Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: terraverde

    Na Bélgica há muito mas criatividade na arquitectura e nos materiais usados.
      casa eco.PNG


    Na Bélgica o quê?as casas são barracões sem piada,e qualidade não é para todos.. só remendos.. você não tem noção do que é a Bélgica a falar assim..os belges que ganham o ordenado mínimo vivem em casas algumas sem isolamento e janelas vidro simples.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  2.  # 202

    Colocado por: BM_18

    Na Bélgica o quê?as casas são barracões sem piada,e qualidade não é para todos.. só remendos.. você não tem noção do que é a Bélgica a falar assim..os belges que ganham o ordenado mínimo vivem em casas algumas sem isolamento e janelas vidro simples.
    Concordam com este comentário:****,José Barnabé


    É possível que alguns vivam, não sei bem. Mas olhe, por exemplo, conheci uma portuguesa que trabalhava lá como empregada de limpezas que tinha um Mercedes e morava numa moradia com jardim. Em Portugal ela nem ganhava o suficiente para pagar uma renda e morava na casa da avó.

    "Como é o custo de vida na Bélgica ?

    O custo de vida na Bélgica não é dos mais baixos, mas segundo relatos de quem vive por lá é possível pagar as contas do dia a dia e ter um certo conforto recebendo apenas um salário mínimo."
    https://www.eurodicas.com.br/custo-de-vida-na-belgica/
  3.  # 203

    Colocado por: antonylemospara não falar no facto de que nesse tipo de parede usar cimento é um erro crasso.
    o que deve ser usado nesseas paredes são rebocos de cal e areia. nunca o cimento.
    Concordam com este comentário:T.e.r.e.s.a


    Concordo com o António. Eu percebo que não seja fácil encontrar um empreiteiro disponível mas deveria mesmo encontrar algum que percebesse como recuperar casas de pedra. A partir do momento em que lhe propõem cobrir tudo de cimento é porque não têm a experiência necessária.
  4.  # 204

    Colocado por: terraverde

    É possível que alguns vivam, não sei bem. Mas olhe, por exemplo, conheci uma portuguesa que trabalhava lá como empregada de limpezas que tinha um Mercedes e morava numa moradia com jardim. Em Portugal ela nem ganhava o suficiente para pagar uma renda e morava na casa da avó.

    "Como é o custo de vida na Bélgica ?

    O custo de vida na Bélgica não é dos mais baixos, mas segundo relatos de quem vive por lá é possível pagar as contas do dia a dia e ter um certo conforto recebendo apenas um salário mínimo."
    https://www.eurodicas.com.br/custo-de-vida-na-belgica/


    Eu não preciso ver relatos,moro na Bélgica,sim muita gente gosta de ter bombas de carros,mas estao endividados até às orelhas,isso não é sinônimo de riqueza pra mim.
  5.  # 205

    Colocado por: T.e.r.e.s.a

    Concordo com o António. Eu percebo que não seja fácil encontrar um empreiteiro disponível mas deveria mesmo encontrar algum que percebesse como recuperar casas de pedra. A partir do momento em que lhe propõem cobrir tudo de cimento é porque não têm a experiência necessária.


    Tenho que encontrar alguém que trabalhe ao dia e faça o que eu mande
    Mas antes terei que frequentar um curso de restauro na Earthship Portugal
    (https://www.facebook.com/academiaearthshipbiotectureportugal/)
  6.  # 206

    Colocado por: BM_18Eu não preciso ver relatos,moro na Bélgica,sim muita gente gosta de ter bombas de carros,mas estao endividados até às orelhas,isso não é sinônimo de riqueza pra mim.


    Pela forma como fala está a ter uma má experiência, mas não isso não significa que as outras pessoas sintam o mesmo.
    Não sei onde mora, mas se calhar não mora numa cidade pequena onde a qualidade de vida é muito melhor.
    Suponho que está em Bruxelas. Eu não conheço bem Bruxelas. Só lá estive a passeio, poucas vezes, costumava ir mais a Anvers (Antuérpia) por ser mais próximo.
    O único senão, são os dias cinzentos intermináveis, e a neve, fora dos meses de Primavera e verão.
    Se a Bélgica tivesse o sol de Portugal poderia ser o pais perfeito

    Os Verões nos vilarejos da Bélgica, são mágicos e inesquecíveis. Em Portugal vai-se á praia e pouco mais, uma tristeza, tanto sol e tão mal aproveitado. Acho que deve ser porque os portugueses estão tão ocupados a tentar sobreviver que não lhes sobra muito tempo para aproveitar a vida.

