Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos..

    Em Dezembro 2017 comprei uma habitação
    valor avaliação 110000€
    valor de empréstimo bancário 67000€ (215mes)
    Devido a necessidades e erros bancarios na altura da contraçao do emprestimo habitaçao, tenho uma despesa adicional em credito pessoal de 27000. (400mes)
    O meu intuito era juntar esse valor ao credito habitaçao mas o meu banco (millenium) não permite
    Pensei em 2ªhipoteca ao que o meu banco refere que so pode analisar ao fim de 2 anos.

    Gostaria de saber se é normal o periodo dado pelo banco.
    Alem disso gostaria de saber se aconselham outra solucao.

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Colocado por: PauloPJAlem disso gostaria de saber se aconselham outra solucao.

    Procure outro banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloPJ
  3.  # 3

    Se foram erros bancários porque aceitou essa solução e porque não apresentou reclamação ao BDP?
    Concordam com este comentário: AssistentePT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloPJ
  4.  # 4

    Quando digo erros bancários, refiro-me a informação nao fornecida atempadamente e/ou omitida que so foi dada no momento da escritura, quando ja estav entre a espada e a parede.
    Dum lado custos bancarios por outro custos de anular escritura com promessa compra

    Para explicar detalhadamente
    Eles inicialmente emprestavam 80000 valor de compra ja com aceitacao de credito
    Apos assinar contrato promessa compra, alteram a dita informacao, dizendo que como era apartamento + garagem, nao podiam incluir tudona escritura entao tinha de comprar a garagem com fundos proprios, levando.me a adquirir um credito elevado num curto periodo, ficando sem opcoes

    Quando a trocar banco nao era possivel... ou melhor dizendo....era mas perdendo os custos que tive com abertura processo e avaliacao que rondava 300+300

    Outros bancos ja fui o que mostraram.se prestaveis ate para transferir credito habitacao de banco mas como nao tinha 2 anos nao faziam o dito credito complementar pois so tinham autorizacao para mais de 2 anos
  5.  # 5

    Não percebi algo, o empréstimo inicial era de 80.000€ no entanto fez um de 67.000€ e outro de 27.000€. Qual o motivo dos 14.000 a mais?

    Também nunca tinha "visto" um credito pessoal a 400 meses.. Tem de arranjar uma solução para esse crédito, pois só em juros deve ser uma martelada de todo o tamanho.

    Questione qual a base legal que os bancos usam para lhe responder que o CH tem de ter +2 anos, sinceramente desconheço essa obrigatoriedade.
  6.  # 6

    Aparentemente existia uma garagem que era uma fração distinta do apartamento e obriga a uma escritura á parte. Pelos vistos os bancos não podem emprestar para compra de uma garagem no mesmo regime de habitação própria. Nunca tinha pensado nisto mas tenho de estar alerta para esta situação pois tenho uma casa no Algarve nessa situação - apartamento e garagem são frações distintas apesar de estar uma acima da outra.
    Num caso destes o melhor é "desvalorizar" a garagem e aumentar o valor do apartamento.
 
0.0121 seg. NEW