Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite alguem me pode ajudar com um automatismo phobos nl bt da bft
  2.  # 2

    Posso.
    Concordam com este comentário: josearede
  3.  # 3

    ola Sousal, o que aconteceu foi o seguinte
    o portao do batente quando fechava ficava muito para fora eu meti o fim de curso um pouco para tras e a partir dai o automatismo nunca mais fechou quando carrego no botao para fechar abre sempre, desde ja o meu obrigado
    jose arede
  4.  # 4

    Falha no fim de curso. Verifique se não ficou danificado.
    Concordam com este comentário: Alvarofilipe
  5.  # 5

    Ligaste mal fim de curso
  6.  # 6

    Olá, gostaria de pedir o vosso apoio. Tenho um automatismo no meu portao de correr e tem trabalhado bem ate hoje, entretanto de um momento para outro o portao abre e quando vai para fechar ele anda 20 ou 30cm e volta para trás.
    Ja testei as sondas individualmente e parecem-me bem, mas reparei agora que quando o portao recebe ordem para avançar (fechar) o sinal na sonda passa a vermelho como se tivesse interrompido o sinal entre as sondas, é como se houvesse um obstáculo. O estranho é so ter acontecido agora do nada, tudo continua no mesmo sitio.
    Nao sei se será mesma a sonda capta o portao ao fechar e por segurança manda o abrir ou se é no circuito, porque quando o portao está parado (aberto) eu faço o teste nas sondas passando a mao e a sonda trabalho sem problemas. Meto a mao ao lado da sonda e ela nao detecta , apenas se meter à frente aí sim dá sinal. Acho estranho portao interferir com a sonda se está a 25 com de distãncia. ?!?
    Será que alguém me pode dar uma dica ? Eu ja pensei em rever o circuito mas esteve a trabalhar sempre bem durante 3 meses e agora isto. Dá a impressao que quando o motor recebe ordem para a frente (fechar) corta ou interrome o sinal eletrico da sonda. Será que pode ser ?!? Obrigado
  7.  # 7

    Esqueci-me de mencionar, se eu desligar as sondas (desactivar) , o portao trabalha sem problemas !
    Obr
  8.  # 8

    As "sondas" estão desafinadas ou sinal fraco. Quando o portão arranca gasta mais corrente e a sonda não tem sinal suficiente e corta por segurança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozedossantos1
  9.  # 9

    Olá, estou fora do país e só agora vi o seu comentário, o que comenta tem lógica mas é estranho ter funcionado bem durante mes e picos.
    Mas voltando ao seu comentário.
    Ora nesse caso se assim for, nao ha necessidade de substituir as sondas, certo ?
    Referente ao estarem desafinadas, quando as testei estavam a trabalhar e realmente estariam a fazer o serviço pois quando as desliguei o portao trabalhava normalmente e só voltava o problema ao fechar se as sondas estivessem a trabalhar.Neste momento estão desligadas e toda a gente sabe que nao funcionam.
    Entao o melhor seria medir a tensao na sonda com portao parado e medir quando o portao inicia o fecho !?
    Realmente nao me lembrei desse pormenor, eu podia ter testado o sistema destravando o motor e ver como se comportaria a sonda com o motor em vazio. Tem alguma soluçao ou dica ? como disse nao estou em Portugal mas regresso a Portugal por uns dias e nesse pequeno período desejo resolver esta questao.
  10.  # 10

    Colocado por: tozedossantos1(...) Tem alguma soluçao ou dica ? como disse nao estou em Portugal mas regresso a Portugal por uns dias e nesse pequeno período desejo resolver esta questao.

    Substitua as sondas.
 
0.0143 seg. NEW