Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: Anonimo06082021

    e onde está a dificuldade em fazer esse furo?


    Nunca furei pedra. Penso que não será igual a furar cimento, ou estou enganado?
  2.  # 122

    Colocado por: Anonimo06082021e furar sem percussão...senão


    Colocado por: Anonimo06082021uma broca abrasiva ou uma broca para vidro furam isso bem sem estalar o mármore.


    Devo também borrifar com água enquanto furo?
  3.  # 123

    Colocado por: Anonimo06082021esse furo é para prender/segurar o quê?


    Isto:
      3E064F79-9BC5-43D2-835B-4E0104D08B7B.jpeg
  4.  # 124

    Colocado por: CMartinA varanda e o mármore.
    Isto bate esteticamente ?!
    O mármore enalteceu aqui, ou está em esforço ??
      20190110_0941272.jpg

    Essa combinação potencia a condensação, ficam as paredes a escorrer humidade principalmente no Inverno.
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 125

    ANdiesel,
    Esta sua casa de banho e a forma como colocou as peças do mármore para criar este desenho foi muito bem visto, está muito bom.
    Apenas estou a acrescentar a imagem da outra casa de banho para basear o raciocínio e dizer-lhe, para os atoalhados (que fazem parte da acessorização duma casa de banho) escolha cores para os cremes, beges ou castanhos como castanho chocolate. Tapete de pés igual às toalhas.
    Vai trazer-lhe contraste q.b. e o quente que o móvel branco da casa de banho não tem por ser neutro. E pronto acho que este pormenor vai compor e fechar bem esse ambiente. Parecendo que não, estas coisas fazem toda a diferença, como depois acessorizamos.
    P.S. E se encontrasse toalhas com o turco em "V" como uma ou outra da minha imagem ficava interessantemente a condizer com o V do desenho do seu mármore :o) É só um pormenor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
      IMG_81522.jpeg
      1057b65564f45bb5f0d113d87c443aca--dream-team-white-marble.jpg
      home-design.jpg
      A1L4Q89ERkL._SX466_.jpg
      688882220100g.jpeg
      003296123.jpeg
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 126

    Nesta casa de banho, que também ficou lindo o mármore, eu optaria por um azul, petróleo ou azul acinzentado. Tapete de pés sempre igual às toalhas, claro.
    E pronto, é isso, uma sugestão apenas :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
      riley-plushtowel_set-416_hero_0260_3.jpg
      kyoto-inkblue-bath-towels_480x.jpg
      IMG_82482.jpeg
  5.  # 127

    Obrigado CMartin. Vou seguir as recomendações, parecem-me muito bem.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 128

    Colocado por: CMartinE se encontrasse toalhas com o turco em "V" como uma ou outra da minha imagem ficava interessantemente a condizer com o V do desenho do seu mármore :o) É só um pormenor.


    É por estas coisas que existem profissionais na decoração.
    Alguma vez eu pensava em tal coisa, nem sabia que existia toalhas com turco em V :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 129

    Colocado por: Anonimo06082021vá lá que ainda recebe um agradecimento pelas sugestão das toalhas...

    o raio dos parafusos e buchas é mais ou menos como nos tubos...desvaloriza-se.
    Concordam com este comentário:marco1,desofiapedro,Wardruna
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna


    Claro que os tubos e parafusos têm o seu mérito, e não devem ser desvalorizados, pois realisticamente são mais importantes que as toalhas. Mas não fcam á vista, e acho que todos concordam que as pessoas ficam mais impressionadas quando se deparam com coias totalmente desconhecidas

    Toalhas turcas em V......há com cada coisa por aí! E ainda por cima para condizer com o padrão da pedra! Tenho mesmo de dar mérito a isto.
  8.  # 130

    Colocado por: Anonimo06082021algo simples e com cor...

    basta trocar a toalha para branco e mudar a cor da Orquídea...


    Olláaaa...temos decorador.
    Só ali o lavatório é que não é muito o meu gosto...faz-me lembrar a tijela de comer do cão!
  9.  # 131

    Colocado por: Anonimo06082021há quem não goste de mármore nas casas de banho porque parece as campas do cemitérios...


    jazigos...a mim faz lembrar.

