Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens do estuque projectado e do reboco tradicional.
    Qual o melhor para a guarnição de paredes de uma moradia?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Ana_27reboco tradicional.

    areado?
  3.  # 3

    Sim
  4.  # 4

    Areado só para garagens e outras zonas menos nobres. É um acabamento mais “frio”, mais feio. É bastante mais resistente.
    O estuque é muito mais bonito, dá logo outro aspeto a uma casa, mais moderno. No entanto, é mais frágil. Mas nada que se desfaça sozinho e muito longe de ser um motivo de exclusão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_27
  5.  # 5

    Existe estanhado, acho eu que é esse areado. A quem faça os 2, reboque e depois uma camada fina de estuque. Mas nao me aconselharam devido depois ao abrir buracos se estalar a massa devido a ser pouca altura tambem estala o estuque
  6.  # 6

    Colocado por: Ana_27Sim

    Isso ainda existe?
  7.  # 7

    Colocado por: JoaoARicardoExiste estanhado, acho eu que é esse areado.

    Um é liso, o outro é rugoso.
  8.  # 8

    Pois agora o estanhado dizem que é top. Mas é mais caro que o estuque...
  9.  # 9

    Dentro de uma casa é aconselhável a utilização de paredes estucadas, é resistente. é facilmente reparável, é liso o que lhe confere um bom acabamento, e tem a vantagem de regular a humidade relativa do ar... contribuindo para uma qualidade do ar interior mais saudável.
    Concordam com este comentário: Picareta, zedasilva, Wardruna
  10.  # 10

    Colocado por: JoaoARicardoPois agora o estanhado dizem que é top.

    Estanhado é mais uma das técnicas construtivas que com o tempo se veio a provar não ser a mais eficiente.
    Surge talvez nos anos 70, para "imitar" o estuque, mas com custos mais simpáticos
    Os verdadeiros estucadores estavam a desaparecer e os que existiam eram caros.
    Trata-se de um reboco areado normal, sendo que no final leva uma camada com algum gesso dando-lhe aquele acabamento liso.
    Por ser um reboco à base de cimento, é muito menos flexível, logo há a probabilidade de fissurar.
    A nível de regular a humidade relativa do ar, é mau.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Uma casa areada por dentro é voltar aos anos 80... também a vai acabar com chapisco por fora?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 12

    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoARicardo
      acabamentos.jpg
  13.  # 13

    Isso do areado é o tradicional roscone?

    Se for tem uma grande desvantagem (pelo menos para mim), que é de notar sempre o local apos alguma intervenção, como por exemplo tapar um roço aberto posteriormente.
  14.  # 14

    Colocado por: WardrunaIsso do areado é o tradicional roscone?

    Sim.
 
0.0165 seg. NEW