Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: eu
    Há, por cerca de 100 €

    Este, por exemplo:https://www.jumbo.pt/Frontoffice/box_-_telecomunicacoes/conectaveis/drones/dronedjitello/2703432/Auchan_Tecnologico?sid=79c22a52-2933-41bc-9bbb-f312e4d2eba2_11


    Já não é mau, 5 megapixels de câmara fotográfica é bem melhor que a qualidade dos primeiros a smartphones 😁
    • Anaa
    • 26 fevereiro 2019

     # 22

    • BM_18
    • 26 fevereiro 2019

     # 23

    Você arranja uma cana daquelas com 7ou 8metros
    E ata lá a câmara 😅🤣.
    • eu
    • 26 fevereiro 2019

     # 24

    Colocado por: AnaaParece-me que esse não vem com comando.


    Comanda-se com um smartphone ou um tablet, por WiFi.
    •  
      skypt
    • 26 fevereiro 2019 editado

     # 25

    Colocado por: Anonimo06082021qual é o gasto mensal?


    Não faço a menor ideia...

    ... mas no meio de berbequins, betoneira e tudo o resto da obra,
    a diferença não se deve notar 😉.

    É esta:
    https://pt.gearbest.com/ip-cameras/pp_495602.html

    E o PC :
    https://www.cnet.com/products/hp-compaq-business-desktop-dc7100-sff-1-10-p4-520-2-8-ghz-ram-512-mb-hdd-1-10-80-gb-cd-rom-gma-900-gigabit-lan-win-xp-pro-monitor/
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  2.  # 26

    Colocado por: Anaa

    Parece-me que esse não vem com comando.


    Não se meta nisso, mais vale pagar a alguem para lhe fazer essas imagens.
    Deve pagar uns 25/50 euros para isso.

    Eu trabalho com video e imagem e uso vários drones. Não olhem para os megapixeis, isso não significa que a imagem seja boa.

    Vá por mim, contrate alguem com um drone bom ou peça a um amigo. Mais vale.. do que estar a gastar 100€ num drone que não vale nada...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, hangas
    • Anaa
    • 27 fevereiro 2019

     # 27

    Colocado por: danmaarten

    Não se meta nisso, mais vale pagar a alguem para lhe fazer essas imagens.
    Deve pagar uns 25/50 euros para isso.

    Eu trabalho com video e imagem e uso vários drones. Não olhem para os megapixeis, isso não significa que a imagem seja boa.

    Vá por mim, contrate alguem com um drone bom ou peça a um amigo. Mais vale.. do que estar a gastar 100€ num drone que não vale nada...
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,hangas


    Não é essa a ideia. Não se justifica pagar esse serviço para ir num dia fazer uns minutos de vídeo e fotos, a ideia é por exemplo todos os fins de semana fazer umas imagens para ficarem de recordação. Não precisa de muita qualidade apenas o suficiente para ver a transformação do espaço, além de que fica um brinquedo para os miúdos.

    Hoje quando nos sentamos a ver fotos com 20 anos ou mais tb não nos queixamos da qualidade (falta dela). O que importa é o registo do momento, se são mais ou menos megapixels não interessa para nada!

    Não pretende detalhes ou pormenores técnicos registados nestas imagens.
  3.  # 28

    Colocado por: Anaa

    Não é essa a ideia. Não se justifica pagar esse serviço para ir num dia fazer uns minutos de vídeo e fotos, a ideia é por exemplo todos os fins de semana fazer umas imagens para ficarem de recordação. Não precisa de muita qualidade apenas o suficiente para ver a transformação do espaço, além de que fica um brinquedo para os miúdos.

    Hoje quando nos sentamos a ver fotos com 20 anos ou mais tb não nos queixamos da qualidade (falta dela). O que importa é o registo do momento, se são mais ou menos megapixels não interessa para nada!

    Não pretende detalhes ou pormenores técnicos registados nestas imagens.


    Pronto, se assim acha... eu dou muito valor à qualidade. Prefiro sempre qualidade a quantidade e, como trabalho com imagem, valorizo ainda mais. Mas entendo o seu ponto de vista!

    Veja um drone então barato na fnac ou worten... os da xiaomi que se vende na gearbest não são os piores do mundo também.

    No entanto, se está à espera de ficar com as imagens de drone que vá na tv, em publicidades ou na maior parte dos canais de YouTube esqueça, porque nem perto mais ou menos.

    Um último conselho que posso dar é ver um modelo que lhe agrade e com esse modelo procure por reviews no YouTube. Da para ter uma noção mais ou menos...

    Já agora, queria só explicar que um Drone desses não é um brinquedo para miúdos... para além de se poderem magoar muito seriamente com as hélices, é preciso perceber a regulamentação dos mesmos e cada vez mais está a apertar. Um mau uso de um Drone de 50€ pode resultar em coimas de 500€....

