Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Na construção da minha habitação o empreiteiro está a querer colocar tela líquida em vez de tela asfaltica como está mencionado no caderno de encargos.
    O argumento que utiliza para defender a tela liquida, é de que como irá levar tijoleira/cerâmica por cima, a
    Tela asfaltica não adere à cerâmica e vai ficar sem apoio e por consequente sair.
    Gostava de saber se alguém me pode ajudar com alguma urgencia e o que me aconselham, se tela asfaltica ou líquida.
    Irá ser colocada nas varandas e soleiras das portas/portão.
  2.  # 2

    Colocado por: AndreBaptistaBoa tarde
    Na construção da minha habitação o empreiteiro está a querer colocar tela líquida em vez de tela asfaltica como está mencionado no caderno de encargos.
    O argumento que utiliza para defender a tela liquida, é de que como irá levar tijoleira/cerâmica por cima, a
    Tela asfaltica não adere à cerâmica e vai ficar sem apoio e por consequente sair.
    Gostava de saber se alguém me pode ajudar com alguma urgencia e o que me aconselham, se tela asfaltica ou líquida.
    Irá ser colocada nas varandas e soleiras das portas/portão.


    Obviamente que a cerâmica levanta da tela asfaltica! Para isso tem que levar uma betonilha de distribuição de carga.
    • zinna
    • 23 fevereiro 2019 editado

     # 3

    Existem vários sistemas, todos são bons, depende de quem aplica...

    O seu empreiteiro ao alterar o que está no caderno de encargos , está ter menos trabalho.

    O seu empreiteiro não está a mentir quando diz que a tijoleira não adere a tela asfáltica...mas diga-lhe para fazer segundo as boas normas de construção ...

    Se colocar tela asfáltica tem de fazer novo piso em cima, plástico, rede galinheiro e massa para receber tijoleira.

    Agora falta saber se o empreiteiro tem altura suficiente ...

    Diga-lhe para aplicar o schluter-ditra-25-impermeabilizacao este material tem ETAG 022.

    Pode colocar tijoleira direta por cima.
 
0.0061 seg. NEW