Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal, é possível construir uma moradia com 50 mil ? A minha ideia é adquirir um terreno por 30 mil e gastar ao todo cerca de 80 mil euros ..
    E possível ?
  2.  # 2

Sim, é possível.

EDIT: uma moradia pequenina, acho eu. Se não pretender ter descendência, julgo que não será problema.
    • BM_18
    • 28 fevereiro 2019

# 3

Nao deu pormenores mas digo já que não chega.

50k é uma renovação...
    Concordam com este comentário: zinna
    • SS1128
    • 28 fevereiro 2019 editado

# 4

~35k€ gastei eu a renovar uma moradia com 85m2
  3.  # 5

Colocado por: SS1128~35k€ gastei eu a renovar uma moradia com 85m2..
  4.  # 6

Aos 30 mil do terreno acrescem impostos.

Para os 50 mil da moradia precisa de projeto, taxas, licenças, ligações de infraestruturas, etc.
  5.  # 7

Deve dar para um t1... Mas com muito sacrifício e dedicação.
    • BM_18
    • 28 fevereiro 2019

# 8

Colocado por: Pedro BarradasDeve dar para um t1... Mas com muito sacrifício e dedicação.

Hoje estás "simpático" lool😁
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 9

Há casas em madeira por esse preço, muito jeitosas..... :)
  7.  # 10

https://www.archdaily.com/896926/micro-architecture-40-big-ideas-for-small-cabins
    Concordam com este comentário: zinna, ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  8.  # 11

Eu comprava um roulote daquelas bem fixes😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  9.  # 12

Com 80 mil euros julgo que mais vale tentar encontrar um bom negócio de uma casa que já esteja construída. Por exemplo, eu comprei a minha casa em 2015 por 53 mil euros, com 96m2, dois quartos (um grande e outro mais pequeno), uma sala e uma cozinha bastante amplas, inserida numa quinta de 9000 metros quadrados, no concelho do Sobral de Monte Agraço (terrinha desinteressante onde não se passa nada), um bocado por acaso, após ter visto um anúncio da mesma no olx. É uma questão de procurar.
  10.  # 13

Moro no Porto, está difícil com os preços isorbitantes que isto esta...os quartos estão a 400 euros agora imaginem uma casa...enfim
    • tnjp
    • 1 março 2019

# 14

Se consegue um terreno por 30 mil euros até é bem barato. Na minha cidade, 30 mil euros custa um lugar de estacionamento.

Ou poupa mais um pouco ou pede crédito do que está em falta.
  11.  # 15

Colocado por: FantasMoro no Porto,

Se mora no Porto já deve saber que os preços inflacionaram bastante...

Um terreno 400m2 pedem perto de 80 000 ... tem de sair do Porto e ir para arredores, mas aviso que devido a procura tudo inflacionou...
  12.  # 16

eu ainda vou ver um topico neste forum a perguntar se com 10 mil euros conseguem construir! =)
    Concordam com este comentário: andcalvario, zinna
  13.  # 17

Colocado por: tnjpOu poupa mais um pouco ou pede crédito do que está em falta.

desconfio que os 80.000 já são o valor máximo de endividamento que os rendimentos podem suportar.
    quem tem 80.000 em dinheiro, não constroi/compra casas de 80.000
  14.  # 18

arranje uma OOty
    https://www.boc-pt.com/ooty

Não vai ter é licença de utilizaçao para habitação. isto nas soluções de "micro-alojamento".
  15.  # 19

Colocado por: loverscouteu ainda vou ver um topico neste forum a perguntar se com 10 mil euros conseguem construir! =)
    consegue...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0195 seg. NEW