Iniciar sessão ou registar-se
    • B.kat
    • 20 fevereiro 2019

     # 1

    Boa noite,
    Não sei se me podem ajudar nesta matéria
    Estou a ponderar comprar um terreno que tem uma casa neste momento em tijolo. A casa tem dois andares, uma área de implantação de 92 m2. Os alicerces estou bons mas a licença já expirou. Estamos a espera de mais informações através da câmara mas para já só sabemos isto.
    A minha pergunta é alguém tem ideia de quanto fica para uma casa deste tamanho pedir licença, projeto arquitetónico, instalação de eletricidade, gás, água, fazer todo o isolamento, teto, janelas de forma mais barata possível? Nós queremos uma casa simples a única exigência é "não cair" e ser bem isolada. A nível de acabamentos é o mínimo para ser habilitado e depois vamos fazendo o restante. Todos os comentários são bem vindos, neste momento estou em fase de estudo portanto tudo é bom de ler :) obrigada
  1.  # 2

    ANTES DE COMPRAR

    O primeiro passo é falar com o técnico camarário e tomar conhecimento do que foi aprovado para aquele local.

    Relativamente ás taxas camarárias, variam de municipio para municipio.

    Há quanto tempo expirou a licença? Deve precisar de fazer projectos de arquitectura e de especialidades.
    Depois, terá que selecionar um construtor e avançar com a obra.

    Onde se situa a obra?

    Tem mediação imobiliária? Atenção aos moldes no negócio.
    O que diz no registo predial? Só o terreno? Esta alguma construção registada? E na caderneta predial?
    Houve algum embargo? Há um loteamento?
    • B.kat
    • 24 fevereiro 2019

     # 3

    Olá

    Colocado por: ADROatelierANTESDE COMPRAR

    O primeiro passo é falar com o técnico camarário e tomar conhecimento do que foi aprovado para aquele local.

    Relativamente ás taxas camarárias, variam de municipio para municipio.

    Há quanto tempo expirou a licença? Deve precisar de fazer projectos de arquitectura e de especialidades.
    Depois, terá que selecionar um construtor e avançar com a obra.

    Onde se situa a obra?

    Tem mediação imobiliária? Atenção aos moldes no negócio.
    O que diz no registo predial? Só o terreno? Esta alguma construção registada? E na caderneta predial?
    Houve algum embargo? Há um loteamento?


    Colocado por: ADROatelierANTESDE COMPRAR

    O primeiro passo é falar com o técnico camarário e tomar conhecimento do que foi aprovado para aquele local.

    Relativamente ás taxas camarárias, variam de municipio para municipio.

    Há quanto tempo expirou a licença? Deve precisar de fazer projectos de arquitectura e de especialidades.
    Depois, terá que selecionar um construtor e avançar com a obra.

    Onde se situa a obra?

    Tem mediação imobiliária? Atenção aos moldes no negócio.
    O que diz no registo predial? Só o terreno? Esta alguma construção registada? E na caderneta predial?
    Houve algum embargo? Há um loteamento?


    Olá obrigada pela resposta, fomos saber mais informações e pedimos consulta do projeto e do loteamento. Sabemos que pertence a um loteamento e que está apenas registado como terreno. Fica na zona da Madalena em Gaia. Estamos em contacto com uma agência sim. O que a agência nos diz é que temos que fazer tudo como se fôssemos a comprar só o terreno mas que poupamos nos alicerces. Para já parece estar tudo bem feito mas quanto é que se poupa já tendo alicerces? A obra foi iniciada em 93 e está parada desde 2005
    • B.kat
    • 24 fevereiro 2019

     # 4

    Uma das questões que mais me preocupa é o terreno tem um pequeno declive e a parte do piso R/C esta cerca de 50 cm abaixo do chão. Imagino que isto nos posso trazer problemas a nível de humidade ou existirá forma de contornar esta situação com alguns materiais específicos?
  2.  # 5

    Tem fotografias?
    Como é que sabe que as fundações estão boas?

    Vai recorrer ao crédito bancário?
  3.  # 6

    Quando se tem pouco dinheiro para gastar é melhor contratar um pedreiro com 1 ou 2 ajudantes que receba á hora, á semana ou ao mês, e vai-se fazendo as obras. Desta forma fica mais fácil controlar custos. E se o dinheiro acabar faz-se um intervalo até haver haver mais. O mais difícil é encontrar um pedreiro porque neste momento há muito trabalho e estão quase todos muito ocupados.

    O que encarece qualquer obra é a mão de obra, sobretudo se meter arquitectos, etc. Os materiais são relativamente baratos
  4.  # 7

    Colocado por: terraverdeQuando se tem pouco dinheiro para gastar é melhor contratar um pedreiro com 1 ou 2 ajudantes que receba á hora, á semana ou ao mês, e vai-se fazendo as obras. Desta forma fica mais facil controlar custos, e se o dinheiro acabar faz-se um intervalo até haver haver mais. O mais dificil é encontrar um pedreiro porque neste momento há muito trabalho e estão quase todos muito ocupados.

