Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde foristas,
    Construí um canil em minha casa mas caí na asneira de fazer o piso em cimento com meia areia. Agora deparo me que o chão larga muita areia.
    Tive a procurar soluções e vi a tinta epóxi, mas é uma solução um pouco cara.
    Pensei em deitar uma camada mais fina agora por cima, pois não posso subir muito a altura do piso.
    Pensei também dar só um banho de cimento com água, mas tenho medo que estale.
    Recomendam alguma coisa destas que pensei ou alguém tem uma ideia que resulte melhor?
    Obrigado
    • AMCP
    • 24 fevereiro 2019

# 2

o que quer dizer com meia areia?
  2.  # 3

Colocado por: AMCPo que quer dizer com meia areia?

Não usei areia fina, pelo menos por aqui é assim que lhe chamamos
  3.  # 4

o problema não foi a meia areia mas sim a falta de cimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

Colocado por: Ivo F.o problema não foi a meia areia mas sim a falta de cimento.

Talvez, alguma solução para o problema? Sem ser picar o chão :)
  5.  # 6

Epá. parece-me que bastará fazer uma leitada com cimento e agua e barrar o pavimento. antes deve humedecer o suporte.
  6.  # 7

Humm... Um canil? Vai me Parecer que os bobis vao voltar a desfazer essa leitada!
    Nao consegue colar um mosaico?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

Colocado por: jfsmoreiraHumm... Um canil? Vai me Parecer que os bobis vao voltar a desfazer essa leitada!
    Nao consegue colar um mosaico?

Queria evitar grandes custos, mas sim consigo
  8.  # 9

aplique um mosaico anti-derrapante... por exemplo mosaico em betão prensado...
  9.  # 10

Colocado por: Iaac1989

Queria evitar grandes custos, mas sim consigo
    Tamb+em estou na mesma situação e estava a pensar aplicar aquelas tintas para pavimentos desportivos.
    No meu caso são apenas cerca de 25m2.
  10.  # 11

Colocado por: BelhinhoTamb+em estou na mesma situação e estava a pensar aplicar aquelas tintas para pavimentos desportivos.
    No meu caso são apenas cerca de 25m2.

Vi essa opção, mas isso fica caro
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Barradasaplique um mosaico anti-derrapante... por exemplo mosaico em betão prensado...

Faz ideia quanto anda o M2?
  12.  # 13

AMOP. Cimenteira do Louro, MACEL, etc... veja ...
    deve rondar os 10€/m2, o modelo em betão natural não polido...
  13.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasAMOP. Cimenteira do Louro, MACEL, etc... veja ...
    deve rondar os 10€/m2, o modelo em betão natural não polido...
    Isso faz subir 50mm ao piso...
  14.  # 15

uns 30mm, há mosaicos de 20mm. + cimento cola.
  15.  # 16

Pode procurar numa loja de materiais de construção, perto de si, penso conseguir melhores preços q os do leroy ou bricomarché, mas para ter umas ideias aqui deixo os links:
    Leroy:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Pavimento-exterior/Lajetas-de-betao/81946900.aspx

Brico:
    https://cld.bz/bookdata/KPBfrTe/basic-html/page-19.html#
  16.  # 17

Colocado por: Pedro Barradasuns 30mm, há mosaicos de 20mm. + cimento cola.
    Se o user acha cara tinta de pavimentos desportivos que eu falei, então esta solução...
    Seria sempre melhor comprar uma tijoleira/azulejo em saldo que sería mais fácil de higienizar. Acho eu.
  17.  # 18

Colocado por: nunos7Pode procurar numa loja de materiais de construção, perto de si, penso conseguir melhores preços q os do leroy ou bricomarché, mas para ter umas ideias aqui deixo os links:
    Leroy:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Pavimento-exterior/Lajetas-de-betao/81946900.aspx

Brico:
    https://cld.bz/bookdata/KPBfrTe/basic-html/page-19.html#

Eu cheguei a ir ao maxmat que tinha cerâmicos a 4eur/m2. Não trouxe porque para os meus 25M2 tinha que trazer mais de 50 pois tinha muitos partidos…:-)
    •  
      nunos7
    • 25 fevereiro 2019 editado

# 19

Colocado por: BelhinhoSeria sempre melhor comprar uma tijoleira/azulejo em saldo que sería mais fácil de higienizar. Acho eu.

Sim eu coloquei mosaico q consegui numa casa de revenda de materiais em fim de stock, já não me recordo do preço, mas foi barato, tive só o cuidado de ser anti-derrapante, mas mesmo assim, quando está molhado os cães têm q ter cuidado para não fazerem patinagem...
    Concordam com este comentário: Belhinho
      IMG_20141224_145326.jpg
  18.  # 20

Existe muito material de 3ª a preços baixos e para o efeito deve ser mais do que suficiente!

0.0212 seg. NEW