    Essa imagem diz tudo sobre a minha vida lá
      rio.jpg
  7.  # 207

    Colocado por: terraverde

    Pela forma como fala está a ter uma má experiência, mas não isso não significa que as outras pessoas sintam o mesmo.
    Não sei onde mora, mas se calhar não mora numa cidade pequena onde a qualidade de vida é muito melhor.
    Suponho que está em Bruxelas, mas não conheço bem Bruxelas, só lá estive a passeio, poucas vezes, costumava ir mais a Anvers (Antuérpia) por ser mais próximo.
    O unico senão, são os dias cinzentos intermináveis, e a neve, fora dos meses de Primavera e verão.
    Se a Bélgica tivesse o sol de Portugal poderia ser o pais perfeito

    Os Verões nos vilarejos da Bélgica, são mágicos e inesquecíveis. Em Portugal vai-se á praia e pouco mais, uma tristeza, tanto sol e tão mal aproveitado

    Essa imagem diz tudo sobre a minha vida lá
      rio.jpg


    Pobres portugueses que vivem longe da praia, então. Não fazem nada do Verão há séculos. :) Eu vejo a sua fotografia e lembro-me dos acampamentos que fazia quando era mais nova, junto a rios ou lagoas. :)
    Concordam com este comentário: VCAC
  8.  # 208

    Colocado por: JoannaNo meu caso as obras só alteram o interior, para a fachada já é diferente.
    Vou deixar tudo, ainda que estas vigas não suportem o tenhado, mas fazem parte da casa, vão ficar.


    Joanna

    Eu gosto de ver as vigas de madeira à vista em casas deste tipo. Acho visualmente bonito e para mim é algo que valoriza a casa. :)
    Cá por casa, ficou assim [a ver se a foto aparece].
    Concordam com este comentário: terraverde
      IMG_7221.JPG
  9.  # 209

    Colocado por: T.e.r.e.s.aPobres portugueses que vivem longe da praia, então. Não fazem nada do Verão há séculos. :) Eu vejo a sua fotografia e lembro-me dos acampamentos que fazia quando era mais nova, junto a rios ou lagoas. :)


    Não gosto muito de praia, talvez, porque na cidade onde nasci e morei não havia praia e o mar ficava longe.
    Mas adoro rios e lagoas porque acho que são os sítios melhores para a gente se refrescar e divertir.

    Em Portugal parece que há poucos rios e lagoas onde podemos pescar e mergulhar, e o que há é longe.
    E em Portugal os pais no final da semana não levam os filhos á pesca
      pesca.jpg
  10.  # 210

    Colocado por: T.e.r.e.s.a

    Joanna

    Eu gosto de ver as vigas de madeira à vista em casas deste tipo. Acho visualmente bonito e para mim é algo que valoriza a casa. :)
    Cá por casa, ficou assim [a ver se a foto aparece].
    Concordam com este comentário:terraverde
      IMG_7221.JPG


    Muito bonito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.e.r.e.s.a
  11.  # 211

    Colocado por: terraverde

    Não gosto muito de praia, talvez, porque na cidade onde nasci e morei não havia praia e o mar ficava longe.
    Mas adoro rios e lagoas porque acho que são os sítios melhores para a gente se refrescar e divertir.

    Em Portugal parece que há poucos rios e lagoas onde podemos pescar e mergulhar, e o que há é longe.
    Em Portugal os pais no final da semana não levam os filhos para pescar
      pesca.jpg


    E agora olho para esta fotografia e penso nos concursos de pesca onde participei. :D Nunca fui grande entusiasta mas o irmão achava piada e o meu pai lá o levava amiúde. E vivíamos na cidade. :D Mas vá, sim, concordo consigo, não é propriamente uma actividade típica de fins-de-semana em Portugal. Mas também não acho que a única actividade que os pais façam em Portugal é levar os filhos à praia. E com isto tudo o tópico da Joana anda um bocado à deriva.
    Concordam com este comentário: terraverde
  12.  # 212

