Iniciar sessão ou registar-se
    • CMartin
    • 24 fevereiro 2019 editado

# 1

Miguel, porque pôs a entrada alí, em vez de, por exemplo, onde tem a janela de sacada realmente ?
  1.  # 2

Colocado por: CMartinMiguel, porque pôs a entrada alí, em vez de, por exemplo, onde tem a janela de sacada realmente ?

CMartin, as janelas de sacada estão na sala (zona traseira do terreno), para nós era inconveniente se deixarmos os carros fora de casa, ter que percorrer toda essa distancia para entrar em casa.

Não compreendo a discordância da zona da entrada, podem ser mais específicos no motivo por favor? Na nossa visão a entrada dá para um hall, se nos dirigirmos para a direita vamos para a zona de quartos, se nos dirigirmos para a esquerda vamos para a sala/cozinha.

Muito obrigado a todos pela troca de comentários até agora.
    Miguel
  2.  # 3

Como é a fachada da casa ? Pode por foto para se ver ?
  3.  # 4

Colocado por: CMartinComo é a fachada da casa ? Pode por foto para se ver ?

Infelizmente ainda não dispomos da fachada, ficará para depois deste último pedido de alterações.
  4.  # 5

E a janela do lado esquerdo da porta não é de sacada então ?
    E não se altera para não alterar a fachada, é isso ?
    Vai usar a porta e as janelas como estão para apenas remodelar o interior ?
  5.  # 6

eu tinha encostado a casa à adega e revisto funcionalmente tudo. inclusive as zonas de lazer, acessos e etc...
    Acho que tem logo ^´a partida a implantação mal resolvida.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 7

Colocado por: miguel_madeiraInfelizmente ainda não dispomos da fachada, ficará para depois deste último pedido de alterações.

Foto actual da casa, para perceber o estilo e condizer o interior.
  7.  # 8

Deveria ficar muito mais interessante continuar a frente urbana construida.. e depois realmetne tar o acesso rodoviário e pedianal, na lataral da casa que fica livre, com uma zona desafogada projectada para a casa de seus pais e o tardoz... poderia ficar um acoisinha muito mais interessante. aliás o caminho de servidão poderia na frente ter um afachada alta que permitiria ter a privacidade para o interior do lote, que penso ser desejada.
    Estão a forçar um conceito de moradia, numa situaçao que não me parece de todo benéfica, aliás como já referi. queestá a fazer o projecto não tem capacidade...
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  8.  # 9

Colocado por: CMartinE a janela do lado esquerdo da porta não é de sacada então ?
    E não se altera para não alterar a fachada, é isso ?
    Vai usar a porta e as janelas como estão para apenas remodelar o interior ?

Essa janela adicionada a vermelho não é de sacada. Na sua opinião era preferível entrar diretamente para a sala?

A fachada pode alterar-se, ainda nada está fechado.
  9.  # 10

Colocado por: Pedro Barradaseu tinha encostado a casa à adega e revisto funcionalmente tudo. inclusive as zonas de lazer, acessos e etc...
    Acho que tem logo ^´a partida a implantação mal resolvida.
    Concordam com este comentário:CMartin

Pedro, pode por favor, fundamentar a questão de construir encostado a uma edificação antiga e que provavelmente daqui a 5-10 anos poderá ruir?

Outra questão é que se construísse encostado, teria que chegar a casa para a estrema do terreno e nós gostávamos de ter algum espaço entre a casa e a rua exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper
  10.  # 11

Colocado por: CMartin
    Foto actual da casa, para perceber o estilo e condizer o interior.

Mas não existe casa, vai ser construção de raiz, o que lá existe é um telheiro de chapa neste momento. Posso é enviar-lhe uma foto de outra casa que eu penso que se poderá assimilar para ter uma ideia mais concreta.
  11.  # 12

Colocado por: miguel_madeirafundamentar

fundamentar!!?.. não... eu aqui opino, não fundamento... para fundamentar é necessário a elaboração de parecer tecnico/ juridico, isso é sempre pago ;)

Colocado por: miguel_madeiraconstruir encostado a uma edificação antiga e que provavelmente daqui a 5-10 anos poderá ruir?

Isso careceria da devida avaliação técnica...

Colocado por: miguel_madeiraOutra questão é que se construísse encostado, teria que chegar a casa para a estrema do terreno e nós gostávamos de ter algum espaço entre a casa e a rua exterior.

entendo, mas poderia ter maior ganho !!! no final dos pro´s e contra... depende de muita coisa.. mais uma vez é um assunto que em fase de projecto é discutido com os clientes... seja no inicio, seja depois no durante, quando parece que temos uma opção 10x melhor do que a 1ª que foi abordada/ falada. é que projectar é também fazer recuos e pensar fora das ideias pre-definidas ou de preconceitos iniciais...
    Concordam com este comentário: Picareta
    • CMartin

# 13

Colocado por: miguel_madeiraEssa janela adicionada a vermelho não é de sacada. Na sua opinião era preferível entrar diretamente para a sala?

