Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: AugstHillOutra dica importante: No dia em que forem escolher os acabamentos, vão sozinhos e ofereçam um dia inteiro num Spa à vossa mulher. Vão ver que fica muito mais barato :)

Erradissimo, porque a seguir aparece a sogra e as duas trocam tudo, isto se as amigas não aparecerem. Gasta-se duas vezes.

E alguém acredita que elas deixam escolher livremente?

Se forem minimamente competentes, deixam-nos pensar que fomos nós quem escolheu tudo...
  2.  # 22

pergunta é muito relativa dentro de vários acabamentos temos preços muito variados.
    dentro de soluções de construção também.
  3.  # 23

Já tenho aqui algumas sujestões interessantes, mas vou dar um exemplo do eu gostava de receber a vossa opinião.

No meu primeiro apartamento coloquei um chão flutuante do mais barato que havia, no sugundo coloquei um bem mais caro, ambos ficaram riscados com amolgadelas dos carros do meu filho etc... etc... Chego à conclusão que no chão flutuante posso poupar bastante e quando estragar troco sem ter um grande peso na consiência.

É mais ao menos como com as mobilias gastamos uma fortuna em sofá chateux não sei das quantas depois ficamos fartos dele e custa-nos imenso dá-lo ou vende-lo por um preço ridiculo, então ficamos com um sofá durante 10 ou 20 anos.
  4.  # 24

Onde se poupa numa casa sem perder a qualidade é escolher um estilo arquitectonico de execução mais simples e com vaos nao tao grandes e material standarizado, deve -se começar por aqui...

depois o resto é escolher "azuleijos bons nacionais a 8-10euros em vez de importados a 40euros"
  5.  # 25

Paulo isso de deixar a mulher escolher a grande não é bom resultado só se chover milhoes na familia ai sim, mas se não for o caso ou voce diz tens aki x para gastar e assim ela fica feliz pq é ela a escolher mas é melhor definir um plafond, e muito importante é dizer sempre que tudo 5 estrelas senão ~somos nós homens que ficamos a perder, eheheheh
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 26

Colocado por: hfviegasÉ mais ao menos como com as mobilias gastamos uma fortuna em sofá chateux não sei das quantas depois ficamos fartos dele e custa-nos imenso dá-lo ou vende-lo por um preço ridiculo, então ficamos com um sofá durante 10 ou 20 anos.

isso até com os mercedes.
    é normal.
    o mal está em querer mas não pagar se possível.
    • w.w
    • 28 agosto 2009

# 27

Colocado por: NephilimOnde se poupa numa casa sem perder a qualidade é escolher um estilo arquitectonico de execução mais simples e com vaos nao tao grandes e material standarizado, deve -se começar por aqui...

apoiado.
  6.  # 28

Colocado por: eu
    Colocado por: RoyaL
    Como é que se pode poupar na instalação Electrica? (ignorando a Domótica)

Pretendo apenas um exemplo para perceber.

-Colocando poucas tomadas;
    -Colocando poucos pontos de luz;
    -Implementando poucos circuitos (colocando muitas tomadas e pontos de luz no mesmo circuito);
    -Usando aparelhagem de baixa qualidade;
    -Usando quadros, disjuntores e diferenciais de baixa qualidade;
    -Implementando sistemas de terra de baixa qualidade (exemplo: um único eléctrodo vertical);
    -Usando quadros e tomadas ITED de baixa qualidade;
    -Usando cabos coaxiais e UTP de baixa qualidade;
    -Usando canalizações de baixa qualidade (tubo corrugado, etc);

etc. etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RoyaL

Não concordo nada com o que disse.

Trabalho nesta area e garanto que se Pode poupar na parte electrica e mto sem fugir da qualidade nem meter material "chines"

Quadros electricos se meter um mais barato da Hager por exemplo a um Merlin Gerin fica substancialmente mais barato e fica ma mesma com qualidade.
    Aparelhagens pode comprar por exemplo de Efapel marca portuguesa de qualidade e ficam mais barato e tem mta qualidade alm de todo o material que frizei é certificado obviamente.

