Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Ando a fazer uma pesquisa sobre casas contentores.
    A ideia é adquirir um terreno para colocar a casa de carácter permanente.

Procuro aqui no forum alguém que já tenha adquirido algo do género que me possa dar dicas e feedback.

Obrigado.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

De que zona é Sofia Guilherme?
  4.  # 3

Colocado por: CMLS265De que zona é Sofia Guilherme?

Concelho de Palmela.
  5.  # 4

Cuidado com os contentores marítimos , já se falou mas volto a falar se quer fazer compre hc ( pé direito), compre novos ( não sabe o quê transportou), usados e se sober o que transportou ( cuidado com as arestas, deformaras devido aos transportes), na transformação ( cuidado onde vai deitar o lixo da decapagem ), no final precisa de efectuar todo o processo de licenciamento de uma moradia .
  6.  # 5

Trabalhei há pouco tempo na adaptação de contentores marítimos a uma habitação. Os fornecedores/transformadores eram/são de Paços de Ferreira. Não sei até onde trabalham (limite territorial), mas posso indicar-lhe o contacto deles se é isso que procura.
  7.  # 6

Primeiro que tudo compare bem preços entre o contentor e a casa "tradicional".
    Não se esqueça que se aplicam as regras como se fosse construir "normalmente". Já tem terreno?

Nesse terreno pode construir o que pretende?
  8.  # 7

Colocado por: ADROatelierNão se esqueça que se aplicam as regras como se fosse construir "normalmente".

Exactamente. O procedimento é o mesmo. Têm de ser apresentado todas as especialidades e respeitar toda a legislação. Houve alguma dificuldade no inicio com a Câmara em questão mas depois correu tudo normalmente.
  9.  # 8

Colocado por: CMLS265
    Exactamente. O procedimento é o mesmo. Têm de ser apresentado todas as especialidades e respeitar toda a legislação. Houve alguma dificuldade no inicio com a Câmara em questão mas depois correu tudo normalmente.

Como se passou em termos do projeto de estabilidade?
  10.  # 9

Aqui é que existe alguma "adaptação". Foi feito um projecto de estruturas em perfis metálicos que foi apresentado na Câmara, e que depois foi adaptado em obra, segundo a estrutura dos contentores.
    Concordam com este comentário: Mjdias
  11.  # 10

Colocado por: CMLS265Aqui é que existe alguma "adaptação". Foi feito um projecto de estruturas em perfis metálicos que foi apresentado na Câmara, e que depois foi adaptado em obra, segundo a estrutura dos contentores.
    Concordam com este comentário:Mjdias

Fizeram a decapagem, e acordo com as regras ? eu ja fiz alguns projetos e o grande problema foi a condensação , como resolveram ?
  12.  # 11

Em projecto foi resolvido como se trata-se de um projecto LSF. A implementação/transformação é da responsabilidade da empresa que vende os contentores. Dos contatos que mantive com eles fiquei com a impressão que respeitavam os procedimentos legais. Grande parte do trabalho é feito nos estaleiros deles em Paços de Ferreira. A obra foi em Matosinhos.
    • JoelM
    • 18 Fevereiro 2019 editado

# 12

Colocado por: Mjdiaseu ja fiz alguns projetos e o grande problema foi a condensação , como resolveram ?

se isolar pelo exterior resolve grande parte do problema da condensação (contando com ventilação mecânica no interior), para isolar pelo interior, terá de deixar uma caixa de ar (bem) ventilada entre a chapa do contentor e o isolamento.
  13.  # 13

A obra está concluída ja?
  14.  # 14

Colocado por: JoelM

se isolar pelo exterior resolve grande parte do problema da condensação (contando com ventilação mecânica no interior), para isolar pelo interior, terá de deixar uma caixa de ar (bem) ventilada entre a chapa do contentor e o isolamento.

Isso eu sei , mas ao isolar pelo exterior o contentor perde o seu esplendor
  15.  # 15

Neste momento está em fase de acabamentos. Será mais em fase de instalação já que praticamente é disso que se trata.
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

• JotaP
    • 18 Fevereiro 2019

# 16

Esplendor? :D
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • Mjdias
    • 18 Fevereiro 2019 editado

# 17

Colocado por: JotaPEsplendor? :D
    Concordam com este comentário:ADROatelier

Não acha que têm quando bem pensado e construído ? A sua opulência para mim acho fascinante.
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro
    • nmex2
    • 18 Fevereiro 2019

# 18

Colocado por: Mjdias

Não acha que têm quando bem pensado e construído ? A sua opulência para mim acho fascinante.

Mjdias,
    e que tal promover um condomínio fechado, apartamentos, T0 até o que se queira, vista mar, etc... assim ao largo da baía de cascais, ou menos meio do tejo ?

:)
    Concordam com este comentário: Mjdias
      A74A5268-371A-416D-8A0B-DC930D87257D.jpeg
  17.  # 19

• JotaP
    • 18 Fevereiro 2019

# 20

Sou receptivo a todos os contextos que agitem mercado e que acima de tudo baixem custos de forma drástica. Neste caso em concreto teria que ser só mesmo por isso. Não encontro encanto nisso, muito menos quando apresentam cor de ferrugem :D
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">