Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Venho pedir ajudar com um assunto delicado. Herdei um apartamento que está alugado desde 1968.nao tenho qualquer contacto da inquilino a não ser o nome. Já fui várias x a casa e ninguém abre a porta. Mandei cartas registadas e ninguém levanta. A água luz são pagas todos os meses. Tal como a renda de 30 euros. Como é que resolvo esta situação? Posso entrar na casa??
    Obrigado.
    • size
    • 27 fevereiro 2019

     # 2

    Não pode entrar na casa.
    Entregue o assunto a um advogado, que saberá como tentar resolver o problema.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  2.  # 3

    penso que pode entrar em casa, sempre com a presença do inquilino, para se inteirar do estado do imóvel.

    Mas uma vez que não consegue contactar o inquilino, penso que um advogado dentro desta area saiba dar melhor aconcelhamento.

    o que pretende fazer? despechar o inquilino? subir a renda? apenas conhecer a pessoa?
  3.  # 4

    Pretendo habitar a casa.
  4.  # 5

    Vai ter osso duro roer
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • smst
    • 28 fevereiro 2019

     # 6

    Como já lhe disseram, procure um advogado que o esclarecerá sobre os procedimentos a tomar. Mesmo que pretenda habitar a casa pode não ser fácil esse processo devido à duração do arrendamento e mediante a idade dos arrendatários.
    Se morar perto do imóvel pode ter chegar à fala com os arrendatários num horário em talvez estejam em casa (noite/fim de semana). Já questionou os vizinhos desse apartamento para tentar saber quem lá mora?
 
0.0111 seg. NEW