Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    tenho um terreno e pedi a um arquitecto para me fazer um projecto.
    tenho o projecto quase feito ( imagem ), e gostaria de saber a vossa opinião sobre o projecto.
    Sou totalmente leigo neste campo da construção e um amigo me indicou que poderia expor aqui as minhas duvidas que voces me ajudariam.
    ora então, a construção será em bloco térmico por fora com caixa de ar e tijolo por dentro ( será esta a melhor opção, isolamento?)
    a casa vai ter bite sanitário ou seja será um pouco levantada, não estará em contacto com o chão, e por ai passará toda a tubagem.
    Também vai ser sem telhado, leva tela, coisa que também tenho algumas duvidas se esteticamente não ficaria melhor com telhado.
    nas paredes exteriores levará cimento e tinta e como disse as paredes interiores em tijolo e talvez gesso, ( não sou muito amante do placo) nos tectos sim levará placo.
    o chão levará flutuante.
    qual o tipo de aquecimento que aconselham
    tipo de caixilharia e vidro?
    com a garagem tem cerca de 240m2.
    vou agora pedir orçamentos, mas como o meio onde estou é pequeno sei de antemão que os construtores e não só por vezes combinam os preços, dai estar aqui a pedir uma opinião vossa ( ou seja de fora )


    Agradeço desde já a vossa as vossas opiniões.
  2.  # 2

    Fica aqui a planta em imagem para melhor visualização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      1C40AF09-5F1C-4696-8C6D-6A8C31C602A3.jpeg
  3.  # 3

    Não tem porta da sala para o corredor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HML82
  4.  # 4

    Na minha opinião, só fazia uma alteracao, a porta da garagem nao estar ligada diretamente ao hall, fechava essa parede e fazia o acesso apenas pela lavandaria.
    O conceito do WC a servir 2 quartos esta bem conseguido.
    Concordam com este comentário: amartins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Oliveira
  5.  # 5

    A volumetria é fracota.. Talvez por estar numa fase inicial de projecto. Nem sequer existem chaminés... Poderia haver jogo de volumes...parece um monólogo aborrecido 🙄
    Não se arranja umas vistas 3d do ponto de vista do observador!?? É que vistas aéreas... Não servem o propósito de mostrar qual será a percepção real do volume...

    A planta, não tenho nada a comentar...

    Quanto às dúvidas de linguagem e construtivas... Tem de reflectir sobre e discutir as mesmas com o seu arquitecto.

    Os preços da construção idem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Oliveira
  6.  # 6

    Obrigado pelos comentários
    Laranjó - pode se por uma porta de correr sim, e uma ideia.
    Diogo999 - obrigado pelo comentário, vou ver como fica alterando esse acesso.
    Pedro Barradas - obrigado também por comentar, estás imagens 3d foram fornecidas de bom agrado pela arquiteta, mas como não está incluído no acordo que fiz com ela, por isso só tenho essas imagens que ela fez para eu ter uma ideia de como pode ficar, mas estou receptivo as vossas opiniões
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo999Na minha opinião, só fazia uma alteracao, a porta da garagem nao estar ligada diretamente ao hall, fechava essa parede e fazia o acesso apenas pela lavandaria.
    O conceito do WC a servir 2 quartos esta bem conseguido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M.Oliveira

    Concordo com a parte da garagem.
    Já o wc em termos teóricos é uma boa solução em termos práticos acho que queria algumas questões de logística... mas depende sempre da vivência de cada um...
  8.  # 8

    Na suite tem duas sanitas?
  9.  # 9

    M.Oliveira

    é difícil correr essa casa toda para apurar certas questões que penso até já estarem muito bem debatidas por si e pelo arquiteto.
    deixo apenas aqui uma planta mais radical que me o seu projeto me fez recordar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Oliveira
      floor.jpg
  10.  # 10

    Oliveirafabio - não são duas sanitas é sanita e bidé
    Marco1 - esse projecto também e bem bonito