    Teresa, muito bonito mesmo! Obrigada por partilhar. Ainda não decidi se pinte as vigas com um branco muito diluído, de forma a aparecer o veio,vai ser uma decisão para mais tarde.
    Concordam com este comentário: terraverde
  13.  # 213

    Terraverde bonito nick olhe ca no burgo a poucos trolhas que saibam trabalhar sem cimento ferro e massas para barrar,eu aconselhava a picar as paredes fora e dentro e rebocar c/cal e areia depois no interior fazer pladur c/lã.
    Estou a recuperar um monte em adobe(tijolos de terra) e é o que vou fazer no interior, o monte ja esta todo rebocado exterior e interior como lhe disse acima. Tenho um pedreiro que fez o trabalho mas como eu queria.
    Em relacao ao telhado tem que ver o estado da madeira, mas como vai levantar + uma parede nao aproveitava a madeira, alguem disse que era necessario licenca e projeto,tem razão, peça um parecer por escrito a camara.
    Fiquem bem
  14.  # 214

    Colocado por: tomaneTerraverde bonito nick olhe ca no burgo a poucos trolhas que saibam trabalhar sem cimento ferro e massas para barrar,eu aconselhava a picar as paredes fora e dentro e rebocar c/cal e areia depois no interior fazer pladur c/lã.
    Estou a recuperar um monte em adobe(tijolos de terra) e é o que vou fazer no interior, o monte ja esta todo rebocado exterior e interior como lhe disse acima. Tenho um pedreiro que fez o trabalho mas como eu queria.
    Em relacao ao telhado tem que ver o estado da madeira, mas como vai levantar + uma parede nao aproveitava a madeira, alguem disse que era necessario licenca e projeto,tem razão, peça um parecer por escrito a camara.
    Fiquem bem


    Também há a opção do barro ou lama, como aprendi nos cursos de bio construção :-)
  15.  # 215

    Em, conclusão um projecto técnico bem estruturado e sério, que cumpra as exigências legais para o local e seja desenvolvido em função das permissas do cliente, é o que faz poupar muito dinheiro e dores de cabeça a todos os intervenientes - sobretudo, ao Dono de Obra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 216

    Boas!
    Por razões que não têm interesse para o assunto, a obra esteve uns meses parada e só agora avançou novamente, portanto, vou recuperar o tema.
    Parte elétrica já iniciada, canalização idem, janelas colocadas (falta colocar os tão polémicos estores) , fachada (quase) reparada, muro subido e parte do trabalho das paredes interiores já começado.
    Como a minha intenção é também poder dar algumas informações úteis a quem pensa fazer este tipo de obra, no fim deixarei a informação mais precisa dos valores gastos mas considerando o que foi feito até agora e o que falta, não andará muito longe da previsão inicial.
    Considerei muito todas as opiniões que aqui foram dadas, algumas segui ou adaptei, outras não tanto, mas foi bastante útil em algumas indecisões. Por exemplo: poço ficou, corredor ficou parcialmente, vigamento do tecto vai ficar à vista.
    Deixo foto do exterior, antes e depois, já se notam diferenças.
    (As discutidas janelas com estores ficam tão mal assim?)
      IMG_20191030_094232_1.jpg
      IMG_20190125_113942_2_1.jpg
  17.  # 217

    A ordem das fotos está trocada. A segunda é a do "antes".
  18.  # 218

    Boa noite! Vá colocando os "pormenores" desta reabilitação. Em breve, também irei começar uma aventura parecida, por isso toda a informação será bem vinda. Até lá, vou lendo estes tópicos.
  19.  # 219

    Be2009, próxima semana vou colocar fotos do interior também, colocar valores de orçamentos e outros detalhes.
    Considero que tive alguma sorte com os vários profissionais escolhidos até agora, ainda não houve grandes falhas a apontar, mas ainda falta algum tempo para essa conclusão final.
    Boa sorte com a sua também!
  20.  # 220

    Obrigada Joanna. Tem sido uma verdadeira odisseia só para a comprar. É uma moradia antiga com 1000m2 de terreno. Esteve abandonada durante imenso tempo e tem vindo a deteriorar-se. Sei que vou ter uma longa caminhada para ficar bem. Na sua moradia optou por colocar paredes em Pladur?
 
0.0720 seg. NEW