Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde!

Sou promitente compradora de uma moradia em banda,cujas áreas do lote de terreno, da moradia e do respectivo quintal coincidem na caderneta predial e na certidão da CRP. E o que nesses documentos consta, é que o quintal tem a mesma área da casa. Ora, não tendo eu feito quaisquer medições, na visita que fiz à casa verifiquei que o quintal nem metade da área da casa tem.

Estou a pensar em pedir à Câmara Municipal (pois a imobiliária pelos vistos nao a tem) a planta do lote de terreno com a implantação do imóvel, para poder verificar por A+B o que realmente se passa ali.

Estou a pensar bem? Já coloquei à imobiliária a questão da discrepância, mas ainda nao tive uma resposta.

Desde já o meu muito obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: carifyEstou a pensar em pedir à Câmara Municipal

Eu acho que deveria pedir ao vendedor, plantas do projecto aprovado e licença de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  3.  # 3

ainda assim, quando ficou interessado na moradia , gostou do que viu?
  4.  # 4

Sim, sim, gostei muito. Mas quero saber o quê, exatamente, estou a comprar.
  5.  # 5

bem já é um ponto a favor, pior seria se a área existente afinal não lhe serviria.

como o picareta disse deve ter na sua posse o projeto aprovado e a licença de utilização, a partir dai vê o grau de ilegalidade e se não poderá vir a ter problemas com isso. portanto comparar o existente( dimensão do lote, área de implantação ) com o projeto aprovado, licença de utilização, certidão da conservatória do registo predial.
    e analisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  6.  # 6

Muitíssimo obrigada aos dois!

0.0107 seg. NEW