Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Viva,

    já alguém aplicou o Bondex MAte COlorido em madeiras de exterior? E que tal os resultados?

    Estou a pensar em aplicar isto nas minhas janelas ao invés de Esmalte. Actualmente estão com bondex aquoso e creio que é só aplicar por cima.

    Obrigado
  2.  # 2

    A madeira está nova, ou já foi pintada?
  3.  # 3

    Creio que se está a referir aos Bondex Velatura opaca. Já vi disso no catálogo da Dyrup mas nunca aplicado. Também tenho curiosidade em saber mais.
  4.  # 4

    Colocado por: JJesusA madeira está nova, ou já foi pintada?


    A madeira já foi pintada e posteriormente decapada. O actual acabamento foi com Bondex aquoso.
  5.  # 5

    Cuidado com os erros que vou citar

    1º o bondex nao é nenhum produtos mas sim uma gama da dyrup de bons produtos para madeira, existe bondez vernizes , existe tratamento e aquoso ou sintectico e é tudo bondex

    2º sobre aplicar em janelas se for bondex tratamento colorido a madeira nao pode ter nada em cima senao a velatura nao pega, só pego em madeira crua pois a função daquilo é entranhar na madeira , se já tiver levado algo ja nao pega.

    Portanto se for madeira crua aconselho bondez tratamento sintectico, se for para envernizar verniz bondex intemperie
  6.  # 6

    Colocado por: Nephilimbondez tratamento sintectico,


    Pode especificar que produto da Bondex é esse? É a tal velatura colorida?
  7.  # 7

    Colocado por: pauloms
    Colocado por: Nephilimbondez tratamento sintectico,


    Pode especificar que produto da Bondex é esse? É a tal velatura colorida?


    Não é bem velatura só é sim tratamento , dá cor e proteje.
    É por exemplo o Bondex acetinado refª 4390

    http://www.dyrup.pt/Consumidor/Exterior/Madeiras/Acabamento/Bondex_Acetinado.aspx
    • w.w
    • 30 agosto 2009

     # 8

    a marca acima referenciada de certeza que agradece!
    será que só eu é que vejo??
    até referencias fornecem!
    • w.w
    • 30 agosto 2009 editado

     # 9

    até o titulo deste tópico,agradece,bem a negro!
    não há como evita-lo.
  8.  # 10

    Colocado por: w.wa marca acima referenciada de certeza que agradece!
    será que só eu é que vejo??
    até referencias fornecem!


    Se pesquisar pelo fórum verá que quase todas as marcas da praça estão referenciadas, por bons ou maus motivos. Além disso, o fórum é aberto à troca de opiniões e, que eu saiba, não está em vigor nenhuma forma de censura.

    O importante é que haja verdade naquilo que se diz, para que os fabricantes que fazem bem e os que fazem mal tenham o devido merecimento, também em defesa de quem compra os seus produtos.

    No meu caso, nem sei ainda se vou comprar os produtos da Dyrup, talvez siga antes pela Biofa, mas tenho curiosidade e interesse em saber mais e estar bem informado para decidir em consciência!
    •  
      FD
    • 30 agosto 2009 editado

     # 11

    Colocado por: w.wserá que só eu é que vejo??

    Quando for preciso e for flagrante, há mais quem veja. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloms, aeglos, lobito
    • w.w
    • 30 agosto 2009

     # 12

    então precisa de uns óculos!!
  9.  # 13

    Sem por em causa os produtos da Dyrup, envio informações sobre as velaturas e vernizes equlalentes da Dyrup mas da CIN.

    Só para voce comparar

    http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/exteriorprodutos.psml?categoryOID=A681808080E780GC&contentid=&nl=pt
    • w.w
    • 31 agosto 2009

     # 14

    pura provocação!
  10.  # 15

    Colocado por: JJesusSem por em causa os produtos da Dyrup, envio informações sobre as velaturas e vernizes equlalentes da Dyrup mas da CIN.

    Só para voce comparar

    http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/exteriorprodutos.psml?categoryOID=A681808080E780GC&contentid=&nl=pt


    Em boa verdade estão aí alguns produtos da Cin que não conhecia. Infelizmente para alguns a CIn também não disponibiliza no site informação técnica. Mas entre a gama Bondex e a Lasur, qual a melhor (se é que há diferenças)?

    Para madeiras de interior e exterior, esmaltadas anteriormente mas em processo de decapagem, de forma a que se veja o veio e a textura da madeira e ao mesmo tempo que não crie filme na superfície para fissurar e que fique no tom castanho de madeira numas e noutras em branco, o que recomenda?
    • JJesus
    • 31 agosto 2009 editado

     # 16

    Colocado por: pauloms
    Colocado por: JJesusSem por em causa os produtos da Dyrup, envio informações sobre as velaturas e vernizes equlalentes da Dyrup mas da CIN.

    Só para voce comparar

    http://www.cin.pt/portal/portal/user/anon/page/exteriorprodutos.psml?categoryOID=A681808080E780GC&contentid=&nl=pt


    Em boa verdade estão aí alguns produtos da Cin que não conhecia. Infelizmente para alguns a CIn também não disponibiliza no site informação técnica. Mas entre a gama Bondex e a Lasur, qual a melhor (se é que há diferenças)?

    Para madeiras de interior e exterior, esmaltadas anteriormente mas em processo de decapagem, de forma a que se veja o veio e a textura da madeira e ao mesmo tempo que não crie filme na superfície para fissurar e que fique no tom castanho de madeira numas e noutras em branco, o que recomenda?



    Informação Técnica:
  11.  # 17

    Ups, pensava que dava para colocar os boletins todos, mas parece que não
  12.  # 18

    Lasur Classic Satinado
  13.  # 19

    Lasur Super SAtinado
  14.  # 20

    Lasuer Opaco
 
0.0218 seg. NEW