Iniciar sessão ou registar-se
    • Coral
    • 25 fevereiro 2019

# 41

Boa tarde,

Quando vi que tinha 40 comentários, pensei "uauu tantas sugestões!"... estou a brincar... já li bastantes tópicos sobre o vinílico e desconfiei que a conversa desandasse para este rumo. Compreendo e respeito a opinião de cada um, mas a escolha não depende só de mim e vai ficar pelo vinílico.

Nunca tive pavimento deste material nem de madeira, só cerâmico (e alcatifa quando era pequenina, anos 80-90). Apenas recentemente, em que estou numa casa alugada, tenho uma espécie de laminado de madeira(??) (não sei se aquilo é flutuante, só sei que o chão está todo a saltar, uma porcaria) que é parecido à sucupira... Gosto do facto do chão não ser todo igual, tem umas réguas mais escuras outras mais claras... De início, achava o chão escuro demais, agora, depois de já ter visto pavimentos mais escuros, já o acho um tom intermédio...

Respeito as vossas opiniões, mas gostaria mesmo de ajuda, dentro do vinílico e de quem me consiga ajudar, na escolha da cor. Quando falo em monotonia, também falo em relação à conjugação da cor do pavimento com a das paredes. A casa irá ser do estilo moderno, paredes brancas, cozinha open-space com armários brancos. Gostava de um chão que desse luminosidade e talvez algo quente às paredes frias… O chão escuro dizem que fica muito bem, mas tenho receio de não me adaptar, pois sempre tive pavimento claro (cerâmico)...
  1.  # 42

Colocado por: CoralRespeito as vossas opiniões, mas gostaria mesmo de ajuda, dentro do vinílico e de quem me consiga ajudar, na escolha da cor. Quando falo em monotonia, também falo em relação à conjugação da cor do pavimento com a das paredes. A casa irá ser do estilo moderno, paredes brancas, cozinha open-space com armários brancos. Gostava de um chão que desse luminosidade e talvez algo quente às paredes frias… O chão escuro dizem que fica muito bem, mas tenho receio de não me adaptar, pois sempre tive pavimento claro (cerâmico)...

Coral, Vamos por partes para se perceber o todo. É construção ou remodelação ?
    Qual é o estilo da casa, arquitectura nos interiores ? Consegue mostrar alguma coisa, planta ou foto ou assim que dê para se perceber ?
    A informação sobre as suas preferências só não é suficiente. O espaço a revestir também tem linguagem.
    • CMartin
    • 25 fevereiro 2019 editado

# 43

Colocado por: WardrunaSe não se vê a diferença é igual ao original.
    As imitações são uma grande mais valia, para mim um anel de ouro de 1000 euros e um de 10 euros são iguais, com os olhos não lhes vejo diferença nenhuma.

Com o mercado das imitações, as pessoas com orçamentos curtos têm a possibilidade de terem um aspecto "caro"!

Não o vou desdizer Wardruna, tem razão, e todos temos direito a casas bonitas dentro das nossas possibilidades. Sim, está certo. Por isso, digo, sinceramente,
    Colocado por: CMartinolhe, eu não desdenho nada. No ambiente e toque certo.
  2.  # 44

Colocado por: Pedro Azevedo78https://www.jular.pt/files/pdfs/130/Revestimento-exterior-madeira-Thermowood.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      JPG_d172165345134b09faadf2a0d8890c1d (1).jpg

Então Pedro, não será uma imitação de madeira, mas antes um produto de madeira em que a madeira foi tratada por processo térmico que lhe permite mais valias. Parece-me bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • Coral
    • 26 fevereiro 2019

# 45

Boa tarde,

Obrigada CMartin pelo comentário. A arquitetura é moderna. A casa está em construção, em fase de acabamentos. A Sala é de estar e jantar, contínua com uma cozinha open space com península. A área total deste espaço é de 6x7 m2. Existe uma janela na sala, com perto de 3 m de comprimento.

A CMartin referiu no início do tópico o pavimento de cor de carvalho. Engraçado que nunca fui muito à bola com estes soalhos mais para o amarelo, mas agora depois de andar a refletir, já não vou achando assim tão mal... mas mesmo assim ainda não é aquela coisa...
    • CMartin
    • 26 fevereiro 2019 editado

# 46

Olá Coral,
    A arquitectura moderna é um mundo :o) A forma como está a ler o ambiente da sua casa, pode não ser a mesma forma que eu a posso vir a ler, e com base na qual se pode sugerir a cor e o tom do chão. Preciso de mais elementos, fazer às cegas, faz-se, mas não é o correcto. Só com elementos como levantamento em obra ou estudo da planta é que se pode fazer uma sugestão concreta, e mais acertada. Nunca faço propostas sem conhecer o espaço ou sem ter a planta em mãos, precisamente porque são esses elementos que nos permitem conhecer a casa e elaborar uma proposta de ambiente, e uma proposta de ambiente não é só chão, como sabe, são todos os elementos que se conjugam e se tornam uníssonos num Conceito ou Programa. O carvalho poder ser aquela coisa e pode não ser, depende desses elementos que se conjugam e nos fornecem as informações necessárias e, claro, do feedback do dono de obra sobre as suas preferências. Compreendo que não seja fácil por aqui uma planta, mas eu defendo-o se for possível. Posso fazer sugestões, com base nesses elementos: planta, suas preferências, cores dos restantes acabamentos (carpintarias, cozinhas, casas de banho...). É consigo, se quiser dizer :o)
  3.  # 47

42m2 no total do open space.
    Deixe-me adivinhar, o open space vai ser todo revestido com a mesma solução certo? Cozinha incluída?
    • CMartin
    • 26 fevereiro 2019 editado

# 48

Colocado por: CoralA CMartin referiu no início do tópico o pavimento de cor de carvalho. Engraçado que nunca fui muito à bola com estes soalhos mais para o amarelo, mas agora depois de andar a refletir, já não vou achando assim tão mal... mas mesmo assim ainda não é aquela coisa...

Veja a quantidade de tonalidades de carvalho (oak).

https://new-casa.tarkett.pt/pt_PT/visualização-categoria-pt_R01021-lvt-vinilicos-modulares?tab=PRODUCTS&page=2

(tem que fazer copy e paste que o link directo não ficou não sei porquê)

Referi-me ao início se preferia o carvalho americano, que é realmente mais dourado ou o carvalho português que tem uma tonalidade mais escura, fechada, mas são ambas cores intermédias.
    No entanto, como vé, até a cor do carvalho nos revestimentos de piso é um mundo :o)
  4.  # 49

P.S. Coral, se tiver interesse, por curiosidade, dê uma espreitadela aqui. Tem muito que se lhe diga, estas coisas do design de interiores
    https://coloursandmaterials.wordpress.com/category/about-the-work-of-interior-designers/
    • Coral
    • 27 fevereiro 2019

# 50

Obrigada CMartin, vou dar uma olhadela, sem dúvida :)

Em relação à tonalidade do carvalho, é um mundo, para leigos então é um universo... Realmente o English Oak Bege que referi, não deixa de ser um tom de carvalho... Mas quando referi carvalho no comentário, estava a querer mencionar esses que a CMartin tinha referido...

A ver se este fim de semana debruço-me mais no assunto com mais calma.

Obrigada :)

0.0205 seg. NEW