Colocado por: marco1uma dica, a porta para o exterior na cozinha podia ambem ser para a parte traseira da casa onde tem desenhado a piscina, a wc no miolo podia encostar á outra e só isso dava logo outro arejo á casa e com jeitinho podia ter um hall e corredor principal sem que tenha de ser a sala o nó de distribuição.
Colocado por: marco1Miguel
pode dizer qual é a medida dos 4 lados ( pelo exterior) dessa planta?
para que lado é o norte?
Colocado por: marco1é isto?
Colocado por: marco1Miguel
não entendi muito bem será mais isto?
é dificil sem uma planta do lote com os limites precisos da propriedade e a envolvente poder adiantar muito
uma planta topografica que deve ter podia servir para que o ajudassem melhor por aqui
assim como:
- indice de implantação para essa zona
- a construção na parte traseira é mesmo necessária? não pode ser agregada á casa?
de resto repare que pelas medidas que disse, pode ter ai uns bons 175 m2 de casa o que dá pano para mangas para um bom T3
a exposição solar não é a melhor mas tudo é possivel. talvez como já disse o Pedro Barradas a implantação que pretende, não é talvez a mais adequada
Colocado por: JoelM
Já aqui foi referido, se está a pagar a alguém pelo projecto, porque que não põe essa pessoa a trablhar? porque que não lhe dá o mínimo de espaço para até, quem sabe, ser surpreendido?
Eu próprio quando estou a projectar algo, fico tão "metido" no projecto que muitas vezes tenho de parar um dia ou 2 para me distanciar e conseguir pensar de maneira diferente para chegar a outras soluções, devia pensar em fazer o mesmo!
Li agora o tópico inteiro e começou por dizer que tinha a planta que queria, estava apenas à procura de eventuais reparos. Neste momento já andou a fazer "corte e cose" e já alterou a disposição por completo, ou seja, afinal a planta não era aquilo que como dizia, preenchia os seus requisitos! Eu vejo-o preocupado com várias coisas (custos incluidos) mas ainda não o vi considerar muito sobre orientação solar por exemplo. Tem aqui vários tópicos onde a boa construção aliada a uma boa orientação (projecto) levaram a que durante o inverno quase não necessitassem de aquecimento nas habitações por exemplo.
Colocado por: marco1pois não percebo é como passam os carros por cima da piscina ou estou a ver mal?
de resto tem por ai espaço de manobra para fazer muita coisa pese embora as várias condicionantes
este esboço não tem rigor serve apenas para explorar várias combinações que podem ser possiveis
Colocado por: miguel_madeirajulgo que considerando medidas exactas essa disposição não seria exequível.
Colocado por: marco1este esboço não tem rigor serve apenas para explorar várias combinações que podem ser possiveis
Colocado por: marco1não consegue ver a diferença entre um esboço e um projeto, um arquiteto quando lança um esboço pode depois trabalha-lo, qual dimensões, leis de acessibilidades, um esboço é para abrir caminhos não é para concretizar, o seu desenvolvimento depois comtempla os programas.