Iniciar sessão ou registar-se
    • PGS
    • 21 fevereiro 2019

     # 1

    Bom dia a todos, este é o meu primeiro post, espero tê-lo colocado na secção certa e não estar a repetir o tópico (da pesquisa que fiz, não encontrei uma discussão semelhante).

    Pretendo trocar o meu fogão actual por uma placa de indução, contudo, isto implica estender a bancada em pedra até à parede para criar uma base de instalação da placa.
    Questões: Costumo recorrer ao Zaask para contactar profissionais, recomendam alguém ou alguma empresa na zona de Lisboa para fazer este trabalho? Alguma ideia sobre preço e duração de um trabalho destes? Onde poderei procurar pedras de bancada que sejam iguais à que tenho actualmente (Aki, Leroy...)?

    Por outro lado, na esquina inferior da referida parede até onde será necessário estender a bancada há um buraco do tamanho de um azulejo que servia para a passagem de um tubo de gás antigo, creio eu.
    Questão: Posso/devo tapar esse buraco?

    Pretendo aproveitar esta mudança para tirar o gás de casa e isso implica também trocar o esquentador (será motivo para outro tópico) e, eventualmente, alterar a potência contratada.
    Questões: Há alguma sinergia em trocar já o esquentador ou posso fazer isso mais tarde? A potência contratada actual é de 3,45kVA, será suficiente?
    • eu
    • 21 fevereiro 2019

     # 2

    Colocado por: PGSPretendo aproveitar esta mudança para tirar o gás de casa

    É gás de garrafa ou natural?

    Colocado por: PGSA potência contratada actual é de 3,45kVA, será suficiente?

    Nunca na vida!
    • PGS
    • 21 fevereiro 2019

     # 3

    Gás natural.
    Para quanto devo aumentar a potência contratada?
  1.  # 4

    5.75kVA, pelo menos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGS
    • nmex2
    • 21 fevereiro 2019

     # 5

    não se esqueça dos cabos eléctricos que vão alimentar a placa: secção, proteção e ligação ao quadro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGS
  2.  # 6

    Colocado por: PGSbancada em pedra

    Que pedra?
    Tem porradões de gente a trabalhar com pedra na zona de Montelavar/Sintra e arredores. Aquilo é literalmente em cada esquina.
  3.  # 7

    Colocado por: PGSOnde poderei procurar pedras de bancada que sejam iguais à que tenho actualmente (Aki, Leroy...)?

    Mas este pessoal so conehce estas casas!!!??

    Se é pedra que quer tem de ir a uma estância de pedras, marmorista, serração...
    Concordam com este comentário: Picareta, desofiapedro
  4.  # 8

    Se meter aqui umas fotos ddas situaçoes, podemos ajudar mais... e discutir soluções.
  5.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasMas este pessoal so conehce estas casas!!!??

    Q trabalhem sábados, domingos, feriados, e até às 22h :)
    • eu
    • 21 fevereiro 2019

     # 10

    Colocado por: PGSGás natural.

    Então na minha opinião vai cometer um erro enorme ao acabar com o gás, pois o custo do KWh do gás natural é cerca de um terço do custo da eletricidade.

    Ou seja, vai gastar o triplo para aquecer a água.
    Concordam com este comentário: pcarvalho
    • eu
    • 21 fevereiro 2019

     # 11

    Colocado por: Pedro Barradas5.75kVA, pelo menos...

    A placa de indução sozinha consegue gastar mais que isso.
  6.  # 12

    Colocado por: euA placa de indução sozinha consegue gastar mais que isso.

    é verdade... mas ramaremte está tudo no pico e com os 4 focos ligados.. eu nunca tive os 4 focos ligados, pois não consigo utilizar os tachos que necessito... dai recomendar a compra de placas de 3 focos, ou multizona. Na miro parte dos casos, em particualr o pessoal das bimbys e afins.. uma placa de 2 focos chega e sobeja!!!
    • PGS
    • 24 fevereiro 2019

     # 13


    Mas este pessoal so conehce estas casas!!!??
    Se é pedra que quer tem de ir a uma estância de pedras, marmorista, serração...

    Só, por isso é que agradeço as recomendações que deu.


    Ou seja, vai gastar o triplo para aquecer a água

    Concordo, a ideia de trocar o esquentador por um termoacumulador não foi boa por vários motivos.

    Se meter aqui umas fotos ddas situaçoes, podemos ajudar mais... e discutir soluções.

    Aqui vão as fotos da zona para onde quero estender a bancada e do "buraco" que referi (está do lado esquerdo do fogão).
      IMG_20190224_091056.jpg
      IMG_20190224_091034.jpg
  7.  # 14

    Colocado por: euA placa de indução sozinha consegue gastar mais que isso.


    Consegue... mas não precisa. Eu tenho a minha limitada a 2500W (~10A) e nunca senti limitações no dia-a-dia.
    Raramente usamos mais do que 3 zonas e nunca todas no máximo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0181 seg. NEW