Colocado por: rjmsilvaHá primários próprios para galvanizado.
Colocado por: rafaelisidoroO corrostop é um produto 5 estrelas , muito bom mesmo , para metais leves posso afirmar que cumpre e ultrapassa as espectactivas e é melhor que muitas pinturas que incluem primário +esmalte ... Dentro dos produtos monocoponentes é muito bom mesmo , a falha porque todos têm é que em exposições muito fortes ao sol o produto tem tendência a gizar mas pode ser repintado nesta altura com o corrostop normal e dura mais uns anos ... Nunca se deve lixar o galvanizado precisamente para não o ferir e torna-lo uma superfície com capacidade para oxidar ... portanto o segredo é limpar uns segundos antes de pintar para desengordurar e descontaminar .
Colocado por: jo.sanMuito obrigado pela ajuda mais uma vez ;)então não terá o problema de Gizamento e o produto dura muito .
Nesse caso não existe problema porque a pintura nunca vai apanhar sol visto que a estrutura está debaixo do colmo.
Colocado por: jo.sanO diluente celuloso pode ser de qualquer marca?pode ser desde que tenha qualidade .
Colocado por: jo.sanO diluente não deixa nenhuma pelicula na estrutura? Já agora, como aplico o diluente para não deixar sujidade/pelos na estrutura?o diluente Celulosico é um desengordurante , a aplicação pode ser feita com um pano ensopado com duas passagens como se tivesse a lavar a peça , depois ele seca em segundos deixando a superfície limpa e pronta a receber o esmalte ( nunca colocar as mãos na chapa para não deixar gordura e nunca lavar a peça por inteiro ou seja vai lavando e pintando ou se a peça for pequena limpa e pinta ok ) não deixa filme , mas tem que ser celulosico ok .
Colocado por: jo.sanEdit: vi agora que existem esmaltes aquosos. Nesse caso teria que ser primário aquoso + esmalte aquoso da mesma marca, por exemplo CIN POLYPREP 960 + Cin esmalte acrilico?todas as soluções são validas , há que ter em conta é a despesa que vai ter assim como o trabalho . para este esquema a DYRUP tambem tem tudo á base de agua , o Primario Multiusos + o Hitt . mas fazendo contas sai muito mais caro e muito mais moroso que aplicar o Corrostop Metais Leves ou equivalente , a meu ver aplicar Corrostop é muito mais vantajoso .
Colocado por: jo.sanPrefiro fugir aos diluentes mas apenas se a qualidade se mantiver. Esta solução seria pior, melhor ou equivalente ao Corrostop metais leves?assim por alto penso que não ganha nada e perde muito mais em optar por um primário + a tinta em vez de um produto que faz tudo de uma vez .
Colocado por: jo.sanEra para comprar o Primario Multiusos + Hitt da Dyrup mas como não encontrei e tinha aqui uma loja CIN ao lado acabei por ir para Primario acrilico metal + AC-Thane da CIN.vou discordar um pouco de si ... Acho que vai perder muito mais do que ganhar fora isso não terá nenhuma vantagem nos benefícios dos produtos aquosos a não ser que seja um homem do ambiente lol a limpeza ecológica é como água e fairy a melhor é com o celulosico ( diluente ) de qualquer forma é uma opção válida!
Soube agora que existe uma loja também aqui ao lado que comercializa produtos da Dyrup por isso para a próxima se calhar vai da Dyrup. De qualquer das formas estes produtos em qualidade devem ser equivalentes certo?
Queria mesmo um produto aquoso por isso optei antes por primario + esmalte. Agora como o primario é aquoso, para limpar/desengordurar o galvanizado como faço?
Na ficha técnica da CIN Primario Acrilico Metal di para usar um diluente adequado mas não diz qual ( e com as pressas também não perguntei na loja), no produto da Dyrup Multiusos que tambem é um primario aquoso diz para usar uma solução de ácido fosfórico diluída e neste link (https://www.tintasepintura.pt/pintar-metais/) diz para lavar apenas com água e sabão.
Queria ver se começava a pintar isto hoje.
Colocado por: MasterfulBoa tarde.sei que já venho um bocado tarde mas posso afirmar que este produto é bom para cumprir o objetivo desde que se aplique as regras descritas da ficha tecnica , é de facil aplicações e após a sua ultima alteração ficou ainda melhor ... há que ler bem a ficha tecnica .
Recuperei este tópico para perguntar se conhecem algum primário/aparelho para dar em chapas galvanizadas ou zincadas, novas ou não, mas que ainda se mantêm integras, para posterior pintura.
Já vi que não é fácil encontrar um produto destes que seja eficaz a longo prazo e mesmo as recomendações de aplicação, dos fabricantes ou não, deixam sempre dúvidas.
Dentro das marcas grandes do mercado nacional (DYRUP-PPG, ROBBIALAC, CIN), há algum esquema de pintura, tendo em conta o que referi, não interessa o custo, que me recomendem, por favor?
Por exemplo,este produtodá garantias (não me parece, mas...)?
Obrigado.
Colocado por: Abel14Boasda experiência que tenho com o da Dyruppode ter a certeza que haverá muito poucos se houver que ultrapassem a qualidade deste produto mas é um produto que requer uma certa qualidade de aplicação ou no minimo percepção de rendimentos , estamos a falar de 1l / 35-40m² ... Mas qualidade de adesão não lhe falta , já o vi aplicado em cubas com água lá dentro , piscinas ,banheiras esmaltadas , vidros , azulejos casas de banho , bases de duches em fibra ... Não tem falhas quando bem aplicado garanto , outro primário bom da Dyrup PPG em kits de 4l se for o caso é o sigmacover 280 , o galvanizado requer uma breve lixagem ( o primário é anticorrosivo também ) é um epóxi também mas de base solvente a diluente muito mais prático de aplicar ( primário normal ) . De Luxens não conheço .
Este primárioLUXENS para alumínio e galvanizado interior/exterior 1l, tem indicação de boa durabilidade.
Alguém tem experiência ou sabe quanto tempo pode durar uma pintura usando este primário em aço galvanizado? (duração expectável de uma pintura em condições ditas normais)
E se for usado esteSUPER PRIMÁRIO DE ADESÃOqual será a duração expectável da pintura também em aço galvanizado?
https://dyrup.pt/kentico/getmedia/241abd12-3731-467a-b7f7-a352868b2944/Ficha-tecnica_Super-Primario-de-Adesao.pdf
Atualmente quais são os melhores primários para aço galvanizado?
Obrigado desde já!
Colocado por: Abel14Ou qual é a duração média de uma pintura em aço galvanizado usando um primário e uma tinta corrente?depende tudo da exposição solar , às vezes nem chega a 2 anos , se for produtos sinteticos ( normais ) estala porque o sol resseca muito e parte tudo , também pode haver um gizamento precoce ...
Colocado por: Abel14Obrigado pela resposta rafaelisidoro.se for um primário referido como o sigmacover 280 mais por exemplo um esmalte anticorrosivo PU tipo sigmafast 210 hs estamos a falar em proteções muito longas , não sei referir se 10 ou 15 mas não deve fugir muito disso dependendo do sol e salgado , mesmo se for uma peça com soldaduras normais em ferro aonde se perde o efeito da galvanização o sigmacover 280 tem proteção para ferro também acompanhado do sigmafast 210hs nao tem como falhar muito .
Em aço galvanizado usando um bom primário e uma boa tinta quanto tempo pode durar a pintura?