    Obrigado a todos, as dúvidas que tenho são no isolamento e vidro e caixilharia, como também se ponho telhado ou fica assim sem telhado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand, Oliveirafabio
  11.  # 11

    Se quiserem dar umas dicas de estética exterior e interior estejam a vontade
  12.  # 12

    Eu sou suspeito que gosto mais de ver este conceito de casa "sem telhado " ou com telhado escondido...
  13.  # 13

    Colocado por: M.OliveiraOliveirafabio - não são duas sanitas é sanita e bidé
    Marco1 - esse projecto também e bem bonito

    Obrigado a todos, as dúvidas que tenho são no isolamento e vidro e caixilharia, como também se ponho telhado ou fica assim sem telhado

    Se fosse eu, não colocava telha. Fazia o isolamento necessario e no final terminava com seixo rolado, se bem que o seixo rolado pode transformar-se em jardim... mas mesmo assim era a minha opção.
  14.  # 14

    Para mim o acesso da garagem está em, não vejo qualquer problema aí.
    Já o tamanho da suite, é só tamanho, nada traz de benéfico ao uso do espaço.
    O banho partilhado por dois quartos nunca funciona direito. Mais valia estar aberto para o corredor. Como está, coloca problemas de acústica e de privacidade em geral; isso só funciona nas imagens das revistas.
    No geral, tem área a mais; ou melhor, a área a mais que tem não está a ser bem aproveitada, logo é desperdício de recursos.
    Com as janelas que tem, vai ter dificuldades em climatizar essa casa sem gastar muito.
    Concordam com este comentário: marq, marco1
  15.  # 15

    Na WC partilhada, está um dos miúdos na sanita e entra o outro, e há quem ache isso moderno !!
    ... ou está um na cama e a ouvir o irmão a mandar uns trecos na sanita, ou a tomar banho, ... modernices sem jeito nenhum.
    Concordam com este comentário: andcalvario, subbuteowiak
    • marq
    • 23 fevereiro 2019

     # 16

    Na minha perspectiva faria alterações a instalação sanitária comum, assim não é funcional.
    Convém rever a área da suite (tem muita área perdida) como já aqui foi mencionado, bem como a zona do hall garagem lavandaria.
    No que respeita a cobertura (telhado) não compreendo o uso de telha numa cobertura plana!!!!! Se gosta da casa com cobertura de telha, transmita essa informação ao seu arquitecto para lhe poder dar opções para a mesma, justificando-se algumas alterações volumétricas.
    Quanto às paredes exteriores, já que vai usar parede dupla com caixa de ar e isolamento entre paramentos, não estou a ver a necessidade de gastar dinheiro no bloco térmico dado que não vai aplicar o sistema ETICS, é deitar dinheiro fora.

    Faça alterações ao projecto. Peça ao seu arquitecto que defina bem o sistemas construtivos, peça-lhe também um mapa de quantidades e com isso peça orçamento para a construção.
  16.  # 17

    Muito obrigada a todos pelos conselhos, terei em conta todos eles na próxima reunião com o arquiteto
    •  
      HML82
    • 23 fevereiro 2019

     # 18

    Boas, no geral gosto da planta, faria no entanto algumas alterações a i.s. da suite invertia com porta também do lado contrário, aproveitava para por luz natural no closet. A i.s. dos outros quartos também colocava a porta única no corredor, esse mesmo corredor poderia ser mais largo( alterando a porta da lavandaria) e dava para ter armário na sua correnteza, acho que não é necessário as duas janelas aí.de resto agrada me.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Oliveira
  17.  # 19

    Suite enorme
    a casa de banho da suite, está muito longe .... vai demorar a chegar lá a agua quente
    pra onde é o norte?
    • BM_18
    • 23 fevereiro 2019

     # 20

    Eu mudava a wc da suite para o lugar do quarto e vice versa.
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0209 seg. NEW