Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O imóvel é interessante. FSilva, fale com um arquitecto e valorize o seu imóvel!...
    Socorra-se de materiais nobres, como a madeira. Não ouça só a cabeça do construtor. Ouvir mais opiniões só pode completar a sua informação não prejudica em nada.

    Lembre-se que o construtor precisa de ganhar dinheiro - afinal é a sua actividade económica.
    O Arquitecto é um profissional isento, que vai defender OS SEUS interesses.
    Concordam com este comentário: fsilva20
  2.  # 22

    Flávio, se estiver com tempo (eu sei q é coisa q nunca temos, mas tente arranjar um tempinho) tente pesquisar um pouco mais sobre reabilitações, e analisar bem o q pretende fazer, mas pelo menos, pelo q me tenho vindo a aperceber pelo fórum, tente falar primeiro com um arquitecto ou engenheiro com algum background em reabilitações e ver o q lhe sugerem. Aqui no fórum temos várias pessoas q lhe conseguem dar uma ajuda, é só dizer em q concelho se situa o imóvel e contactar quem ajuda por aqui.

    O q gastar com esse professional pode vir a poupar em trabalhos.
    Concordam com este comentário: fsilva20
  3.  # 23

    Colocado por: ADROatelierLembre-se que o construtor precisa de ganhar dinheiro - afinal é a sua actividade económica.
    O Arquitecto é um profissional isento, que vai defender OS SEUS interesses.

    Todos nós precisamos de ganhar dinheiro ;)
  4.  # 24

    Só mais uma coisinha, dê uma vista de olhos por aqui nos tópicos da Fino Oficio, ou até no face deles, e verifique o q essa equipa consegue fazer, às vezes pensamos q aquela madeira já só servia para queimar, mas eles dão a volta à coisa e o resultado final é algo digno de se ver e manter por muitos largos anos!
    Concordam com este comentário: fsilva20, desofiapedro
  5.  # 25

    Pela natureza da sua profissão, o arquitecto deve ser isento.
    Não constroi, para isso está cá o construtor.

    É neste sentido que estou a falar.

    Colocado por: nunos7
    Todos nós precisamos de ganhar dinheiro ;)
    Concordam com este comentário: nunos7, fsilva20
  6.  # 26

    Bom dia Fsilva20,

    1) Se quer aumentar a segurança estrutural da casa irá necessitar de levar a nova estrutura até às fundações...e aí compensa-lhe demolir para fazer de novo. Fazer uma placa de betão apoiada nas paredes cuja consistência e resistência desconhecemos é uma enorme asneira.
    2) Se quer opiniões válidas faça as perguntas a quem sabe: arquitetos e engenheiros com experiência na área. Do mesmo modo não vai pedir ao vizinho um diagnóstico sobre uma dor que lhe apareceu, vai ao médico, certo?
    3) Por princípio, tanto de redução de custos, como de tempo de obra, procure recuperar o que tem e alterar menos. Senão, a certa altura vai compensar-lhe fazer uma construção de raíz.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, fsilva20
  7.  # 27

    Essa parte da placa já está fora de questão, porque irá ser muito mais pesado e não tenho orçamento para fazer a obras basicamente do zero.

    Vou dar um vista de olhos no Facebook dos fino ofício.

    Eu sou de São Miguel Açores! Vou tentar arranjar algum arquitecto/engenheiro para ter uma opinião mais sólida da questão é claro uma opinião mais certa.

    Muito obrigado a todos os que estão a ajudar aqui no fórum.
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradaspuseram uma placa aligeirada em parede de taipa
    !!! numa era onde o conhecimento nunca esteve tão disponível ainda fazerem barbaridades dessS....
  9.  # 29

    Colocado por: fsilva20Eu sou de São Miguel Açores!

    Penso q o @antonylemos tem um colega de aí, ele pode indicar-lhe o contacto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva20
  10.  # 30

    Colocado por: nunos7
    Penso q o @antonylemos tem um colega de aí, ele pode indicar-lhe o contacto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fsilva20

    Já resolvi o problema, vou optar por manter tudo em madeira conforme está.
    Vou só substituir o que for necessário ou seja a madeira que estiver em mau estado.

    O rés do chão vou tirar a madeira e optar por cimento e tijoleira, opção minha sei que tira o encanto da moradia porque madeira fica mais bonito.
    Mas como tenho a cozinha e WC em tijoleira fica um bocado estranho, sala corredor e quarto em madeira.
      received_476045619596804.jpeg
      received_346665212726530.jpeg
  11.  # 31

    Se puder, não tire a madeira do pavimento!....
    Concordam com este comentário: nunos7
  12.  # 32

    Colocado por: ADROatelierSe puder, não tire a madeira do pavimento!....

    Não fica estranho metade do pavimento em cimento e outra metade em madeira?
    Cozinha e WC são cimento e tijoleira, restante da casa madeira e precisa de restaurar porque algumas já foram danificadas por causa da infiltração
    •  
      nunos7
    • 19 fevereiro 2019 editado

     # 33

    Colocado por: fsilva20Não fica estranho metade do pavimento em cimento e outra metade em madeira?

    Depende dos gostos :) mas se d€r para recuperar tente recuperar.
    Já viu os tópicos do Fino Oficio?
    Concordam com este comentário: fsilva20
  13.  # 34

    Colocado por: nunos7
    Depende dos gostos :) mas se d€r para recuperar tente recuperar.
    Já viu os tópicos do Fino Oficio?
    Concordam com este comentário:fsilva20

    Sim passei pelo Facebook deles, trabalho excelente mesmo.

    Ótimos acabamentos e trabalho em madeira 5 estrelas mesmo.
  14.  # 35

    fsilva20
    Colocado por: ****Voçê precisa é de levar pancada

    Aproveite para criar mais valias na casa. Não para a estragar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva20
  15.  # 36

    Colocado por: ****até esse chão da cozinha recuperava ou então aplicava mosaico hidráulico

    Parece haver ali umas humidades no piso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva20
  16.  # 37

    Não, não fica estranho.
    Já viu algumas soluções de mosaico hidraúlico?
    Ficava a matar na cozinha e wc's, se tiver possibilidade.
    Colocado por: fsilva20
    Não fica estranho metade do pavimento em cimento e outra metade em madeira?
    Cozinha e WC são cimento e tijoleira, restante da casa madeira e precisa de restaurar porque algumas já foram danificadas por causa da infiltração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva20
  17.  # 38

    Colocado por: ADROatelierNão, não fica estranho.
    Já viu algumas soluções de mosaico hidraúlico?
    Ficava a matar na cozinha e wc's, se tiver possibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fsilva20

    Um dos meus problemas é o orçamento ser bastante apertado.

    Sei que há muitas boas ideias mas custam dinheiro, e nos tempos em que vivemos tornar-se complicado
  18.  # 39

    Colocado por: nunos7
    Penso q o @antonylemos tem um colega de aí, ele pode indicar-lhe o contacto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fsilva20
    sim se desejar o contacto do arqº em S. Miguel envie um email para [email protected]

    contactar um arqº é sempre útil para poupar dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fsilva20
  19.  # 40

    Colocado por: fsilva20O rés do chão vou tirar a madeira e optar por cimento e tijoleira, opção minha sei que tira o encanto da moradia porque madeira fica mais bonito.
    Mas como tenho a cozinha e WC em tijoleira fica um bocado estranho, sala corredor e quarto em madeira.
    não fica nada estranha, aliás é bastante normal.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, fsilva20
 
0.0215 seg. NEW