Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos
    Pretendia obter a Vossa opinião acerca de qual(ais) os melhores sistemas /marcas de autoclismos de encastrar (para sanita suspensa).
    A parede permite a aplicação de tanques sem estrutura.
    A única opinião que eu tenho é relativamente à marca OLI - que me deu alguns problemas mas que não tenho a certeza se foi do equipamento ou da sua má montagem.
    Sei que bom e barato é difícil mas também não queria gastar muito €€
    Agradeço desde já qualquer aconselhamento que me possam dar

    Obrigado
  2.  # 2

    Geberit
  3.  # 3

    K problemas a OLi deu?
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio RodriguesK problemas a OLi deu?


    Em pouco tempo de utilização não parava a descarga. Depois de aberto reparei que havia muita sujidade. Depois acho que foram substituídas borrachas e ficou a funcionar embora volta meia volta precisasse de umas “pancadas” para parar de encher
    Isto numa das casas de banho, nas outras também acontecia ter de dar umas pancadinhas embora nunca tenham sido abertos
  5.  # 5

    Isso é lixo que entrou dentro do autoclismo durante a aplicação
    • BM_18
    • 28 fevereiro 2019

     # 6

    Tb acontece o calcário atacar essas peças do sistema de descarga e depois fica tudo bloqueado havendo esse problema de ficar a correr água.
  6.  # 7

    A Oli nunca me deu problemas mas é necessário ter cuidado na altura da montagem e depois também, porque o lixo normalmente entra enquanto a obra acaba.

    Geberite também é bom mas mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zerc47
  7.  # 8

    Portanto já percebi que posso ter tido algum “azar “ na montagem dos equipamentos OLI que não é má marca. E que a Geberit é uma boa marca mas mais cara.
    Em relação a outras marcas que ouço falar tais como sanindusa, sanitana, alguma opinião?
    E dentro de cada marca os modelos são todos bons ou maus, ou há diferença notória na qualidade ao longo da gama de uma mesma marca?
    De novo o meu obrigado
  8.  # 9

    Pouco mais cara
  9.  # 10

    Eu nas casas onde tive têm sido da oli e nao tenho tido problemas. Mas é como tudo...
  10.  # 11

    Tem ainda a TECE
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021

    mais cara quanto?

    qual é o seu principal critério de escolha?


    Boa tarde James
    O principal critério será sempre a qualidade (e fácil assistência perante um eventual problema)
    Recomenda Geberit? Existe alguma outra marca equivalente e com boa assistência?
    Obrigado
    • nocas1
    • 1 março 2019 editado

     # 13

    Eu só tenho Geberit. Estou globalmente satisfeito. Claro que de vez em quando é necessário substituir as várias membranas. A vantagem é que consigo fazê-lo sozinho e tem sido muito fácil encontrar estas peças de substituição a preços muitos baixos (tipo na casa de 1,6€/cada)
    • MVA
    • 1 março 2019

     # 14

    Grohe
  12.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021

    isso não é muito normal.
    nunca mudei nenhuma.


    Teve sorte ou eu azar... Tenho Geberit em 2 casas. São de gerações diferentes e de facto já tive de mudar quer a membrana da válvula de descarga quer a membrana da válvula de enchimento/boia em quase todos os autoclismos.
  13.  # 16

    Tenho geberit com 10 anos e oli com um ano, em casas diferente. A geberit nunca deu problemas. A oli já falhou duas vezes.
  14.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021

    isso não é muito normal.
    nunca mudei nenhuma.
    eu já mudei umas quantas, e o problema sempre o mesmo, bolhas nas borrachas de descarga
    Concordam com este comentário: nocas1
  15.  # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguesbolhas nas borrachas de descarga


    Isso terá alguma coisa a ver com a qualidade da água?
  16.  # 19

    Colocado por: jfsmoreira

    Isso terá alguma coisa a ver com a qualidade da água?


    Água calcária ou com ph baixo (ácida) são alguns dos factores que diminuem o ciclo de vida dos materiais submersos.
  17.  # 20

    Já tive várias situações assim, acredito que possa ser da água mas ao mesmo tempo nunca tive problemas do género noutros modelos, pode ser alguma característica das borrachas ao serem fabricadas por ex, uma penso k sao feitas por extrusao outra por prensagem
 
0.0200 seg. NEW