Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Marco, inevitavelmente cada vez que lá entro o olhar é puxado para o tecto. E acho que acontece com todas as pessoas que lá entram. Uma sensação de conforto, talvez dado pelas madeiras. Estou a gostar do resultado. Sei que com mais uns milhares de euros teria alguns materiais mais nobres e isso sente-se, mas ela já não era uma casa nobre, tenho a pretensão de que a estou a respeitar na simplicidade da sua situação de sempre.
    Preservei o que achei coerente preservar, retirei o que por questões práticas achei pertinente retirar.
    A parede foi retirada pelo espaço, os azulejos... também viveria sem eles, mas apeteceu-me criar textura ali. Opções.
  2.  # 2

Colocado por: ik

Acho que bastava pintar a parede dos "tijolos", o próprio relevo que ficava dos tijolos faziam a diferença que a joanna queria

Uma boa ideia caso um dia me farte.
  3.  # 3

Colocado por: ****
    A arquitetura é uma questão de regras , cabe ao arquiteto enquadrar o pretendido e criação , nessas regras .

Absolutamente de acordo. No entanto parece-me que se esquece que o arquitecto recorre às regras para o efeito (resultado arquitectónico) que pretende. Domina a obra, não é a obra que o domina. Interpreta o existente, quando há existente, e traça-lhe um novo caminho, respeitando o contexto ou até descontextualizando. Se não, é restauro. E para restauro, não necessita de arquitecto.
  4.  # 4

Colocado por: marco1pode-se empregar os mais inusitados materiais, cores, texturas, peças de decoração, luz, etc... no fim ou há equilíbrio ou não há.
    neste caso aponto apenas os roupeiros, a cozinha ( aqui é mais o gosto mesmo, pode ser que ao vivo fique bem) e afinal o "belo " corredor foi á vida, talvez tirar a parede completamente fizesse mais sentido do que a opção presente e utilizar biombos de alguma espécie. Contudo não é gritante o ruido ou desconformidade resultante e o espaço continua "quente"

Sim. Por aqui. Por isso digo que vou seguir com interesse e expectativa. Quem sabe o que sairá daqui. Talvez algo mesmo muito inusitado, diferente do casa sim casa sim. Arriscado. Mas não menos válido de se ver ou apreciar. As liberdades estéticas (e estética tem implicâncias, inerências..)
    Azeiteiro, como se diz no fórum, decididamente não está :o)
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanna, desofiapedro
  5.  # 5

Colocado por: ****Eu acho que necessita sempre , na vida como em qualquer arte , saltar etapas é um erro , somos todos precisos .

Num restauro em que vai manter tudo de origem ? Não percebi o que está a dizer Mj.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: megamen
  6.  # 6

Colocado por: JoannaCMartin, a escolha dos eletrodomésticos também não seria consensual. Já estão na garagem à espera da montagem: o frigo é um smeg azul claro e forno e campânula pretos, estilo retro. Sei que poucos fariam essas escolhas. Eu gostei.

Não se pode basear assim nas opiniões de forma tão linear. O fórum tem pouca diversidade no género que refere, Joana, está pouco habituado. Não deixe que isso lhe corte as asas :o) Tem aí qualquer coisa de especial em si, uma audácia (aqui nem que seja :o) ) que deve explorar. Não se iniba por nós. Fazia mal.
    P.S. Acho super interessante a escolha dos electrodomésticos que menciona. Agora, é ir mostrando !
  7.  # 7

O Dias tem razão, isto merecia outro cuidado, afinal é a porta da rua...

Edit: e a cor nheé... Isto um azul é que ficava bem... 😄😄
  8.  # 8

Colocado por: ****Ninguém substitui ninguém num processo construtivo, seja ele qual for .

Absolutamente de acordo. Sempre.
  9.  # 9

Colocado por: CMartinTem aí qualquer coisa de especial em si, uma audácia (aqui nem que seja :o) ) que deve explorar. Não se iniba por nós. Fazia mal.

A maior audácia é mesmo a de querer fazer! É o primeiro passo audaz. Imagino que seja o que mais assusta a quem gostaria de fazer algo assim mas depois... vai adiando enquanto ganha coragem.
    Vou partilhando, vou lendo e relendo as opiniões, são muito valiosas. No fim acho que ficarei com uns 5% de "se começasse agora faria isto diferente", o que acho positivo!
    Obrigada pelo apoio!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, desofiapedro
    • ik
    • 6 janeiro 2020

# 10

Colocado por: Joanna
    Uma boa ideia caso um dia me farte.

https://www.bobvila.com/articles/how-to-paint-brick/

Pintadinho de branco ficava um mimo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanna
  10.  # 11

Colocado por: MarcopomO Dias tem razão, isto merecia outro cuidado, afinal é a porta da rua...