Na aparelhagem pode-se comprar com qualidade apartir de 4euros (as vezes ate poupo menos) e até um preço de 10-15euros nao com mais qualidade mas por ser mais bonito, pois a qualidade e a certificação é igual

Pode ver onde que tomadas e poupar em cabo e tubo, agora essa dos cabos e tubos de baixa qualidade nem entendo ao que se refere, o tudo e cabo tem qualidade certificada e vem igual para uma moradia, como vem para um edificio de luxo ou um hospital é todo o mesmo, nao percebo onde existe e onde se compra se quer cabo de má qualidade e faço orçamentos para obras ha mais de 15anos
    Nomalmente o cabo usado nas moradias é o cabo XV igual ao que se usa noutros lados, o tubo é o VD normal tambem, nem conheço onde se possa poupar nisto, só comprando com um bom desconto. Porque motivo dis que o tubo enrrugado é pior? nem é mais barato propriamente que o vd. nas paredes é VD e no chão é isogriz ou desse enrugado.

Cabo XV de for o 3G 1,5 ou 3G2.5 custa uns 50centimos o metro ja com iva(nao tenho aqui a tabela mas é por volta disso) o tubo uns 40centimos ou menos

No campo da electricidade coisas com a mesma qualidade pode cortar o dobro do preço devido á marca e a mais ou menos desponto de quem vende mas o padrão de qualidade é a mesma e a certificação tambem.
    • w.w
    • 29 agosto 2009 editado

# 29

Colocado por: Nephilimpadrão de qualidade é a mesma e a certificação tambem.

a certificação poderá ser a mesma,mas qualidade não!
    tenha paciência mas isso não.
    por isso digo que as certificações deixam-me muitas
    duvidas.
    certificações significam "dinheiro" nada mais,são pagas
    não são dadas por mérito.(exemplo)
    existe tanta coisa boa,mas se não for certificada já não presta.
    ou o contrario,como quiserem.
    • eu
    • 29 agosto 2009

# 30

Caro Nephilim, quando falei em cabos de menor qualidade estava a referir-me a cabos UTP e coaxiais e não aos condutores de energia. Acredite que existem diferenças brutais de qualidade, não só em termos de características eléctricas (impedância, atenuação, crosstalk, resposta em frequência) como até em termos de resistência mecânica.

Por exemplo, alguns cabos coaxiais, se forem sujeitos a alguns esforços mecânicos (que são normais durante a instalação), sofrem lesões na blindagem...
    • w.w
    • 29 agosto 2009 editado

# 31

não se esqueçam da pureza do cobre! (ex:os cabos)
    um dos motivos para existirem preços diferentes
    mas a maioria não sabe.
  7.  # 32

Colocado por: w.w
    Colocado por: Nephilimpadrão de qualidade é a mesma e a certificação tambem.

a certificação poderá ser a mesma,mas qualidade não!
    tenha paciência mas isso não.
    por isso digo que as certificações deixam-me muitas
    duvidas.
    certificações significam "dinheiro" nada mais,são pagas
    não são dadas por mérito.(exemplo)
    existe tanta coisa boa,mas se não for certificada já não presta.
    ou o contrario,como quiserem.

Qualquer linha da legrand ou a portuguesa efapel tem qualidade, o barato ou caro tem normalmente a ver com o acabamento extectico exterior.

Eu como disse nao tou a falar de material "chines" tou a falar de material que se usa nas grandes obras em portugal
  8.  # 33

Colocado por: euCaro Nephilim, quando falei em cabos de menor qualidade estava a referir-me a cabos UTP e coaxiais e não aos condutores de energia. Acredite que existem diferenças brutais de qualidade, não só em termos de características eléctricas (impedância, atenuação, crosstalk, resposta em frequência) como até em termos de resistência mecânica.

Por exemplo, alguns cabos coaxiais, se forem sujeitos a alguns esforços mecânicos (que são normais durante a instalação), sofrem lesões na blindagem...

Mas que cabos sao esses UTP de menor qualidade que fala?

Nas obras de edificios com equipamento de luxo , publico ou privado feitas em portugal o cabo utp é vendido consoante tipo(categoria) de UTP pretendido nem se poem em causa a qualidade.

O cabo UTP é barato e tem sempre qualidade tem de ser o mais ajustado.
    Posso-lhe dizer que nas obras e tou a falar e sao obras a serio nem se fala em marcas de cabo, mas sim de qualidade certificado e os cabos sao pedidos e comprados a varios fornecedores em bonines de 100m e acredite que tem qualidade e nem se fala em marcas de cabos pois tem sempre qualidade.
  9.  # 34

Colocado por: w.wnão se esqueçam da pureza do cobre! (ex:os cabos)
    um dos motivos para existirem preços diferentes
    mas a maioria não sabe.