    Colocado por: Anonimo06082021mas neste caso serviu para ver algo que nunca viu nem vai ver.


    tenho a tijela do cão, é mais pequena mas parecida!
    • nmex2
    • 22 fevereiro 2019

     # 132

    Colocado por: Wardruna

    Claro que os tubos e parafusos têm o seu mérito, e não devem ser desvalorizados, pois realisticamente são mais importantes que as toalhas. Mas não fcam á vista, e acho que todos concordam que as pessoas ficam mais impressionadas quando se deparam com coias totalmente desconhecidas

    Toalhas turcas em V......há com cada coisa por aí! E ainda por cima para condizer com o padrão da pedra! Tenho mesmo de dar mérito a isto.


    olhe que a cabeça do parafuso em torx, dava outro pinta, a quem for observador e perceba da coisa...

    quanto as toalhas, fiquei só na dúvida: quadro essas se sujam e vão para lavar, há que ter um “set” igual para substituir, ou já se pode, por umas com umas lotes, ou bolinhas ou xadrez, ou até mesmo lizas.

    fazes (no caso) WC para o dia a dia, que mais parecem fotografias de um pinterest, além de cansar, não dão jeito nenhuma ,.. a não ser que seja só para fazer vista quNdo lá vai alguém visitar.
  10.  # 133

    Colocado por: Anonimo06082021mostre uma foto para vermos


    So segunda, vou ao Alentejo este fds e é lá que tenho os canitos. mas é tipo isto:

    comedouro
  11.  # 134

    Colocado por: nmex2fazes (no caso) WC para o dia a dia, que mais parecem fotografias de um pinterest, além de cansar, não dão jeito nenhuma ,.. a não ser que seja só para fazer vista quNdo lá vai alguém visitar.


    A malta no dia á dia usa só a wc social....aquela pequenina escondida...LOL
  12.  # 135

    Colocado por: Anonimo06082021e o furo como ficou?

    que tipo de fixação usou?


    Antes de mais, muito obrigado pela sugestão e conselhos relativos aos furos. Sem dúvida que é importantíssimo e terei em conta.

    Ainda não fiz o furo, pois ainda não me foi entregue a moradia. É que nos outros WC já estão colocados, numa é que me esqueci de facultar o suporte e os homens que fizeram isso já não estão. Para não incomodar, quando lá morar coloco eu. Depois dou feedback.
    •  
      CMartin
    • 22 fevereiro 2019 editado

     # 136

    Também prefiro sem os toalheiros convencionais, nem sempre é a escolha acertada, mas, em princípio, pessoalmente prefiro.

    Reparem, como disse o James antes e bem, a casa é um todo, e, sendo um todo, para alguém que cria ambientes para outros, é claramente importante questões como toalhas, tudo o que mexa na estética o é. Nunca proporia a um cliente acessorização que não fosse a condzer com a casa e com o estilo, se não, não era esta a minha actividade profssional.
    Se necessitamos de toalhas, tanto se faz comprar toalhas que compõem o ambiente da casa, casa essa que, de uma forma ou de outra, tanto trabalho nos deu a atingir/ter, ou toalhas desdizentes. E isto serve para toalhas, lencóis, panos da loiça e tudo o resto.A casa pode estar bem vestidinha, dentro dos parametros de normalidade, ou seja, também não precisamos de voar por cima da lua para conseguir tal. Quando compramos o enxoval da casa compramos um certo numero de conjuntos de roupas de casa, e, sim, considerem conjuntos que se conjuguem com o restante. Essa é a minha sugestão.
    P.S. E o conjugar não quer dizer que por vezes não possa ser a contrastar :o) Cada casa sabe de si e pede o que lhe cabe a ela especificamente :o)
  13.  # 137

    Gosto muito de ver soluções de toalhas enroladas na bancada ou num móvel de apoio. Mas não considero isso pratico, pelo que prefiro o "convencional" toalheiro pendurado.
  14.  # 138

    Colocado por: Anonimo06082021

    pratico?...muitas toalhas depois de molhadas/húmidas e se o toalheiro for de secção redonda caem no chão.

    outros usam o toalheiro convencional mas para mostrar a toalha,porque na pratica usam outras.


    O toalheiro que lhe mostrei, considera convencional? Eu considero, e usei no apartamento anterior os mesmos (que deixei lá ficar aplicados) e voltei a comprar outros iguais para a moradia porque seguravam muito bem as toalhas, nunca nenhuma caiu.
  15.  # 139

    Colocado por: Anonimo06082021um toalheiro dito convencional é uma barra simples ou dupla com comprimento em função do tamanho da toalha.

    outro são as argolas de bidé por exemplo e não só.

    eu prefiro um simples "cabide"


    Também instalei esse toalheiro de barra para as toalhas das mãos. Nesse então é que não caem mesmo.
  16.  # 140

    É este, bastante simples. Quando for à moradia tiro foto para partilhar já instalado.
      C1CDDF87-366D-4647-8E1B-C639E78227E0.jpeg
 
0.0398 seg. NEW