Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ADROatelierSão encontrados vários proponentes ao imóvel. Vai-se subindo o valor, como se fosse um leilão.

    Nesta imobiliária fazem de forma diferente, também estranhei um pouco o processo. Aquando das visitas aceitam até duas reservas, a segunda reserva só chega à frente caso a primeira não tenha reunido condições para a compra. São feitas as propostas e enviadas aos vendedores. Caso o vendedor aceite a reserva mantém-se durante 15 dias, até à data limite o cpcv tem que ser assinado.

    No meu caso fui a primeira pessoa a ver o imóvel, fiz logo reserva e ofereci o valor de venda, proposta que foi aceite, nesse espaço de tempo tratei da aprovação do crédito e como foi aprovado seguiu tudo em frente.

    O que achei estranho foi que esta imobiliária não faz "guerra" de licitações. Ou seja não é dito a um comprador que alguém deu x e que tem que subir a proposta dele. Como compradora adorei, como vendedora se calhar já não gostava tanto.
  2.  # 42

    As imobiliárias menos experientes não fazem "leilão".
    É o que referi anteriormente, se trabalhassem bem, tinham beneficiado o seu cliente, que é o vendedor.

    Colocado por: Tanialexandra
    Nesta imobiliária fazem de forma diferente, também estranhei um pouco o processo. Aquando das visitas aceitam até duas reservas, a segunda reserva só chega à frente caso a primeira não tenha reunido condições para a compra. São feitas as propostas e enviadas aos vendedores. Caso o vendedor aceite a reserva mantém-se durante 15 dias, até à data limite o cpcv tem que ser assinado.

    No meu caso fui a primeira pessoa a ver o imóvel, fiz logo reserva e ofereci o valor de venda, proposta que foi aceite, nesse espaço de tempo tratei da aprovação do crédito e como foi aprovado seguiu tudo em frente.

    O que achei estranho foi que esta imobiliária não faz "guerra" de licitações. Ou seja não é dito a um comprador que alguém deu x e que tem que subir a proposta dele. Como compradora adorei, como vendedora se calhar já não gostava tanto.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
    • nmex2
    • 18 fevereiro 2019

     # 43

    Colocado por: ADROatelierSe for tudo feito antes de CPCV, é viável e acessivel.

    São encontrados vários proponentes ao imóvel. Vai-se subindo o valor, como se fosse um leilão.



    sei de um caso, que ate depois do CPCV assinado, foram (a imobiliária) com essa conversa.... o comprador “uma proposta melhor, claro, devolvam-me o sinal em dobro, e terei todo o gosto em fazer uma contra-contra proposta” (leia-se a que o aumento da contra-proposta era bem inferior ao valor entregue aquando do CPCV)
  3.  # 44

    Essa questão dos "leiloes", inclusive dos bancos não é totalmente legal, no entanto, no meu ponto de vista não vale o tempo e dinheiro perdido.

    Se visitar um imóvel que gosto, consulto documentos na hora e faço o cpcv, não há hipótese de subir o preço, haver há, pagando me em dobro.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  4.  # 45

    Colocado por: nmex2“uma proposta melhor, claro, devolvam-me o sinal em dobro, e terei todo o gosto em fazer uma contra-contra proposta”

    Pois claro, depois do cpcv assinado não têm com fugir. No meu caso teriam que me devolver 30 mil euros, por isso não há cá azo a brincadeiras do género.

    Nesta situação até acho que a vendedora é que ficou mais desprotegida pois ainda nem deu inicio ao pedido de CH para o novo imóvel e legalmente tem 60 dias para assinar a escritura e me entregar as chaves do imóvel actual. Não cumprindo corre o risco de eu exigir o valor em dobro. Mas lá está trata-se de uma bancária, que certamente sabe aquilo que faz e tem noção que consegue o crédito aprovado para o valor que quer.
  5.  # 46

    Por isso referi ANTES de formalizar o CPCV.

    Colocado por: nmex2

    sei de um caso, que ate depois do CPCV assinado, foram (a imobiliária) com essa conversa.... o comprador “uma proposta melhor, claro, devolvam-me o sinal em dobro, e terei todo o gosto em fazer uma contra-contra proposta” (leia-se a que o aumento da contra-proposta era bem inferior ao valor entregue aquando do CPCV)


    Colocado por: ApostadorEssa questão dos "leiloes", inclusive dos bancos não é totalmente legal, no entanto, no meu ponto de vista não vale o tempo e dinheiro perdido.

