Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,
    Dei hoje entrada com os papeis no processo de credito habitação no banco BPI para aquisição de um imóvel com 2 pisos T3 localizado no centro da cidade,valor de aquisição do imóvel é de 79.000€.Minha grande preocupação é que para nosso azar atrasamos em pagar um cartão de credito no valor de 25€ em 3 dias e no CRC"Central de responsabilidades de credito" do Banco de Portugal aparece logo como incumprimento na prestação e por mais que já foi pago vai aparecer como pago no CRC somente no dia 28 de Março e estou super preocupada que isto faça com que não seja aprovado o credito. Somos efetivos e temos ordenados líquidos de 1500€ soma dos 2 + part time do meu marido que tem negocio por sua conta de taxista.De momento as dividas que temos é um empréstimo com o banco Santander de valor 120€ e compra de um televisor 63€ que pretendo liquidar no final deste mês,pena que não vai contar para o credito pois já dei entrada hoje nos papeis!Foi nos informado que a taxa de esforço não poderia ultrapassar os 30% o que já me deixou muito aflita! Alguém com experiência parecida? e que tenha conseguido empréstimo bancário recente!Estou tão aflita por causa do atraso da prestação do cartão,mesmo tendo pago e não ser frequente o atraso este pode me complicar!o senhor do banco nos informou que segunda feira já deve ter a resposta,até lá são dois dias de agonias.

    Desde já agradeço a atenção.

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Olá Ana,

    A taxa de esforço não deve ultrapassar os 40%, mas até aos 50% é possível conseguir o empréstimo - 50% é o máximo imposto pelo banco de Portugal.

    Existe um Excel que permite calcular a taxa de esforço, só precisa de preencher tudo correctamente: https://s3-eu-central-1.amazonaws.com/ceg-blogassets/wp-content/uploads/sites/3/2018/04/19150740/Simulador-Taxa-de-Esfor%C3%A7o-ComparaJ%C3%A1.pt_.xlsx

    Não sei se o incumprimento no banco de Portugal vai ou não influenciar...

    Boa sorte, espero que consiga!!
  3.  # 3

    Colocado por: danmaartenExiste um Excel que permite calcular a taxa de esforço,

    Mas há alguém que precise disso para calcular a taxa de esforço?
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Mas há alguém que precise disso para calcular a taxa de esforço?


    Ela tem uma série de créditos e afins, pode precisar. Nunca se sabe! :)
  5.  # 5

    Colocado por: danmaartenEla tem uma série de créditos e afins, pode precisar.

    Não sabe somar?!!!
 
0.0123 seg. NEW