    Boa sorte!!
    Concordam com este comentário: zed, hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 27 fevereiro 2019

     # 29

    Colocado por: danmaarten

    Pronto, se assim acha... eu dou muito valor à qualidade. Prefiro sempre qualidade a quantidade e, como trabalho com imagem, valorizo ainda mais. Mas entendo o seu ponto de vista!

    Veja um drone então barato na fnac ou worten... os da xiaomi que se vende na gearbest não são os piores do mundo também.

    No entanto, se está à espera de ficar com as imagens de drone que vá na tv, em publicidades ou na maior parte dos canais de YouTube esqueça, porque nem perto mais ou menos.

    Um último conselho que posso dar é ver um modelo que lhe agrade e com esse modelo procure por reviews no YouTube. Da para ter uma noção mais ou menos...

    Já agora, queria só explicar que um Drone desses não é um brinquedo para miúdos... para além de se poderem magoar muito seriamente com as hélices, é preciso perceber a regulamentação dos mesmos e cada vez mais está a apertar. Um mau uso de um Drone de 50€ pode resultar em coimas de 500€....

    Boa sorte!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    Muito obrigada pela sua ajuda. Eu também compreendo o seu ponto de vista, ainda para mais se trabalha com imagem, decerto para si a qualidade é o mais importante.

    Vejo isto como as câmaras para filmar debaixo de água... Comprei uma para os miúdos andarem na praia e na piscina, a primeira fecharam mal a caixa estanque... Lá se foi a máquina! Agora imagine que era uma GoPro xpto... Comprei outra no verão seguinte...

    Quando digo brincaram com o drone é tirarem tb umas fotos e vídeos de brincadeiras no campo, longe de possíveis problemas por mau uso ou azelhice de manuseamento :) nunca os deixaria brincar com um drone onde pudesse haver algum risco para terceiros. E claro... Com supervisão de um adulto para não se magoaram.
    •  
      skypt
    • 27 fevereiro 2019 editado

     # 30

    Colocado por: Anonimo06082021

    quanto custa uma coisa dessas?

    já tinha ou comprou novo?


    Este já o tinha ali parado (ossos do ofício 😉)
    mas com +75€ (material novo; Linux; rPi 3 + disco rígido) monta uma solução.

    Ou então pega num PC usado que se arranja por aí barato e tbm serve.
  4.  # 31

    Colocado por: AnaaQuando digo brincaram com o drone é tirarem tb umas fotos e vídeos de brincadeiras no campo, longe de possíveis problemas por mau uso ou azelhice de manuseamento :) nunca os deixaria brincar com um drone onde pudesse haver algum risco para terceiros. E claro... Com supervisão de um adulto para não se magoaram.


    Ainda assim, para usar "livremente" no campo, na praia ou em qualquer lugar e operada por menores terá que ser um drone com menos de 250g, segundo o actual regulamento.
  5.  # 32

    Instale uma GoPro na Grua, calibrada para registar 2 fotos por dia.
  6.  # 33

    Colocado por: MrcsMglhsInstale uma GoPro na Grua, calibrada para registar 2 fotos por dia.

    e a obra vai ter grua!!?
    Uma moradia!?
  7.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradase a obra vai ter grua!!?

    Aiiiiii.
    Não deem ideias à Anna
  8.  # 35

  9.  # 36

    Tenho estado a pensar se um drone não poderá ser uma boa ajuda para, nomeadamente, inspecionar o estado de conservação de coberturas não acessíveis, patologias em fachadas a grande altura pouco acessíveis, etc. Tinha é que ser um aparelho com muito boa imagem, principalmente a focar pequenos detalhes.

    Alguém aqui tem experiência do uso de um drone neste contexto?
  10.  # 37

    Com um bom operador, nao tenho dúvida que seria uma boa ferramenta. Pelo menos para identificar a necessidade de ir alguém lá pessoalmente fazer uma inspecção mais detalhada no caso de se identificarem sinais mais preocupantes.
    • Anaa
    • 27 fevereiro 2019

     # 38

    Colocado por: zedasilva
    Aiiiiii.
    Não deem ideias à Anna


    :) :) vou já perguntar ao fiscal, ao arquitecto e ao construtor se a obra vai ter grua :) :)

    Não devemos aconselhar-nos com os técnicos envolvidos? :) :)
  11.  # 39

    Colocado por: AnaaNão devemos aconselhar-nos com os técnicos envolvidos? :) :)

    Claro que sim!
    Já agora pergunte tb ao Coordenador de segurança. Diga que quer lá montar uma câmara.
    Se ele disser que não há problemas, despeça-o. Não sem antes lhe dar duas marteladas no dedo mindinho
    • eu
    • 27 fevereiro 2019

     # 40

    Aqui duas fotos tiradas com o tal DJI Tello de 100 €





    Obviamente que a qualidade não é boa, mas se calhar serve os propósitos que foram enunciados.
 
0.0217 seg. NEW