Iniciar sessão ou registar-se
    • tuggy
    • 23 fevereiro 2019

     # 1

    Olá

    Vou tirar agua de um poço para alimentar uma pequena casa a cerca de 20metros.
    Dentro da casa estava a pensar usar multicamada para as diversas utilizações. Nao estou certo se posso usar o mesmo desde a saida da bomba até à casa. Abri uma vala pouca profunda para passar as tubagens. É seguro ter o multicamada enterrado, ou convém passar dentro de um outro (tipo anelado)?

    Ou recomendam outro tipo de tubo para alimentar a casa? (desde que nao prejudique a qualidade da agua, tanto me faz)

    Obrigado!
  1.  # 2

    Normalmenteno exterior utiliza-se o PEAD... mas pode perfeitamente utilizar o MC, se o embainhar, melhor, sempre ficará mais bem identificado. qual a profundidade que vai aplicar?
    • tuggy
    • 23 fevereiro 2019

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasNormalmenteno exterior utiliza-se o PEAD... mas pode perfeitamente utilizar o MC, se o embainhar, melhor, sempre ficará mais bem identificado. qual a profundidade que vai aplicar?


    Aí uns 20-30cm. É uma zona segura, ninguem vai abrir buracos, nem passam veiculos
  2.  # 4

    ok... normalmentee leva com PEAD32... pelo menos...
    • tuggy
    • 24 fevereiro 2019

     # 5

    Obrigado Pedro.
    Peço desculpa pela pergunta, talvez demasiado basica, mas de canalizações nao percebo nada: faz sentido ter tubo com diametro superior à saida da bomba? Isto porque a minha bomba é de 1 polegada (acho que equivale a 25mm). Alguma vantagem em usar PEAD32? ou so vale a pena tao grande quanto a saida da bomba?
 
0.0098 seg. NEW