Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Desofiapedro, verdade, não se consegue ainda perceber muito bem. As portas não estão prontas, o chão (que adoro) está escondido e acho que quando estiver acabado é o que vai fazer toda a diferença no conjunto.
    De qualquer modo gosto de ir pondo fotos da evolução e tendo o vosso feed-back.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 382

Colocado por: ****Vejo o link deste fotógrafo e tire ideias de casas como a sua ,https://www.joaomorgado.com/pt/reportagens/casa-mp

Gosto muito da maior parte das coisas. Há coisas que não teria querido assim se a casa fosse minha. Lá está, tem que ver com gostos. Essa é uma casa enorme e está fantástica, sem dúvida.
  3.  # 383

Colocado por: ****Vejo o link deste fotógrafo e tire ideias de casas como a sua ,https://www.joaomorgado.com/pt/reportagens/casa-mp

Uma casa à venda por €1.6m não é para todos. :)

https://www.idealista.pt/imovel/30184148/
  4.  # 384

Marco, sim, o corredor está muito diferente, foi a opção para ganhar espaço e luz no centro da casa. Essencialmente ganhei espaço para uma mesa grande com área suficiente para circulação à volta dela.
  5.  # 385

DonaRute, o **** não escolheu o melhor exemplo para comparar com o orçamento e trabalho desta minha casa, mas realmente será uma casa fantástica, não duvido.
    Para mim não serviriam vários detalhes. Aquelas fotos lindas de paredes brancas sem rodapé... Eles que experimentem fazer fotos depois de 2 ou 3 anos de utilização (sim, que as casas são para viver) a ver se continuam assim.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  6.  # 386

Colocado por: ****
    O problema as vezes , é falta de alguém no projeto , depois da no que dá , mas cada um sabe de si .
    Ps: prefiro umas portadas de madeira interiores , que aqueles estores 🤢

O "alguém" no projecto sou eu. Como a minha profissão me obriga a estar muito ausente, houve detalhes que reconheço que escaparam ao que queria, mas apenas detalhes, o mais importante tenho conseguido controlar.
    Agora a questao: será que com alguma dedicação pessoal do DO, considerando um orçamento limitado não se consegue uma remodelação deste género?
    Não é o ideal, mas será um resultado assim tão mau por comparação do possível com a intervenção de um arquitecto?

P.S.
    Já comentei várias vezes que a casa NUNCA teve portadas, portanto, vai continuar sem.
  7.  # 387

Colocado por: JoannaE já se vai tendo uma melhor ideia do resultado final com o início das pinturas:
      IMG_20191213_091229.jpg

Adoro o teto. Vai ter de se esmerar na decoração para conciliar as cores todas.
  8.  # 388

Se tivessemos todos os mesmos gostos era uma monotonia...
    Estou curiosa para ver a porta da rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanna
  9.  # 389

Colocado por: Joanna****, o soalho é para afagar depois de reparado e algumas tábuas substituídas. Queria que fosse o João Dias a tratar dele, a ver se consegue um tempo para mim, o que não vai ser fácil.
    Não planeio isolar, está sobre barrotes, por cima da garagem.
    Concordam com este comentário:****

É inacreditável a quantidade de malta que "nos quer". Já lhe prometi que só não lhe faço o restauro se não puder.
    Por acaso mandei vir agora uns óleos novos que provavelmente ainda vão ser usados ai...
    VOU TENTAR, PROMETO!!
  10.  # 390

DonaRute, a ideia de ser tudo branco, até mesmo a textura da tão discutida parede, foi para realçar a madeira do chão e vigas, estou confiante que resultará bem!
    Quanto à decoração não sei ainda, o futuro desta casa ainda não foi definido...
  11.  # 391

Colocado por: Joao Dias
    É inacreditável a quantidade de malta que "nos quer". Já lhe prometi que só não lhe faço o restauro se não puder.
    Por acaso mandei vir agora uns óleos novos que provavelmente ainda vão ser usados ai...
    VOU TENTAR, PROMETO!!

João, espero bem que sim! Há aqui malta que vai precisar de ver o seu carimbo no meu chão para finalmente poderem gostar de alguma coisa! :D
    Agora a sério, espero poder contar!
  12.  # 392

Colocado por: Joanna
    João, espero bem que sim! Há aqui malta que vai precisar de ver o seu carimbo no meu chão para finalmente poderem gostar de alguma coisa! :D
    Agora a sério, espero poder contar!

LOL, se calhar ainda é pior..
  13.  # 393

João, só se for deste género: O quê?! Com um chão tão bonito tratado pelo João e vai assassinar o espaço com uma cozinha barata em cima!?!
    :D
  14.  # 394

Joana

não se preocupe muito com opiniões mais do campo estético, é fundamental é no campo técnico que não haja erros grosseiros, de resto a satisfação de estar a fazer as coisas ao seu gosto é o mais importante.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  15.  # 395

Certo Marco, concordo.
    Tenho tentado controlar o mais possível o que tem sido feito em termos técnicos também. Não é realmente a minha área mas também não diria que sou completamente ignorante neste mundo. Estou confiante que terei um bom resultado.
    Concordam com este comentário: marco1
    • Bi91
    • 13 dezembro 2019

# 396

Joana continue com as atualizações, independentemente das críticas, construtivas ou não. Também quando é preciso, os críticos ajudam. Ando aqui pelo fórum à uns tempos para ver exemplos como o seu. Com certeza mais gente o faz, mesmo sem estar registado ou responder. Obrigada pela partilha.
  16.  # 397

Joanna, no fundo o que interessa mesmo é que você goste,está a reconstruir uma casa para a satisfazer a si e aos seus gostos pessoais, isso é o mais importante, como o Marco diz e bem, o que importa é que "não chova aí dentro" e já agora que não nos caia nenhuma viga na cabeça :D , o resto tem muito a ver com o gosto de cada um! :)
    Eu adoro este género de reconstrução, basta ter soalho e vigas expostas e já fica um "casarão"!
    Beijinho e coragem
  17.  # 398

Colocado por: Bi91Joana continue com as atualizações, independentemente das críticas, construtivas ou não. Também quando é preciso, os críticos ajudam. Ando aqui pelo fórum à uns tempos para ver exemplos como o seu. Com certeza mais gente o faz, mesmo sem estar registado ou responder. Obrigada pela partilha.

Obrigada pelo apoio!
    Eu também aprecio as críticas, mesmo as menos favoráveis, que fazem pensar em alternativas.
    O objectivo também era esse, partilhar uma experiência, retribuir algo do que também tenho usufruído da leitura deste fórum, inspirar outros.
    Concordam com este comentário: Bi91
  18.  # 399

Ana Dado,
    Eu aprecio muitíssimo as opiniões, profissionais ou não, perderam uns minutos para ler/opinar, gosto. Algumas vão contra a minha própria ideia, portanto a minha que ganha :D, o normal.
    Aqui que ninguém nos lê, já tinha decidido pintar as vigas de ferro de preto, agora que o **** disse que ficavam bem de branco vai parecer que é para contrariar... mas isso fez-me olhar de novo a imagem, imaginar de branco e voltar à ideia original, gosto desse exercício.
    Obrigada pelo apoio!
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  19.  # 400

****, no fim até faço uma foto da viga dedicada a si! :D

0.0954 seg. NEW