    Em obras sujeitas a licenciamento isso não se pode fazer!! acho que já toda a gente deste forum sabe isso.
    Uns tem que ter alvarás, seguros, medicina no trabalho, pagar impostos e mais uma data de coisas, e você a sugerir tamanha ilegalidade !!
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 8

    Colocado por: PicaretaEm obras sujeitas a licenciamento isso não se pode fazer!! acho que já toda a gente deste forum sabe isso.
    Uns tem que ter alvarás, seguros, medicina no trabalho, pagar impostos e mais uma data de coisas, e você a sugerir tamanha ilegalidade !!


    Não conheço ninguém que tenha tido problemas por contratar pedreiros dessa forma
    E é o que eu sempre faço porque desta forma consigo ter mais controle sobre tudo, inclusive sobre a qualidade do trabalho.
    Muitas empresas dizem-se profissionais mas contratam pessoal não qualificado e fazem um péssimo trabalho e ainda nos cobram demasiado caro
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 9

    Consigo não vale a pena perder tempo.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, i-joist
  7.  # 10

    Estou de acordo com a chamada de atenção do Picareta.
    Para além de serem propostas ilegalidades, induz os outros foristas em erro. Quer nestes, quer noutros tópicos.
    Atenção, pois.


    Se a forma como puder pagar cair na ilegalidade, acho que estaremos a cavar o nosso próprio buraco, aumentando as despesas e coimas.

    Colocado por: PicaretaConsigo não vale a pena perder tempo.
    Concordam com este comentário:ADROatelier
  8.  # 11

    Colocado por: PicaretaConsigo não vale a pena perder tempo.
    Concordam com este comentário:ADROatelier


    Entendo a sua posição, mas quem tem pouco dinheiro para obras, ou desiste de fazer obras ou faz da forma que puder pagar
    E esse tipo de pedreiros preferem trabalhar dessa forma sem fazerem descontos
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • B.kat
    • 24 fevereiro 2019

     # 12

    Colocado por: ADROatelierTem fotografias?
    Como é que sabe que as fundações estão boas?

    Vai recorrer ao crédito bancário?

    Não sei se tenho como saber se as fundações estão boas, na agência garantem que sim mas mais do que a palavra deles ainda não temos :/.
    As paredes são duas com caixa de ar.
    Sim vamos recorrer a crédito para o mínimo necessário para a casa ficar habitável e legal. Tudo que seja acabamentos que nós possamos fazer somos nós que vamos fazendo de forma a reduzir a mão de obra. Pessoalmente não concordo com "fugir" legalidades e descontos... Prefiro demorar mais e ser eu a ter o dobro do trabalho do que pactoar com isso :/ esta é a frente da casa algo que queremos fazer é destruir estas escadas exteriores e fazer umas escadas internas, algo que ainda precisamos de saber se é possível mexer na estrutura desta forma
    • B.kat
    • 24 fevereiro 2019

     # 13

    Colocado por: B.kat
    Não sei se tenho como saber se as fundações estão boas, na agência garantem que sim mas mais do que a palavra deles ainda não temos :/.
    As paredes são duas com caixa de ar.
    Sim vamos recorrer a crédito para o mínimo necessário para a casa ficar habitável e legal. Tudo que seja acabamentos que nós possamos fazer somos nós que vamos fazendo de forma a reduzir a mão de obra. Pessoalmente não concordo com "fugir" legalidades e descontos... Prefiro demorar mais e ser eu a ter o dobro do trabalho do que pactoar com isso :/esta é a frente da casa algo que queremos fazer é destruir estas escadas exteriores e fazer umas escadas internas, algo que ainda precisamos de saber se é possível mexer na estrutura desta forma


    esta sim é a parte da frente, a imagem anterior sao as traseiras
  9.  # 14

    Caro user fuja disso a 7 pes isso pela foto esta do pior.se o terreno valer alguma coisa ainda bem .
    Concordam com este comentário: Diogo999, Picareta
  10.  # 15

    Caro user fuja disso a 7 pes isso pela foto esta do pior.se o terreno valer alguma coisa ainda bem .a construção nao presta para nada
  11.  # 16

    Colocado por: B.katna agência garantem que sim

    Eles querem é vender ... até são capazes de dizer que é só meter janelas e fica pronta para habitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  12.  # 17

    Porra... esqueça isso.
  13.  # 18

    pague o valor do tereno, se refilarem diz que já vai gastar muito com a demolição e remoção do lixo
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  14.  # 19

    Por algum motivo a construção dessa casa foi interrompida, e até pode ter sido embargada devido a ilegalidades na construção
    E sabe-se lá se as fundações foram feitas como deve ser ? E ainda lhe pode cair em cima
    E depois de comprar descobre que existe uma ordem de demolição
    Infelizmente, é uma situação frequente
  15.  # 20

    É extraordinário que um agente imobiliário consiga afirmar que as fundações estão boas, quanto até os técnicos mais especializados têm dificuldade mediante mera inspecção visual.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zinna
 
0.0222 seg. NEW