Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tal como muitos, acompanho o forum há algum tempo, sempre à procura de informação relevante sobre construção. No entanto, esta é a primeira vez que coloco aqui um post para pedir opinião sobre a planta do piso dos quartos de uma moradia em banda. principalmente no que à disposição da suite diz respeito. Para os restantes quartos, a solução já foi muito debatida com quem fez o projecto e mesmo sabendo que ficaremos com uma sanita virada para a porta, foi a única forma possível para se ficar com uma casa de banho de tamanho adequado partilhada pelos 2 quartos.
    Mas relativamente à suite, e sabendo que não se pode mudar o tamanho das 2 janelas, qual seria a vossa solução? a) lavatório virado para a janela; b) lavatório na parede esquerda; c) outra?
    Isto vai ser discutido com o responsável pelo projecto, mas gostaria de saber a vossa opinião.
    Muito obrigado pela ajuda.
      B.jpg
      A.jpg
  2.  # 2

    acho que na suite é mais um gosto pessoal, eu gostei do wc no meio.

    no entanto eu trocava a suite com os quartos e fazia o outro wc com a entrada pela hall. estes wc com entradas separadas de quartos diferentes não me convencem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 3

    As escadas da casa estão centradas, o lado da planta da parte onde fica o corredor é mais curto. Por esse motivo ficou para a suite, deixando o lado com mais espaço para os 2 quartos e casa de banho. Originalmente, a zona dos 2 quartos tinha 2 casas de banho independentes pequenas. A ideia foi ter uma casa de banho mais "desafogada" com a condicionante de ser partilhada. A partilha agrada-nos. Nunca deverá ser um problema. O único senão será a sanita virada para a porta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  4.  # 4

    A única coisa que gostei foi dos blocos a representar as camas :)
  5.  # 5

    Essa planta é muito avançada para o meu gosto
    Concordam com este comentário: Joanna, DR1982
    • Lupan
    • 20 fevereiro 2019

     # 6

    Qual é a área de implantação? Cumps
  6.  # 7

    A mesma IS com entrada por dois quartos, não de todo. Está lá alguém a fazer o serviço e entra o do quarto do lado! Além de que se eu estiver a dormir no meu quarto, ouço quem vai à IS. Já para não falar da privacidade dos quartos que se perde completamente. É a minha opinião, vale o que vale.
    Quanto à suite, optava pela segunda hipótese mas com porta a fechar a IS do quarto.
    Concordam com este comentário: Picareta, mhpinto, MrVetable, desofiapedro, joaomgf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
    • brunoa
    • 20 fevereiro 2019 editado

     # 8

    A área do piso são 91 m2 (7 x 13 m).
    • boog
    • 20 fevereiro 2019

     # 9

    só eu é que achei que isto era um móvel com uma maquina de café? :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      2019-02-20_1756.png
  7.  # 10

    A ideia inicial das casas de banho dos 2 quartos era esta:
      C.jpg
  8.  # 11

    Colocado por: ANdieselA mesma IS com entrada por dois quartos, não de todo. Está lá alguém a fazer o serviço e entra o do quarto do lado! Além de que se eu estiver a dormir no meu quarto, ouço quem vai à IS.

    Nisto, concordo completamente.

    No que se refere à suite, em qualquer dos casos é bom que os membros do casal tenham o sono pesado pois caso contrário se alguém for à sanita a meio da noite acorda garantidamente o outro, principalmente na opção b)

    Pôr uma porta na opção a) também não me parece boa ideia, pois fica o WC sem janela e eu cá preferiria sempre ter janela no WC e não no closet.

    Não sendo determinante, será também de ter sempre presente que com essas ideias mais arrojadas se um dia se virem forçados a vender a casa a coisa é capaz de ficar mais difícil, o que significa perder mais dinheiro.
  9.  # 12

    Colocado por: brunoaA ideia inicial das casas de banho dos 2 quartos era esta:
      C.jpg


    Bem melhor. Nesses dois quartos faça assim e não mexa mais.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  10.  # 13

    A base está boa, agora o layout está um pouco fraco. isso possibilita tantas formas de dar a volta
    a suite e mesmos os quartos desperdiçam tanta área
    como disse há n formas, mando aqui um esboço de uma
    Concordam com este comentário: box, mhpinto, fredcunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
      pl-01 002.jpg
  11.  # 14

    Obrigado marco1. No entanto julgo que não há espaço suficiente (largura) para essa disposição. E não posso alterar o tamanho das janelas.
    Teria que ter pelo menos mais 1 metro de largura. E o corredor não pode ficar na zona dos 2 quartos para que os quartos tenham tamanho necessário para uma cama de casal.
  12.  # 15

    brunoa

    quer uma aposta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
  13.  # 16

    Respeitando a largura da porta de 1.2 metros não dá, mas reduzindo talvez. Aliás gostava que desse, mas parece que no final ficaria tudo muito apertado. Mas a finalidade do tópico era mesmo esta, ver que possibilidades podem existir, por isso aceito o desafio 😊
    • box
    • 20 fevereiro 2019

     # 17

    bem-vindo de volta marco1!
    acho a sua proposta bem melhor, mais funcional, com melhor aproveitamento dos espaços que a apresentada pelo brunoa
  14.  # 18

    brunoa

    e o que aposta :)

    repare que não precisa de portas com 1.20, que essas varandas com jeitinho podem enquadrar as janelas, que é fácil reduzir a dimensão de uma janela, que (0.60 + 0.70+ 2.00(cama)+ 0.10) X 2 = 6.80 é o que tem de largura ??
  15.  # 19

    Se for da zona de Braga ou passar por aqui pode-se sempre apostar uma francesinha na Taberna Belga :)
    7 metros é pelo exterior das paredes. O interior é 6.5 metros. Outra coisa é que o espaço das escadas à parede é de 1.2 metros. Ou seja, armário (0.6) + porta (0.7),dá 1.3 metros. Impossível cortar ao espaço das escadas...
  16.  # 20

    pois isso é longe:)

    de qualquer forma apenas lhe digo que mexendo nos sítios e coisas certas o meu esboço é possível. É claro que poderá haver mais boas soluções, como já referi atrás.
    outra coisa que se advinha pela sua planta é uns banais alçados com as suas janelas de altura de 2.1 a boiar naquela varanda com a sua guarda em vidro e inox
    Concordam com este comentário: brunoa
 
0.0214 seg. NEW