Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PalhavaEstive a ler a revista visão desta semana.
    Eles dizem que já estão em construção na Alta de Lisboa novos empreendimentos e que vão ser a nova zona que mais vai valorizar-Santa Clara/Ameixoeira...


    A Alta de Lisboa fica longe do centro e está rodeada de bairros sociais e de bairros problemáticos. Se vai valorizar? talvez..mas só daqui a 20 ou 30 anos. Não se mudam mentalidades de um dia para o outro.

    Colocado por: PalhavaTambém falam na urbanização cujo nome não podemos dizer,e a localização indicada é Oeiras!!! Amadora,nem se fala...
    Dizem que está tudo vendido.


    Se for aquela urbanização no meio de um deserto da Amadora..não vai valorizar. Primeiro, porque nem toda a gente gosta da ideia de viver na Amadora com vista para um cemitério. Segundo porque não tem acessos e fica longe do centro. Terceiro, porque não se passa nada lá..é um tédio.
  2.  # 2

    https://sol.sapo.pt/artigo/634178/saiba-qual-a-melhor-freguesia-para-viver-na-grande-lisboa

    Melhores e piores freguesias para morar na grande Lx...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  3.  # 3

    Colocado por: MVA

    Marvila é a unica freguesia de Lisboa onde o preço por m2 baixa, trimestre após trimestre. Trocando por miudos, é a unica freguesia de Lisboa que não valorizou nadinha em 2017 e 2018.

    No Beato já há T1 a 800 mil euros. Duvido que haja margem para valorizar mais.



    Não concordo nada , com essa avaliação e muito pelo contrário, Marvila é uma freguesia em franca expansão e valorização ( para quem conhece a área , pois a palavra Chelas , tem uma conotação negativa ). Marvila é enorme , e a área ribeirinha e a área junto á Carris , está completamente remodelado ( juntem a abertura da decathlon, continente , o metro , e a proximidade com o Parque das Nações entre outros , sobrevalorizou a área e muito.

    Ex . Em 2006 os meus pais investiram num imóvel T3 ( pequeno, mais ou menos 60 m2 ) na altura pelo preço de 90.000€. Visto que o mercado está óptimo para vender , decidiram vender a. Casa ... puseram-na á venda ( após pesquisa no mercado ) por 200.000€... resultado? Foi vendida numa semana .... e francamente acho que saiu barata. É na zona central de Chelas , junto a carris , 5 min do parque das nações, metro , floresta do vale fundão á porta e ( se alguma vez for a avante 😂😂😂 ) junto do futuro Hospital de Todos os Santos .

    Obvio que os preços baixam , junto á zona J , mas a zona é bem
    Delimitada e fora dela vive-se em paz e segurança ( honestamente há 30 anos a viver em Chelas e nunca tive qualquer problema de segurança e stress tive os mesmos que teria em qualquer zona da cidade )

    Sem dúvida para mim um dos melhores sítios para se viver em Lisboa , calmo, sossegado , espaços verdes , central ... se não fossem os preços que se praticam por lá agora e eu preferir casas maiores , já tinha comprado casa sem pensar 2 vezes ....
  4.  # 4

    Colocado por: Jaimão
    A Alta de Lisboa fica longe do centro e está rodeada de bairros sociais e de bairros problemáticos. Se vai valorizar? talvez..mas só daqui a 20 ou 30 anos. Não se mudam mentalidades de um dia para o outro.


    E agora vai ter uma sala de chuto.
  5.  # 5

    Colocado por: Palhavahttps://sol.sapo.pt/artigo/634178/saiba-qual-a-melhor-freguesia-para-viver-na-grande-lisboa

    Melhores e piores freguesias para morar na grande Lx...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zed



    “ Um estudo sobre a qualidade de vida na Grande Lisboa, elaborado pelo portal imobiliário Imovirtual” ... diz tudo... os interesses das empresas imobiliárias em todo o seu esplendor 😂😂

    Prefiro mil vezes por os pés a caminho , ir pessoalmente visitar as áreas que me interessam , falar com pessoas que moram na área ... enfim ver a realidade pelos olhos de quem lá mora . Às vezes apanhamos umas surpresas agradáveis...
  6.  # 6

    Colocado por: Quilleuteos interesses das empresas imobiliárias em todo o seu esplendor 😂😂



    Ainda ontem vi um agente imobiliário num programa televisivo a apregoar que Almada é um óptimo sítio ainda por desbravar. Com T2 a 120 mil euros que se arrendam a 650/750 euros por mês.

