Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: pauloagsantos

    não é uma versão final do estudo, ainda é um rascunho, que deve ter dado ao cliente para este ter alguma coisa depois de tanto tempo à espera, depois ele na melhor das intenções veio mostra-lo aqui no forum e estamos todos a cascar num desenho que não devia ter saido do gabinete do arquitecto.

    no entanto o desenho apesar de ter coisas incompletas, já indica outras que serão dificeis de resolver com esse corredor grande e patio interior
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    fui ao gabinete do arquitecto e ele amostrou o que tinha feito... e eu pedi para enviar para o meu email... e ele nem queria enviar... agora percebo as lacunas do estudo e quando tiver com ele.. digo-lhe...na 1a reunião que tive com ele disse que queria uma casa de um piso,e com area 250m sem a garagem e o plafond de 250k..
  2.  # 102

    volte a frizar qual o seu plafond, e que actualmente o preço da construção está muito alto, pelo que ate os 250m2 + garagem, não vai mutio provavelmente conseguir pelos 250k. e muito menos com a quantidade de envidraçados.
  3.  # 103

    250m * 1000€ = 250k... e o resto (iva, arranjos exteriores, garagem, licenças, etc, etc ? fica fora desse plafond?
    • RCF
    • 13 fevereiro 2020

     # 104

    Colocado por: pedropvzo arquitecto é de renome e já estive em obras desenhadas por ele... e são espectaculares

    espetaculares para viver... ou espetaculares para a vista:.?
    • RCF
    • 13 fevereiro 2020

     # 105

    Colocado por: JoelM

    Não pode ser as duas?

    Poder, pode... mas, essa é uma pergunta para o pedropvz
    Concordam com este comentário: Crocha20
  4.  # 106

    Colocado por: pedropvzfui ao gabinete do arquitecto e ele amostrou o que tinha feito... e eu pedi para enviar para o meu email... e ele nem queria enviar... agora percebo as lacunas do estudo e quando tiver com ele.. digo-lhe...na 1a reunião que tive com ele disse que queria uma casa de um piso,e com area 250m sem a garagem e o plafond de 250k..


    então nem lhe diga que publicou num forum o desenho dele, desconfio que ele é capaz de não gostar e de ir prejudicar a relação futura entre ambos.


    essa dos 250k tem muito que se lhe diga. eu tb pedi uma casa para custar X com iva incluido, o primeiro estudo previo era claramente impossivel cumprir o plafond com mais de 300m2 de area, foi para o lixo. o segundo ele dizia que cumpria o plafond, acabei por entregar a obra ao preço de X, mas sem o iva incluído. Foi apenas uma derragem de 23%


    nós na nossa cabeça pensamos sempre com o IVA incluído, é assim que estamos habituados, mas o pessoal da construção pensa sempre sem o IVA e depois ao conversar isso não fica claro e somos supreendidos depois com o IVA. 23% de 250k, ainda é uma pipa de massa.

    não se esqueça depois dos arranjos exteriores. Estão incluídos nesses 250k?
    Concordam com este comentário: ricat, pipocas4
  5.  # 107

    Colocado por: pauloagsantosnão se esqueça depois dos arranjos exteriores. Estão incluídos nesses 250k?


    Colocado por: nunos7250m * 1000€ = 250k... e o resto (iva, arranjos exteriores, garagem, licenças, etc, etc ? fica fora desse plafond?
  6.  # 108

    Colocado por: pauloagsantos

    então nem lhe diga que publicou num forum o desenho dele, desconfio que ele é capaz de não gostar e de ir prejudicar a relação futura entre ambos.


    essa dos 250k tem muito que se lhe diga. eu tb pedi uma casa para custar X com iva incluido, o primeiro estudo previo era claramente impossivel cumprir o plafond com mais de 300m2 de area, foi para o lixo. o segundo ele dizia que cumpria o plafond, acabei por entregar a obra ao preço de X, mas sem o iva incluído. Foi apenas uma derragem de 23%


    nós na nossa cabeça pensamos sempre com o IVA incluído, é assim que estamos habituados, mas o pessoal da construção pensa sempre sem o IVA e depois ao conversar isso não fica claro e somos supreendidos depois com o IVA. 23% de 250k, ainda é uma pipa de massa.

