Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá

Gostaria de obter a opinião dos experts para saber como resolver um problemita que está a crescer com o tempo...

Vou efectuar um muro que separa o meu terreno do terreno do vizinho. Ao efectuar a escavação detectei o aparecimento de água numa zona, água esta que é proveniente de uma fossa séptica efectuada debaixo de um vão de escadas da casa ao lado, sem nenhum tipo de isolamento... (no comments)

O problema que é que o terreno não permite escavar mais, visto ter pedra por debaixo. Ou seja, na zona da imagem onde está água, é um ponto baixo. (junto da máquina de rastos é mais alto :s )

Ao colocar ali um tubo para drenagem de águas o mesmo só vai funcionar quando houve uma altura de água significativa. Mas nessa altura, já tenho infiltrações para o meu lado...
    As soluções para isolar aquilo parecem-me todas ineficazes!!!

NOTA: Entretanto estamos numa luta com o vizinho, que também é familiar :s para ver se ele se designa a fazer uma fossa séptica em condições no terreno dele.. mas até lá... tenho que fazer o muro!

Obrigado

Coisas da Casa
  2.  # 2

Pelo menos o teu vizinho tem fossa.

O meu não a tem (claro que não existe saneamento) e diz que é preferível não ter do que ter e contaminar os solos.
    O problema é que os detritos, fezes e afins juntam-se todas nas cortes que estão na cave deste vizinho.
    E mais... uma vez ao meu sogro (que mora também perto) partiram-lhe a fossa. O responsável pela quebra fez umas fossas e um sumidoro em condições e o tal vizinho apresentou queixa ao Delegado de Saúde porque ele fez umas fossas sem autorização. Claro que o delegado quando cá veio deve-se ter rido da situação.
  3.  # 3

O meu não a tem (claro que não existe saneamento) e diz que é preferível não ter do que ter e contaminar os solos.

Aquilo não é bem fossa. É um vão de escadas que foi fechado e meteram um tudo a correr lá para dentro... Porque a horta do sr é toda regrada com o que corre a céu aberto....
    Para a semana já vou ter visita dos Serviços Municipais de Águas... ;)

Coisas da Casa
  4.  # 4

se conseguires resolver o teu problema diz-me como o resolveste, para eu poder resolver o meu.
  5.  # 5

Mais alguma sugestão?

Coisas da Casa

0.0098 seg. NEW