    Os indivíduos que têm as sua economias para investir em casas para arrendar ganham muito mais do que colocando o pecúlio em certificados do tesouro pois ao fim de um ano 120 mil com o melhor juro dá apenas 700 euros ou menos.
    No entanto há que ter sorte com quem entra pela casa...
    Concordam com este comentário: Quilleute
  7.  # 7

    Ano novo, vida nova!

    Em 2020, quais vão ser as freguesias de Lisboa em que apostariam que os preços das casas vão subir e quais as que vão descer?
  8.  # 8

    Está a fazer algum estudo de mercado ou académico?
  9.  # 9

    Colocado por: MatiasaAno novo, vida nova!

    Em 2020, quais vão ser as freguesias de Lisboa em que apostariam que os preços das casas vão subir e quais as que vão descer?


    Em Lisboa, já não há surpresas.

    Só me surpreendia que os bairros sociais/problemáticos passassem a subir de preços :

    Santa Clara
    Ameixoeira
    Chelas
    Rua Maria Pia
    Serafina




    De resto,
    Se descerem as outras, será "peanuts"!




    Tudo caro e assim continuará:

    Santa Maria Maior
    Santo António
    Chiado
    Avenidas Novas
    Estrela/Campo de Ourique
  10.  # 10

    Benfica, se ganhar o campeonato...
  11.  # 11

    Colocado por: CarvaiBenfica, se ganhar o campeonato...


    Tem algumas zonas prime:
    Torres de Lisboa
    Junto ao estádio SLB
    Mata de Benfica
  12.  # 12

    Colocado por: CarvaiBenfica


    Novos projetos?

    R: pouco

    Metro à porta?

    R: Não

    Reactivar o eléctrico na Estrada de Benfica?

    R:uma miragem.
  13.  # 13

    Colocado por: Palhava

    Tem algumas zonas prime:
    Torres de Lisboa
    Junto ao estádio SLB
    Mata de Benfica

    Eu estava a gozar com o pessoal da bola. E não me importava que a zona valorizasse pois tenho lá um apartamento alugado.
    E não gosto de nenhuma zona que citou. Se tivesse muito dinheiro talvez fosse viver para a rua entre o Fonte Nova e o Colombo ou junto aos Lusíadas.
    Curiosamente há dias fui jantar a casa de uns amigos que compraram um T2 junto da Fontes P. Melo aqui há uns anos. Viviam muito satisfeitos até há um ano atrás. Agora têm 2 apartamentos no prédio onde vivem que estão em AL. Aquilo virou um inferno - lixo, barulho, falta de segurança, etc. Já põem a hipótese de se mudarem. Há 6 anos pagaram 400K, agora vale 650K, mas outras opções também são muito caras.
  14.  # 14

    Colocado por: Jaimãoviver na Amadora com vista para um cemitério.


    A vista para sul, é bem mais interessante...
  15.  # 15

    Colocado por: MatiasaEm 2020, quais vão ser as freguesias de Lisboa em que apostariam que os preços das casas vão subir e quais as que vão descer?


    Eu aposto em Estrela, Campo de Ourique e Campolide.
  16.  # 16

    Colocado por: Jaimão

    Eu aposto em Estrela, Campo de Ourique e Campolide.


    Estrela e campo de ourique ja estão em preços estratofericos, acha que vai subir mais ainda?...
  17.  # 17

    Colocado por: larkhe

    Estrela e campo de ourique ja estão em preços estratofericos, acha que vai subir mais ainda?...

    Para mim só era um bom investimento se eu tivesse um terreno na R.Maria Pia ou no Carvalhão (comprado barato há anos) e desenvolvesse um condomínio de luxo com os benefícios de proximidade associados a Campo de Ourique.
  18.  # 18

    Comprar caro não é para o meu bolso.
  19.  # 19

    Colocado por: CarvaiHá 6 anos pagaram 400K


    Pois para mim não era um bom investimento.

    Com 400mil ter comprado 8 T1s na Mouraria à época e vendê-los na época áurea podia dar 200x8
  20.  # 20

    Só que ninguém consegue prever...
 
0.0239 seg. NEW