Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Um "besidróglio" de ar comprimido, adaptado para roupa suja.

    No outro dia fiquei surpreso de ver um sistema destes a funcionar nas caixas de um hipermercado.

    Estou um bocado como o Pedro Barradas: sistema complexo e caro para resolver um problema que não existe.
  2.  # 42

    E porque não fazer a lavandaria no piso dos quartos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, LMDuarte
    • hangas
    • 27 fevereiro 2023 editado

     # 43

    Colocado por: ClioIINo outro dia fiquei surpreso de ver um sistema destes a funcionar nas caixas de um hipermercado.


    Este sistema (Tubos Pneumatico) foi muito usado nesses ambientes quando havia mais dinheiro físico, deve ter atingido o pico de utilização no final dos anos 90.
    Pode parecer complexo (e tem alguma complexidade) mas é um sistema usado desde 1850 e que já está mais que validado. Foi muito usado para ligar estações de correios no Reino Unido, França e Alemanha. Também havia bancos e outros serviços a usar este sistema.

    Também admito que é um sistema que não consideraria instalar, tal como a aspiração central.
    Mas a verdade é que atualmente tenho aspiração central (há existia) e embora desdenhasse antes, agora seria um choque voltar atrás.
  3.  # 44

    Colocado por: coelhinho78E porque não fazer a lavandaria no piso dos quartos.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,LMDuarte



    Muito bom para quando tiver crianças pequenas e quiser aproveitar as tarifas bi-horárias para diminuir os consumos de electricidade. Assim, acordam com a centrifugação e pode-se logo mudar a fralda a essa hora.

    Estou a ser jocoso, como é óbvio.

    Tenho um sistema de conduta na minha casa (nada mais que um armário no hall dos quartos e com um buraco de ligação à zona de lavandaria. Posso tirar fotos se houver interesse.
    • powerPT
    • 27 fevereiro 2023 editado

     # 45

    Colocado por: NB_ViseuTenho um sistema de conduta na minha casa (nada mais que um armário no hall dos quartos e com um buraco de ligação à zona de lavandaria. Posso tirar fotos se houver interesse.


    Força, fotos! E já agora, qual o diâmetro? Sentiu necessidade de mais largo?
  4.  # 46

    Tenho uma MLR Candy Princess mais velha do que eu (anos 60 ou 70) e para além de ser inexplicavelmente silenciosa a centrifugar, também é muito quieta (a da minha ex-sogra quando centrifugava se tivesse o cabo de alimentação mais comprido já ia estender a roupa e tudo), hoje em dia as maquinas são muito mais evoluídas e silenciosas. A ideia de ter a lavandaria no piso dos quartos não é de todo descabida (existem nas casas térreas) o único inconveniente que vejo é no caso de secarem a roupa no estendal no piso de baixo.
  5.  # 47

    Colocado por: powerPT

    Força, fotos! E já agora, qual o diâmetro? Sentiu necessidade de mais largo?


    Sinceramente não sei... ainda não estou a habitar aquela casa (ainda está para algumas obras). Mas os antigos donos falaram muito bem disso. É uma moradia térrea sendo que tem alguns espaços de arrumos e garagem na cave, nomeadamente, a lavandaria e a casa das máquinas.

    Não sei a largura que tem mas diria que entre os 50 e os 60 cm. Não me parece que alguma coisa entupa aquilo. Aliás, apesar de ter 3 imans fortes, a minha mulher queria acabar com aquilo (fazer mais um mini armário/roupeiro) por causa da segurança dos filhotes. Mas a minha ideia é colocar ainda mais 2 ou 3 imans (para só ser possível abrir a um adulto com força) ou então uma pequena tranca na zona mais alta (à altura da nossa cabeça). Mas ainda não está nada decidido.

    Por mim mantenho, até porque o WC da suite é pequeno e um cesto de roupa ainda ocupa algum espaço. Depois, porque para aceder à lavandaria temos de sair do hall dos quartos, passar pela sala, descer as escadas, passar pelo escritório e só então estamos na lavandaria... Ora, fazer isso carregados com um cesto de 9 kg de roupa, não me parece nada agradável. Como não me parece agradável andar a fazer esse caminho todos os dias para ir colocar a roupa suja do dia a dia. Assim, saímos do quarto, abre-se a conduta e já lá está a roupa. Quanto à roupa lavada e passada a ferro, sim, temos sempre essa chatice do caminho inverso mas acaba por ser feito aos poucos e é um caminho que já teria sempre de fazer para ir buscar lenha (por isso penso em trazer lenha de lá 3 a 4 vezes por semana, um ou dois carregos). Outra hipótese é colocar alguma lenha no acesso da rodoviário da garagem (é um acesso com mais de 4 metros de largura cabe bem lá umas boas toneladas de lenha em fila).
    Na quarta ou quinta feira já lá vou e tiro fotos e medidas.
  6.  # 48

    Colocado por: Vítor MagalhãesTenho uma MLRCandy Princessmais velha do que eu (anos 60 ou 70) e para além de ser inexplicavelmente silenciosa a centrifugar, também é muito quieta (a da minha ex-sogra quando centrifugava se tivesse o cabo de alimentação mais comprido já ia estender a roupa e tudo), hoje em dia as maquinas são muito mais evoluídas e silenciosas. A ideia de ter a lavandaria no piso dos quartos não é de todo descabida (existem nas casas térreas) o único inconveniente que vejo é no caso de secarem a roupa no estendal no piso de baixo.


    Certo, mas não ao lado dos quartos... digo eu! Em apartamentos também é tudo no mesmo piso e por alguma razão as máquinhas ficam sempre na cozinha ou, nos que têm, na lavandaria ao lado da cozinha. Mas cada qual sabe de si.
  7.  # 49

    A sério?
    Numa casa com quantas pessoas?! 20?
    Numa família que seja de 4 pessoas, se cada um levar para baixo a sua própria roupa, custa alguma coisa?!!

    Acho isto custos desnecessários e além disso tem a questão dos ruídos dos outros pisos, que podem mais facilmente passar para cima/baixo
  8.  # 50

  9.  # 51

  10.  # 52

    Entretanto já lá fui e tem 50 cm de largura e comprimento (é quadrangular). Na minha opinião podia ser mais pequeno (tipo 45 cm)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
 
0.0207 seg. NEW