    Se visitar um imóvel que gosto, consulto documentos na hora e faço o cpcv, não há hipótese de subir o preço, haver há, pagando me em dobro.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  6.  # 47

    Colocado por: TanialexandraMas lá está trata-se de uma bancária,



    cuidado....muito cuidado! esses sao os piores e muitas vezes o processo demora muito mais....
  7.  # 48

    Colocado por: loverscoutcuidado....muito cuidado! esses sao os piores

    Fizemos uma piada acerca disso no dia em que assinámos o cpcv eheh obrigado pela preocupação mas no caso do processo se arrastar o mal não seria meu pois eu podia sempre optar pela resolução do contrato e pedir o valor que me era devido.
  8.  # 49

    Colocado por: Palhava
    Claro que sim!Por isso o comprador tem de "fazer o trabalho de casa" antes.
    Não é empatar o vendedor durante o tempo que quiser. E depois se o banco colocar entraves...desistir sem ter repercussões.
    Concordam com este comentário:Tanialexandra,Apostador


    E a agência faz o trabalho de casa?

    NÃO!!!!


    Só quando captam um cliente e fazem a reserva,é que vão ver se os papéis da casa estão bem...

    Afinal:O cheque reserva ou a assinatura do CPCV? Garantem que a casa fica reservada para o comprador?


    Uma agência com responsabilidade não devia estar a vender imóveis com problemas!!!
    Concordam com este comentário: rafael gomes
  9.  # 50

    Vendi recentemente, não aceitei nem aceito clausula de devolução de sinal do CPCV caso não haja pré-aprovação bancária. Isso é um problema que o comprador tem que se precaver. Se tiver uma boa entrada e já tiver consultado bancos para saber das suas garantias financeiras, não tem problema e faz CPCV sem a clausula. Quem anda no limite a "esticar a corda" das capacidades financeiras, poderá ter surpresas menos agradáveis, mas não serei eu como vendedor que tenho que sofrer com isso.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  10.  # 51

    Diz bem, recentemente... Se fosse há uns anos chorava para ter um comprador, agora como tudo se lembrou de adquirir casa podemos pedir e dizer o que quisermos, pois há mais procura que oferta.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  11.  # 52

    Colocado por: ANdieselQuem anda no limite a "esticar a corda" das capacidades financeiras, poderá ter surpresas menos agradáveis


    O que estávamos a falar aqui foi do valor da avaliação poder ser mais baixo do que o valor de venda, e o facto de alguns compradores preferirem aguardar a avaliação para assinar o cpcv.

    Colocado por: Apostadoragora como tudo se lembrou de adquirir casa

    Não é ter-se tudo lembrado de comprar casa, eu por exemplo andava a juntar para comprar casa só daqui a uns anos quando o mercado estivesse melhor mas vou ter que sair do apartamento que estou a arrendar e aqui na zona praticamente não existem imóveis para arrendar e os que existem pedem balúrdios por autênticas espeluncas. Está é toda a gente a ver-se obrigada a comprar ou a viver com os pais.
  12.  # 53

    Colocado por: ApostadorDiz bem, recentemente... Se fosse há uns anos chorava para ter um comprador, agora como tudo se lembrou de adquirir casa podemos pedir e dizer o que quisermos, pois há mais procura que oferta.
    Concordam com este comentário:Tanialexandra


    É certo que a "ocasião faz o ladrão". Neste momento, em que há muita procura, não posso "fechar a casa" 2 meses à espera da aprovação do crédito bancário de um potencial cliente, recusando um real comprador.
    Se antes era diferente, era. Como vai ser o futuro, ninguém sabe.
    Concordam com este comentário: Apostador
  13.  # 54

    Tânia acredite que sim, agora tudo se lembrou de comprar casa, não estou a dizer que é o seu caso.
  14.  # 55

    Colocado por: ApostadorTânia acredite que sim, agora tudo se lembrou de comprar casa, não estou a dizer que é o seu caso.

    Posso estar errada claro, mas o meu motivo foi o mesmo motivo que levou muita gente conhecida a fazer o mesmo, até em fóruns online se vê muita gente comentar o mesmo. E até acho que faça sentido, na falta de casas para arrendar e com as rendas altíssimas que se têm praticado as pessoas vêem-se obrigadas a comprar.

    Mas não vou duvidar do que diz, não tenho conhecimentos suficientes sobre o mercado imobiliário para poder debater o assunto.
  15.  # 56

    Colocado por: ApostadorE se a avaliação for abaixo do esperado?


    Colocado por: ApostadorJá vi coisas que não ia acreditar.

    Nesse caso arrisca a perder o valor do sinal!


    Colocado por: Apostador15.000€ não são 10€.


    Meu caro acabei de receber um telefonema e lembrei-me logo de si eheh

    Ainda não tenho o relatório da avaliação mas a gerente já me ligou do banco a dizer o valor atribuído ao imóvel. Ficou 19.000€ acima do que eu precisava que o apartamento fosse avaliado e 18.000€ acima do valor de compra.

    Correu tudo bem, e a avaliação bateu nos valores esperados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  16.  # 57

    Parabéns Tania!!! :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
 
0.0216 seg. NEW