Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, preciso de ajuda quanto a um problema. Devolvi um apartamento que eu aluguei por cerca de 1 ano e meio, depois de fazer todos os procedimentos, a devolução de chaves foi feita e todos os documentos assinados. Só que na hora de devolver as chaves propriamente ditas, o dono do imóvel constatou que faltava um par de chaves do imóvel, que eu provavelmente perdi durante esse período em que estava no imóvel, e agora, depois de todos os documentos assinados e imóvel entregue, o dono do imóvel está falando que vai mudar as fechaduras da porta do imóvel e quer que eu pague pelo serviço, indicando que por eu não ter devolvido um dos pares das chaves, o próximo inquilino não estaria seguro, etc. Ele está no direito dele? Ou está sendo abusivo? Porque eu já aluguei outros imóveis, e todos os outros locadores não foram tão ríspidos quanto a isso, e eu sei que mudar a fechadura da porta do imóvel não é responsabilidade do antigo morador, mas nesse caso que eu perdi um molho de chaves do apartamento?

    Desde já, agradeço as respostas.
  2.  # 2

    É legítimo.

    Depende da fechadura, podemos estar a falar em 20/30€.
    • JOCOR
    • 17 fevereiro 2019

     # 3

    Colocado por: ramonassiseu já aluguei outros imóveis, e todos os outros locadores não foram tão ríspidos quanto a isso,

    E você costuma perder chaves de todos os imóveis que arrenda ?
    Concordam com este comentário: baltika
  3.  # 4

    Então e se entregar as copias todas, e tivesse mandado fazer meia duzia de coppias, quem controla isso???
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 5

    Colocado por: ApostadorÉ legítimo.

    Depende da fechadura, podemos estar a falar em 20/30€.


    Neste caso, posso apenas mudar a fechadura que eu perdi as chaves? Porque são duas fechaduras na porta, e eu perdi uma chave de uma fechadura, então, minha obrigação seria mudar apenas a que eu perdi, correto?
  5.  # 6

    Colocado por: JOCOR
    E você costuma perder chaves de todos os imóveis que arrenda ?


    não.
  6.  # 7

    Não vejo fundamento no pedido.
  7.  # 8

    Colocado por: ramonassis

    Neste caso, posso apenas mudar a fechadura que eu perdi as chaves? Porque são duas fechaduras na porta, e eu perdi uma chave de uma fechadura, então, minha obrigação seria mudar apenas a que eu perdi, correto?


    São independentes?

    Se são, não vejo necessidade de pagar duas, deve pagar a que perdeu.

    Para a próxima gaste 5€ e faça duplicado das chaves, fica mais barato.
 
0.0125 seg. NEW