Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, após ler alguma informação online e mesmo neste forum, continuo confuso quanto à questão de como chegar ao preço do imovel.
    A area a calcular é a area privativa, certo? No caso de um apartamento que tem uns arrumos privativos, contam para o calculo por m2? E o lugar de garagem, também? Obrigado!
  2.  # 2

    preço de imóvel para efeitos de quÊ?
    Está a tentar calcular o VALOR de transacção do imóvel ( valor de mercado) para o colocar à venda? ou o valor patrimonial tributário para efeitos Impostos!?
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  3.  # 3

    Valor para colocar à venda. A minha duvida é se se inclui os arrumos e lugar de garagem nos m2? Por exemplo, um apartamento com 80m2 mas tem mais 10m2 de arrumos e outros 10m2 de lugar de garagem, é 80xpreço-m2 ou 100xpreço-m2?
  4.  # 4

    A definição do valor de venda é efectuado por perito avaliador.
    Baseia-se nas areas brutas de construção, tipologia, localização e outras variáveis de conforto e de vestutez do imóvel (antiguidade,
    estado de conservação, etc...)
    • nmex2
    • 19 fevereiro 2019

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasA definição do valor de venda é efectuado por perito avaliador.
    Baseia-se nas areas brutas de construção, tipologia, localização e outras variáveis de conforto e de vestutez do imóvel (antiguidade,
    estado de conservação, etc...)


    isso tudo, ou vai-se a um site qualquer que venda casas, compara-se com o que existe ali na zona. Constata-se a sua é muito melhor que qualquer uma das outras, que são todas horríveis, e pede-se mais 20 ou 30k pensando que é ,esmo um bom negócio,

    andam aí alguns preços, que é difícil perceber....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    calcular o preço ed venda de um imovel, é identico ao processo de calcular um valor de automovel.
    é ver exemplos identicos e ver a media d preços.
  6.  # 7

    Tenha é o cuidado de ver com atenção as características dos imóveis, acabamentos, sistemas de climatização, estacionamento etc e acima de tudo a localização (factor que mais influencia o valor).

    Muitas vezes temos tendência a sobrevalorizar o que é nosso e a desvalorizar o que é dos outros, seja bastante crítico na análise.
    • Prophet
    • 19 fevereiro 2019 editado

     # 8

    Obrigado pelas respostas. No entanto, ainda não percebi se os metros quadrados para o calculo são com os arrumos e garagem, ou sem os arrumos e garagem?
    Digo isto porque, tendo em atenção todos esses fatores que enumeraram em cima, no final de contas vou fazer o calculo por m2, e uns 20 ou 30m2 a mais fazem bastante diferença no preço final. Obrigado
  7.  # 9

    Colocado por: ProphetNo entanto, ainda não percebi se os metros quadrados para o calculo são com os arrumos e garagem, ou sem os arrumos e garagem?

    A área de habitação tem um valor, a área de arrumos tem outro valor, e a área da garagem tem ainda outro valor, você quer misturar tudo no mesmo saco, mas não pode.

    O mais importante é saber que valores atribuir a essas áreas e para isso, tem que conhecer os preços praticados na zona do imóvel que quer avaliar, mas isso não é nenhuma ciência exacta, no mesmo prédio pode encontrar dois apartamentos com a mesma área e no mesmo piso e com preços muito diferentes, basta um estar virado a sul e o outro a norte.
  8.  # 10

    Prophet, está a fazer uma confusão terrivel.

    Precisa de calcular o valor do imóvel para efeitos de venda?

    Colocado por: ProphetOlá, após ler alguma informação online e mesmo neste forum, continuo confuso quanto à questão de como chegar ao preço do imovel.
    A area a calcular é a area privativa, certo? No caso de um apartamento que tem uns arrumos privativos, contam para o calculo por m2? E o lugar de garagem, também? Obrigado!
  9.  # 11

    Colocado por: ADROatelierProphet, está a fazer uma confusão terrivel.

    Precisa de calcular o valor do imóvel para efeitos de venda?



    Sim.
  10.  # 12

    Desculpe mas como é que obteve a titularidade do imóvel que está a vender?
    • Prophet
    • 19 fevereiro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: PalhavaDesculpe mas como é que obteve a titularidade do imóvel que está a vender?


    Comprando...? E não estou a vender ainda. Apenas quero saber como fazer o calculo correcto.
  11.  # 14

    Colocado por: ProphetComprando...? E não estou a vender ainda. Apenas quero saber como fazer o calculo correcto.

    Faça da mesma forma que fez quando comprou.
    Concordam com este comentário: Apostador
  12.  # 15

    Obrigado
 
0.0162 seg. NEW