A fachada pode alterar-se, ainda nada está fechado.

A entrada de uma casa faz parte da zona social. A zona social compreende salas de estar, jantar, cozinhas. Os quartos fazem parte da zona privada, que não fazem parte geralmente da zona onde circulam pessoas estranhas à casa ou visitas, a zona privada é recatada.
    Geralmente, sim, deve-se fazer a divisão das zonas social e privada, até por razões de funcionalidade (as nossas funções dentro das casas: circular, cozinhar, receber visitas, dormir, etc.).
    Faria sentido o hall de entrada (não precisa de ser um hall de facto) ou apenas a entrada, que pode ser mais casual até, estar mais ligada ou até dentro da zona social, e mais afastada da privada..Por isso, na minha opinião mudava a entrada para o sítio onde está a janela, isso.
    De qualquer forma tem um imenso desperdício de espaço nos quartos, especialmente na suite. Acho que merece reorganizar a zona privada.
    Qual a área total da casa ?
    •  
      marco1

# 14

Miguel

desculpe não ser mais construtivo neste momento mas não devia investir mais no projeto?

só o fato de ver ai 2 wc interiores numa casa com 4 frentes e estar na cozinha e para chegar á wc e ... assim como da suite á cozinha passando pelo Hall, etc etc..um esquema funcional muito fechado no seu todo.
    Concordam com este comentário: CMartin, Pedro Barradas, Joanna
  12.  # 15

Colocado por: miguel_madeiraPosso é enviar-lhe uma foto de outra casa que eu penso que se poderá assimilar para ter uma ideia mais concreta.

Ah, gostava de ver. Pode por aqui ?
    • CMartin

# 16

Colocado por: marco1um esquema funcional muito fechado no seu todo.

Sim, muito fechado, compartimentado e rígido.
    Concordo com o marco.
    Tem que se arejar aquela entrada, recuar os quartos como disse o Pedro 20%, reorganizar a zona privada (especialmente a suite), arranjar maneira de uma das is passar a social e desatrofiar a passagem sala cozinha lavandaria.
  13.  # 17

Colocado por: CMartin
    A entrada de uma casa faz parte da zona social. A zona social compreende salas de estar, jantar, cozinhas. Os quartos fazem parte da zona privada, que não fazem parte geralmente da zona onde circulam pessoas estranhas à casa ou visitas, a zona privada é recatada.
    Geralmente, sim, deve-se fazer a divisão das zonas social e privada, até por razões de funcionalidade (as nossas funções dentro das casas: circular, cozinhar, receber visitas, dormir, etc.).
    Faria sentido o hall de entrada (não precisa de ser um hall de facto) ou apenas a entrada, que pode ser mais casual até, estar mais ligada ou até dentro da zona social, e mais afastada da privada..Por isso, na minha opinião mudava a entrada para o sítio onde está a janela, isso.
    De qualquer forma tem um imenso desperdício de espaço nos quartos, especialmente na suite. Acho que merece reorganizar a zona privada.
    Qual a área total da casa ?

A casa tem de área útil cerca de 140m2.

Se colocassemos uma porta na zona do corredor e "fechassemos" o hall já lhe pareceria mais separada da zona privada? Equacionamos a adição dessa porta.
  14.  # 18

Porque tem uma parede entre a cozinha e a lavandaria ?
    Vire a zona de refeições rápidas para cá, a fazer costas com a sala de jantar.
    Concordam com este comentário: miguel_madeira
  15.  # 19

Colocado por: miguel_madeiraSe colocassemos uma porta na zona do corredor e "fechassemos" o hall já lhe pareceria mais separada da zona privada? Equacionamos a adição dessa porta.

Sim, claro.
    Fazem isso, retiram a porta francesa da sala que deixa de precisar e recua a is como disse o Pedro.
    Colocado por: Pedro BarradasEpa encolha a IS acessivel para dar alguma dimensão á zona do atrio.. tem espao para encolher pelo menos uns 20cm...
    • CMartin

# 20

Colocado por: marco1só o fato de ver ai 2 wc interiores numa casa com 4 frentes e estar na cozinha e para chegar á wc e ... assim como da suite á cozinha passando pelo Hall, etc etc..um esquema funcional muito fechado no seu todo.

E tem que resolver esta parte também, do comentário do marco, mesmo depois de resolvida a bola azul do átrio do Pedro.
      Inked52631588_252996152257395_3268681965812842496_n_LI2.jpg

0.0244 seg. NEW