    não se esqueça depois dos arranjos exteriores. Estão incluídos nesses 250k?
    Concordam com este comentário:ricat
    os arranjos exteriores e licenças e o trabalho do arquitecto não estão nos 250.. agora o IVA incluído nao falei..e é um grande tombo.. Obrigado pela dica
  7.  # 109

    Colocado por: pedropvzos arranjos exteriores e licenças e o trabalho do arquitecto não estão nos 250.. agora o IVA incluído nao falei..e é um grande tombo.. Obrigado pela dica


    quanto aos arranjos exteriores e o resto é bom não estar incluido nos 250k.

    Agora tire a limpo o IVA. Como o IVA pode ser diferente de obra para obra. 23% em casas novas ou 6% em reconstruções ou mesmo 0% quando fogem aos impostos, eles falam sempre em preços sem IVA e depois aplicam o IVA consoante o caso
  8.  # 110

    Colocado por: RCF
    Poder, pode... mas, essa é uma pergunta para o pedropvz
    e espero que seja para as duas.. mas volto a frisar é o PRIMEIRO ESTUDO. eu também não quero um pátio assim grande.. e o corredor talvez vai ser mais curto. para dar mais area aos quartos..
    • RCF
    • 13 fevereiro 2020

     # 111

    Colocado por: pedropvze espero que seja para as duas.. mas volto a frisar é o PRIMEIRO ESTUDO. eu também não quero um pátio assim grande.. e o corredor talvez vai ser mais curto. para dar mais area aos quartos..

    Eu referia-me às casas que disse que já viu desse arquiteto
  9.  # 112

    Também comecei a construir a minha há pouco tempo. É mais pequena que a sua, tem 180m2 e uma area de implantação de 250m2.
    O orçamento do construtor, no verão passado, foi de 250 + IVA e não contempla eletrodomésticos, garagem, piscina e arranjos exteriores.
  10.  # 113

    pipocas4... tem 180m2 de implantação e 250m2 de area de construção. O contrario é que não pode ser ;) algum aocisa falhou ai nas areas.
  11.  # 114

    Colocado por: RCF
    Eu referia-me às casas que disse que já viu desse arquiteto
    elas de vista são muito bonitas.. e os acabamentos são top..tanto por dentro como por fora
  12.  # 115

    Colocado por: pipocas4pipocas4... tem 180m2 de implantação e 250m2 de area de construção. O contrario é que não pode ser ;) algum aocisa falhou ai nas areas.


    pode ter uma area de construção de 250m2 e uma area util de 180m2. pode ter terraços, varandas, telheiros, etc. Se calhar estava a referir que os 180m2 era a area das paredes exteriores para dentro.
  13.  # 116

    Colocado por: Pedro Barradaspipocas4... tem 180m2 de implantação e 250m2 de area de construção. O contrario é que não pode ser ;) algum aocisa falhou ai nas areas.


    Vi isso no alvará de licenciamento:
    Area de construção:
    Habitação:184m2
    Alpendres: 76m2
    Volumetria: 575m3
    Area total de implementação: 257m2
    Nº de pisos: 1 acima da cota de soleira
  14.  # 117

    Quando idealizei o meu orçamento também não contei com isto: - Custos mensais, extra obra, até agora: a água, luz, visitas extra do arquiteto e a técnica de segurança e saúde.
  15.  # 118

    Colocado por: pipocas4Area total de implementação: 257m2

    implementação, não existe...
  16.  # 119

    Terá um area bruta de construção, incluindo alpendres de 260m2, Tendo uma area de implantação de 257m2... Faltam ai 3m2, estarão onde ;).
  17.  # 120

    Colocado por: Pedro BarradasTerá um area bruta de construção, incluindo alpendres de 260m2, Tendo uma area de implantação de 257m2... Faltam ai 3m2, estarão onde ;).


    Nos arredondamentos ;)
 
0.0306 seg. NEW