Edit: e a cor nheé... Isto um azul é que ficava bem... 😄😄

O Dias é bem capaz de implicar com o buraquinho da fechadura! :D
    Não podia ser azul! A casa vai ser azul, igual ao azul da CMLoures! :D:D:D
    Concordam com este comentário: Marcopom
      Screenshot_20200103-210731.png
  11.  # 12

Joanna, eu acompanho este tópico muito pela sua força de manter-se firme àquilo que gosta. É difícil principalmente quando a maior parte desconfia do que vê. Eu tinha dito mais atrás que queria continuar a ver pra poder ter uma noção mais formada, mas a sensação que tenho é de manta de retalhos. Gosto duma coisa aqui, doutra ali, mas o conjunto não o sinto!

Há escolhas que detesto mesmo, mas vai do meu gosto pessoal e há que viver com isso, mas pronto lá está, não vejo a condutividade. Mas quero continuar a ver, quero ver pq quero encontrar essa "ligação" e se não a encontrar quero fazer pazes com a noção de que nem sempre numa casa as divisões têm que, juntas, ser capítulos do mesmo livro!

Coisas que adoro: a cor da porta, as vigas de madeira!
  12.  # 13

Colocado por: JoannaA maior audácia é mesmo a de querer fazer! É o primeiro passo audaz. Imagino que seja o que mais assusta a quem gostaria de fazer algo assim mas depois... vai adiando enquanto ganha coragem.
    Vou partilhando, vou lendo e relendo as opiniões, são muito valiosas. No fim acho que ficarei com uns 5% de "se começasse agora faria isto diferente", o que acho positivo!
    Obrigada pelo apoio!

A directora da Vogue USA supostamente disse uma coisa muito interessante, a meu ver, que é deve-se seguir o seu (nosso) próprio caminho (tendo essa segurança em nós), mantendo-nos a par do restante e do que fazem os restantes por questões de conhecimento, mas, se se fizer como fazem os outros, perde-se a essência e a mais valia que nos compete. Força nisso Joana! Espero que resulte como imagina, e com o potencial que eu lhe advinho.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 14

Colocado por: desofiapedroa sensação que tenho é de manta de retalhos. Gosto duma coisa aqui, doutra ali, mas o conjunto não o sinto!

Eu compreendo o que diz. Compreendo porque vi as fotos da sua casa, com que se identifica e que acho estar para além de excelente! Isso num género que não era o que eu vi nesta. Já tinha retalhos, já tinha uma parte enexada. E, como já admiti, gosto dessas misturas, risco de "desarmonia" mas gosto.
    Obrigada pela opinião :)
  14.  # 15

Colocado por: CMartinse se fizer como fazem os outros, perde-se a essência e a mais valia que nos compete.

Eu detestaria ter uma casa igual à de outro alguém! E conceitos de "é assim porque tem de ser assim". No fundo devo ser uma rebelde :D
    Concordam com este comentário: joaosantos
  15.  # 16

Colocado por: Joanna
    Eu compreendo o que diz. Compreendo porque vi as fotos da sua casa, com que se identifica e que acho estar para além de excelente! Isso num género que não era o que eu vi nesta. Já tinha retalhos, já tinha uma parte enexada. E, como já admiti, gosto dessas misturas, risco de "desarmonia" mas gosto.
    Obrigada pela opinião :)

Sim, mas repare, eu sempre que vejo "trabalho dos outros" deixo de lado os meus gostos pessoais em geral, daí eu conseguir visualizar muita coisa desta casa e gostar, é o típico "gosto de ver, não faria assim, mas aprecio", aqui ainda não cheguei a isso! Quero ver o final, cada vez mais empolgada ihihihih a decoração, o vestir da casa, às vezes acaba por preencher as lacunas mentais que se vão criando durante a remodelação xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanna
  16.  # 17

Colocado por: ****eu gosto de todo arrumado , sou assim .

O "arrumado" e o "vivido" só coexistem por breves instantes. Entre os dois, se tivesse que optar, seria pelo segundo.
    Concordam com este comentário: leonorb
  17.  # 18

Também não morro de amores por algumas coisas, mas no geral está muito interessante, porque como diz a Cmartin e muito bem, não é igual a casa sim, casa sim senhora, e isto aplica-se às casas vestidas de branco e chão de pinho, que brotam por essa internet fora como cogumelos. :)
    Pessoalmente já me cansa mais do mesmo, por isso estas renovações “fora da caixa” são sempre muito bem-vindas.
    Concordam com este comentário: CMartin
  18.  # 19

Colocado por: JoannaEu detestaria ter uma casa igual à de outro alguém!

Sim, e um dos trabalhos pedidos é para se personalizar os espaços em design de interiores, por se achar que estão impessoais. Lá está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  19.  # 20

Joanna, gostar de misturas é meio caminho andado para não precisar de arrecadação... ou armários fechados...
    Ao fim de uns anitos, é quase impossível manter "o estilo"; porque o gosto altera mas não queremos desfazermos daquela peça, ou móvel, ou porque vamos adquirindo coisas por onde passamos e gostamos delas... porque surgem algumas necessidades e não podemos mudar tudo (nem queremos)...

Aproveite o topo do movel da cozinha para algumas daquelas peças que irá comprar, porque sim.

Só não gosto daquela massa de vidraceiro meio estragada, no vidro da porta da entrada... a menos que seja do meu PC

0.0875 seg. NEW