Sou promitente compradora de uma moradia em banda,cujas áreas do lote de terreno, da moradia e do respectivo quintal coincidem na caderneta predial e na certidão da CRP. E o que nesses documentos consta, é que o quintal tem a mesma área da casa. Ora, não tendo eu feito quaisquer medições, na visita que fiz à casa verifiquei que o quintal nem metade da área da casa tem.
Estou a pensar em pedir à Câmara Municipal (pois a imobiliária pelos vistos nao a tem) a planta do lote de terreno com a implantação do imóvel, para poder verificar por A+B o que realmente se passa ali.
Estou a pensar bem? Já coloquei à imobiliária a questão da discrepância, mas ainda nao tive uma resposta.
bem já é um ponto a favor, pior seria se a área existente afinal não lhe serviria.
como o picareta disse deve ter na sua posse o projeto aprovado e a licença de utilização, a partir dai vê o grau de ilegalidade e se não poderá vir a ter problemas com isso. portanto comparar o existente( dimensão do lote, área de implantação ) com o projeto aprovado, licença de utilização, certidão da conservatória do registo predial. e analisar.