Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri recentemente um apartamento em Lisboa e pretendo efectuar algumas obras de remodelação:

    - Colocar soalho flutuante
    - Demolir parte central de uma parede que separa 2 quartos (não é parede mestra).
    - Renovar toda a canalização de água, gás e esgotos e também a parte eléctrica.

    Para efectuar estes trabalhos, é necessário fazer comunicação prévia à CML?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Acho que Não, desde que fale com o condomínio e não ocupe espaços na via pública.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  3.  # 3

    Depende... qual o bairro/ Rua?
  4.  # 4

    Depende da zona. Tenha muita atenção, pois os holofotes estão virados para estas zonas e existe muito controlo.
    Adicionalmente, mudar a tipologia no fogo também não está isento.
  5.  # 5

    O prédio não tem qualquer interesse histórico e também não está inserido em zona ``protegida´´.

    Compreendo que se deva participar ao condomínio, mas tenho duvidas com a camara relativamente ao controlo que eles fazem nestas situações. Ou seja, compreendo que fiscalizem mas quero estar descansado sabendo que estou a fazer algo dentro da lei e não ter receio que me venham bater à porta levantando problemas. Pelas respostas, parece-me que a camara possui livre arbítrio nestas coisas (o que não deveria acontecer).
  6.  # 6

    A câmara tem regras bastante claras nestes casos.

    As vezes o prédio parece-nos sem qualquer interesse histórico ou zona protegida, porém, situa-se na zona de protecção de um imóvel classificado. Estas zonas são bastantes extensas. Consulte o PDM por segurança.

    Que obras em concreto vai fazer? Fica com quantos quartos?
  7.  # 7

    Colocado por: ADROatelierA câmara tem regras bastante claras nestes casos.

    As vezes o prédio parece-nos sem qualquer interesse histórico ou zona protegida, porém, situa-se na zona de protecção de um imóvel classificado. Estas zonas são bastantes extensas. Consulte o PDM por segurança.

    Que obras em concreto vai fazer? Fica com quantos quartos?


    As obras são as que referi em cima, sendo que vou ficar com o mesmo numero de divisões (apenas irei abrir uma porta entre 2 quartos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
 
0.0119 seg. NEW