Mas que preços voce está a falar?

o cabo utp tem varios modelos e categorias, dentro desde modelos ninguem friza a pureza do cobre, é vendido e comprado conforme a categoria que se pretende, e nada mais que isso.
  10.  # 35

Colocado por: Nephilim
    Colocado por: euCaro Nephilim, quando falei em cabos demenor qualidadeestava a referir-me a cabos UTP e coaxiais e não aos condutores de energia. Acredite que existem diferenças brutais de qualidade, não só em termos de características eléctricas (impedância, atenuação, crosstalk, resposta em frequência) como até em termos de resistência mecânica.

Por exemplo, alguns cabos coaxiais, se forem sujeitos a alguns esforços mecânicos (que são normais durante a instalação), sofrem lesões na blindagem..>

Nas obras de edificios com equipamento de luxo , publico ou privado feitas em portugal o cabo utp é vendido consoante tipo(categoria) de UTP pretendido nem se poem em causa a qualidade.

Posso-lhe dizer que nas obras e tou a falar e sao obras a serio nem se fala em marcas de cabo, mas sim de qualidade certificado e os cabos sao pedidos e comprados a varios fornecedores em bonines de 100m e acredite que tem qualidade e nem se fala em marcas de cabos pois tem sempre qualidade.

Agora dentro dos cabos e da qualidade que se pretende existe cabos blidados, cabos sem blindagem , isentos de hologenio, resistentes ao fogo etc e tal mas isso só tem a ver com o revestimento, mas isso varia o preço mas nao a qualidade final
  11.  # 36

Colocado por: euCaro Nephilim, quando falei em cabos demenor qualidadeestava a referir-me a cabos UTP e coaxiais e não aos condutores de energia. Acredite que existem diferenças brutais de qualidade, não só em termos de características eléctricas (impedância, atenuação, crosstalk, resposta em frequência) como até em termos de resistência mecânica.

Agora dentro dos cabos e da qualidade que se pretende existe cabos blidados, cabos sem blindagem , isentos de hologenio, resistentes ao fogo etc e tal mas isso só tem a ver com o revestimento, mas isso varia o preço mas nao a qualidade final
    • w.w
    • 30 agosto 2009 editado

# 37

pronto,devo ter feito confusão com os cabos de áudio,
    estes sim quanto maior a pureza do cobre melhor,melhor ainda
    seria a prata,(existem)..mas isso são outras histórias.(paixão)
    o que faz isto é não ser electricista.
    continue por favor..
  12.  # 38

Colocado por: w.wpronto,devo ter feito confusão com os cabos de áudio,
    estes sim quanto maior a pureza do cobre melhor,melhor ainda
    seria a prata,(existem)..mas isso são outras histórias.(paixão)
    o que faz isto é não ser electricista.
    continue por favor..

Sim nos cabos audio , sim ha alguns a fortunas mas isso é outra conversa

Nos cabos usados em construção civil o que se vende certificado das principais marcas é bom é isso que equipa tud o que se faz em portugal isso garanto-lhe.

Com tubagens igual .

e parte electrica toda ter quadros merlim gerim ou hager mais baratos faz o mesmo efeito em termos praticos
    • eu
    • 1 setembro 2009 editado

# 39

Nos cabos usados em construção civil o que se vende certificado das principais marcas é bom é isso que equipa tud o que se faz em portugal isso garanto-lhe.

Ò Nephilim, algumas marcas mais baratas são perigosas. Dou-lhe apenas um exemplo: uma firma, para poupar uns cobres na instalação da rede estruturada de um hospital usou cabo UTP cat 5e certificado, mas muito mais barato que as marcas conceituadas. Que grande poupança que iam fazer...

Quando chegou a parte da certificação (medições de atenuação, NEAR end crosstalk, FAR end crosstalk, etc) a instalação chumbou. Resultado: tiveram que arrancar os cabos e meter cabos novos.
    • eu
    • 1 setembro 2009

# 40

Com tubagens igual .

Isso não é assim tão linear... ainda esta semana estive a mexer com tubos isogris ERFE de 20 de duas marcas diferentes. Nem queira saber as diferenças de robustez... o tubo de uma marca até se podia calcar que não se deformava... já o outro... durante a instalação, bastava tentar fazer uma curva mais apertada e ele dobrava, inutilizando aquele troço...

Por isso, não é bem tudo igual...

0.0255 seg. NEW