Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será que espessura do vidro é indiferente para o isolamento sonoro? O vidraceiro diz-me que um vidro de 8 mm isola tanto do som como um vidro de 4 mm. Será que alguém me pode dizer se isto é verdadeiro? Obrigado.
  2.  # 2

    Se é vidro simples, o de 8mm tem maior atenuação acustica que o de 4mm. mas nada de especial...
    Mas se for aplicar vidro duplo, convem que os vidros sejam de espessuras diferentes, além de ser melhor que o de 8, vai-lhe atenuar ondas sonoras de frequencias mais alargadas, terá um desempenho MUITO superior.

    Se explicar melhor o que pretende, talvez possamos ajudar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmestre
  3.  # 3

    Muito obrigado. Sendo que pretendia colocar o vidro de 8 mm num caixilho que já tem um outro vidro mais fino e mantendo este, o que já se encontra montado, será que isso funcionaria aproximadamente como sendo vidro duplo mesmo não estando ligados entre si como acontece no vidro duplo que se pode obter no comércio? A intenção é atenuar o ruído e não sendo necessário atingir um nível de isolamento excelente mas apenas o melhor possível pelo preço mais baixo. Mais uma vez obrigado.
  4.  # 4

    Isso é invenção...vai ter problemas de condensação entre vidros e terá de adaptar substituir os bites do caixilho... Isto se for possível claro está.
    Duvido que fique mais barato... Com tanta complicações e adaptação a efectuar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmestre
  5.  # 5

    Um muito obrigado mais uma vez. Sim, o meu pai apontou a possibilidade de condensação entre estes vidros mas, como as janelas em causa (4) são apenas para deixar passar luz, irei experimentar com uma e ver o que acontece :)
  6.  # 6

    Se as quatro darem para um mesmo compartimento, não vai notar qq tipo de atenuação acústica. Sinceramente acho que está a gastar dinheiro para o lixo, isso nunca vai ficar minimamente bem.

    tem de calafetar bem o perimetro do vidro senão também não serve de nada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 7

    Como já lhe disseram, isso não faz sentido nenhum.

    Tem um sistema com vidro simples, muito provavelmente um sistema obsoleto do qual já não conseguirá comprar bites do mesmo, como tal não tem como instalar mais um vidro por cima do existente.
  8.  # 8

    Colocado por: PalmestreMuito obrigado. Sendo que pretendia colocar o vidro de 8 mm num caixilho que já tem um outro vidro mais fino e mantendo este, o que já se encontra montado, será que isso funcionaria aproximadamente como sendo vidro duplo mesmo não estando ligados entre si como acontece no vidro duplo que se pode obter no comércio? A intenção é atenuar o ruído e não sendo necessário atingir um nível de isolamento excelente mas apenas o melhor possível pelo preço mais baixo. Mais uma vez obrigado.

    Vai ter mais desvantagens que vantagens porque em termos acústicos não me parece que vá notar alguma coisa e as condensações vão ser mais que muitas.
    A fazer isso então que fosse encostar os vidros um ao outro sem camada de ar como um vidro laminado, mas mesmo assim poderiam aparecer condensações em pontos que não estivessem perfeitamente encostados e em termos acústicos o ganho também não seria muito.

    O melhor: gastar mais um bocado e mandar fazer uns vidros duplos à medida.

    Nota: sempre com vidros de diferentes espessuras.
  9.  # 9

    desculpem mas porque vidros deferentes espessuras
    • eu
    • 27 fevereiro 2019 editado

     # 10

    Colocado por: ricardopintodesculpem mas porque vidros deferentes espessuras

    Para terem frequências de ressonância diferentes. Um vidro vai atenuar mais determinadas frequências e o outro vai bloquear outras frequências, que são menos atenuadas pelo primeiro.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 11

    Colocado por: euPara terem frequências de ressonância diferentes.

    A frequência de ressonância do vidro é o seu ponto fraco, ie, coincide com a frequência de som que este menos atenua. Se os dois vidros tiverem a mesma espessura têm a mesma frequência própria, o que provoca o seguinte efeito: os sons que tenham essa frequência são ainda menos atenuados do que se só lá estivesse um vidro.
    Assim, é uma regra fundamental colocar sempre vidros de frequências próprias diferentes, isto é, com espessuras diferentes.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0149 seg. NEW