Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um esquentador que está com alguma "dificuldade" em acender.
    Em resumo o piloto acende, mas a chama não faz o esquentador acender de imediato (ou quase). O gas é de bilha e tenho duvida se na conversão de gas natural para gas de bilha teriam mudado o "bico" do piloto. a chama sai como demonstra o video, algo amarela.

    Notas (E EDIT):
    As pilhas são novas
    O Led de vez em quando apaga-se, mas nao interfere com o arranque dos esquentador

    Aguardo opiniões sff, e obrigado desde já.

    Video: https://youtu.be/8xK7XDWspMY
  2.  # 2

    Apaga-se poque nao é detectada chama, o termopar foi a vida.
  3.  # 3

    Boas, utrahipermega,

    Obrigado pelo feedback, vou tratar então de comprar um.
    Apenas uma duvida, ao fim de algum tempo e alguns "assopros" ele funciona. Como não tinha referido esta situação mantem-se o termopar "culpado"...? :)


    Colocado por: ultrahipermegaApaga-se poque nao é detectada chama, o termopar foi a vida.
  4.  # 4

    exatamente, se der uma ""aquecedela" ao termopar ele depois fixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  5.  # 5

    Check. Também é coisa barata vou comprar um. A chama do piloto crês estar normal? Ou o queimador é indiferente se é gaz natural ou não?

    Obrigado já foi uma grande ajuda
  6.  # 6

    o queimador é igual, os bicos injectores é que são diferentes (mais largos no gás natural), a regulação da entrada de gás também tem de ser ajustada, caso contrario não vai ter o rendimento como pertence.
    Concordam com este comentário: netsurfer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  7.  # 7

    Colocado por: ultrahipermegao queimador é igual, os bicos injectores é que são diferentes (mais largos no gás natural), a regulação da entrada de gás também tem de ser ajustada, caso contrario não vai ter o rendimento como pertence.
    Concordam com este comentário:netsurfer
    Estas pessoas agradeceram este comentário:netsurfer


    Exacto, o bico injetor será como o da imagem abaixo e creio que não foi mudado. Já a regulação da entrada de gas, não tenho como o fazer, pois creio tem de ser feito com um medidor "próprio".

    Para já comprar o injector e o termopar.. já a regulação tenho de ver se encontro alguém que tenha esse tal equipamento para fazer o ajuste.
      3406110-600x600.jpg
  8.  # 8

    pela imagem do injector o esquentador é um vaillant, mas o seu esquentador é um vulcano, o injector é igual a este


    a regulação não é obrigatoria. a chama do piloto parece-me normal, pois caso o injector não tivesse sido trocado fazia mais chama
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  9.  # 9

    Boas, ultrahipermega,

    Vou avancar então apenas com a mudança do termopar, depois dou feedback.

    Obrigado mais uma vez.
  10.  # 10

    força

    o termopar desse é mecânico ou eléctrico?
  11.  # 11

    Colocado por: ultrahipermegaforça

    o termopar desse é mecânico ou eléctrico?


    Creio ser eléctrico.. tem ligação no terminal.

    Vulcano modelo WR 275-3 KD1 B23 S3596
  12.  # 12

    Se tem terminal é eletrico. Esse passa tambem no termico de segurança do lado direito?
  13.  # 13

    Amanha ja vejo a ficha
  14.  # 14

    Colocado por: ultrahipermegaSe tem terminal é eletrico. Esse passa tambem no termico de segurança do lado direito?


    Boas,

    Epa, isso já não sei...lool
    Mas o item em questão é o da foto abaixo, e acho que a referencia é esta VL870010018900.
      Sem Título2.jpg
  15.  # 15

    não é isso, isso é o piezo (o que faz a faisca) o termopar é o que está ao lado.

    é algo como isto
    Concordam com este comentário: netsurfer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  16.  # 16

    Obrigado pelo esclarecimento, e sim, está mesmo ao lado. Tambem estava a a achar estranho um termopar como aquele.
  17.  # 17

    Boas
    Apenas pra deixar feedback.

    Termopar mudado. Isqueiro também ficou 5 estrelas.

    O termopar era apenas de cerâmica. Não era o tipo que tinha sido indicado.
    Aproveitei e mudei o "coiso" que tem o led. Tirei de outro esquentador do mesmo modelo. Agora já não pisca feito maluco.
    . obrigado
 
0.0180 seg. NEW