provar que pelo fato de ser em 99% dos caso mal projectada e mal executada não tem a eficiência que se julgava.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cricri
  3.  # 3

    Aplique parede simples com etics...
    Tem de pesquisar mais... Aqui no fórum essa situação está debatida n vezes..
    Mais um a inventar.... Mas e o que o seu arquitecto lhe disse?!?! Recomendou?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • BM_18
    • 17 fevereiro 2019

     # 4

    E o capoto se for mal aplicado como a maioria das vezes não fica longe🤣
  4.  # 5

    Ou então a parede dupla... Sem etics
  5.  # 6

    Afinal a parede sugerida pelo engenheiro é 11+4(isolamento)+4(caixa de ar)+15

    Neste caso é mesmo dispensável o capoto?
  6.  # 7

    Colocado por: cricriAfinal a parede sugerida pelo engenheiro é 11+4(isolamento)+4(caixa de ar)+15

    É isso que está no projecto térmico? apenas 4cm de isolamento!!!
  7.  # 8

    Remova a cx de ar e aplique no mínimo 6cm de isolamento. Onde é localizada a casa?
  8.  # 9

    Mas só fala em eng. Porque?! Não há um arquitecto competente a coordenar a orquestra?!??
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasNão há um arquitecto competente a coordenar a orquestra?!??

    Olha láaaa ... a orquestra também pode ser coordenada por um engenheiro :-))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoFerreira, ajomb
  10.  # 11

    Eu quando começo um projecto... O cliente na fase de arquitectura, logo nas 1 reuniões de discussão de projecto já sabe com grande certeza que tipo de parede irá ter.... Não é preciso perguntar a mais ninguém, nem esperar pelo projecto de especialidade. O projecto será para confirmar, validar a opção escolhida... Ou num caso extraordinário que a solução pré-definida não é válida...
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Olha láaaa ... a orquestra também pode ser coordenada por um engenheiro :-))
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Poder pode... Mas não era a mesma coisa 😁💥🎶🎶🎶
  12.  # 13

    zedasilva

    pressupõe que o etics é sempre bem aplicado quer no que respeita a materiais quer á mão de obra?
    eu sinceramente ainda hoje não consigo dizer de caras que ETICs é melhor que parede dupla e vice versa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  13.  # 14

    Aliás no início um dos temas principais a falar é o relativo às opções construtivas... Benefícios e desvantagens... Custos... Etc...
    Faz me confusão... Mas do que falam as pessoas com os seus projectistas... Já vi que em alguns casos nem sequer do programa... É toma lá dá cá...
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasMas do que falam as pessoas com os seus projectistas...

    Das dimensões do closet ...
  15.  # 16

    num dos meus trabalhos a afinação do programa até incluiu a rotina diária do gato.
  16.  # 17

    Há pois... Mas isso é a seguir...
    • BM_18
    • 21 fevereiro 2019

     # 18

    Colocado por: marco1num dos meus trabalhos a afinação do programa até incluiu a rotina diária do gato.


    Loool muito importante claro!coitado do gato ia ficar deprimido se não ficar ao gosto dele.
  17.  # 19

    BM_18

    pode parecer que estava a brincar mas não estava, repare que o disse no sentido de também ser importante, tanto mais que quem trata e limpa a conserta são os donos e não o gato. portanto tudo é importante se se lhe der importância e tudo se pode refletir na boa conceção da casa.
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas

    Poder pode... Mas não era a mesma coisa 😁💥🎶🎶🎶

    Adorei o slogan
 
0.0197 seg. NEW