Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou prestes a comprar um terreno na zona de Cascais.
    O que pretendia saber era o seguinte:

    A eventual casa vai ficar distante da rede de esgotos (cerca de 40m) e tem uma inclinação que não abona a gravidade (cota inferior cerca de 15m) quais são as opções que a Agua de cascais me pode dar?

    Tentei pesquisar no Regulamento Municipal de Edificação e Urbanização e não fiquei esclarecida ao que me vão aconselhar fazer.

    -Aconselham uma fossa (ainda é permitido fazer uma?)
    -um sistema de elevação de esgotos com bombas?
    -Ha mais alguma opção?


    Outra pergunta que gostaria também de fazer é se o ramal de esgotos pode ser feita por empresas privadas e não pela Aguas de cascais (que é caríssima)?

    E se será depois necessário alcatroar a estrada até ao portão do meu terreno?

    Sãp perguntas que coloco para ter uma ideia dos possíveis gastos que posso vir a ter com estes problemas.


    Será que alguém me pode ajudar?

    os meus antecipados agradecimentos
  2.  # 2

    Por esse distancia, não faça fossa.
    É uma dor de cabeça, porque provavelmente teria que ser estanque.

    Sim, pode usar bomba, mas só se não for possível outra solução.
    Onde é que se localiza o terreno? Zona urbana?...

    O desnivel é de 15m? Tem a certeza?

    O acesso já é actualmente asfaltado?
    Tem uma imagem aérea?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angelaee
  3.  # 3

    Obrigada pela sua resposta rápida.

    O terreno situa-se numa zona urbana não alcatroada e sem rede de esgotos a mais próxima fica a 40m do meu portão.
    O desnivel do terreno é bastante acentuado e parece-me ter até mais que 15 m de desnível.

    Quais são as outras opções que falava para além da bomba?

    Obrigada!
  4.  # 4

    Colocado por: angelaeeBoa tarde

    Estou prestes a comprar um terreno na zona de Cascais.
    O que pretendia saber era o seguinte:

    A eventual casa vai ficar distante da rede de esgotos (cerca de 40m) e tem uma inclinação que não abona a gravidade (cota inferior cerca de 15m) quais são as opções que a Agua de cascais me pode dar?

    Tentei pesquisar no Regulamento Municipal de Edificação e Urbanização e não fiquei esclarecida ao que me vão aconselhar fazer.

    -Aconselham uma fossa (ainda é permitido fazer uma?)
    -um sistema de elevação de esgotos com bombas?
    -Ha mais alguma opção?


    Outra pergunta que gostaria também de fazer é se o ramal de esgotos pode ser feita por empresas privadas e não pela Aguas de cascais (que é caríssima)?

    E se será depois necessário alcatroar a estrada até ao portão do meu terreno?

    Sãp perguntas que coloco para ter uma ideia dos possíveis gastos que posso vir a ter com estes problemas.


    Será que alguém me pode ajudar?

    os meus antecipados agradecimentos


    Tem que fazer uma carta aos serviços camararios a solicitar a ligação e autorização e fazer proneto.

    Já tem orçamento da Camara, esgotos é com a Camara.

    Ja abriu a caixa de esgoto da rua para ver a cota que tem?
    Se quiser dou-lhe um contato esta é a minha zona de conforto!

    Em que zona é o terreno?
  5.  # 5

    Sem esgotos e sem arruamento pavimentado verifique se a Câmara lhe permite construir aí... está no RJUE que a via deve estar infra-estruturada, o que não parece ser o caso.
    •  
      skypt
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 6

    Contacte directamente (mail ou pessoalmente) as Águas de Cascais,
    antes de fazer mais investimentos 🙄
    https://www.aguasdecascais.pt

    Se ajudar:
    https://forumdacasa.com/discussion/46100/37/nova-moradia-v4-em-sintra/#Comment_1337111

    Os custos, foi-me dito que cada 10mts custam +- 2000€ 😖
 
0.0124 seg. NEW