Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas!
    tenho um terreno rústico no concelho e Castro Marim com cerca de 14.000m2.
    disseram-me que se construí-se um muro (com aviso prévio à CM) que o tornaria numa "quinta", sendo assim, já posso construir?
    por volta do ano de 1999 foi pedido à CM um PDM e recusaram para a construção de uma moradia.
    este terreno só nos tem dado problemas...
    já pensámos apresentar à CM um projecto de alojamento local todo catita, para que aprovem alguma coisa... temos investidores e tudo...
    a PROTAL pode dificultar a decisão da CM?
    enfim... desculpem a extensão do texto, mas já não sabemos o que fazer... este terreno dá-nos a volta à cabeça desde 1981...
    nota* não há qualquer tipo de ruína no terreno... é uma parcela de uma antiga herdade...
    obrigada!
  2.  # 2

    Do pouco que sei, esqueça só vai afundar mais dinheiro.tente vender isso ou então vire se para a agricultura,pois está muito mau para os terrenos e isso reflete se nos preços dos urbanos.
    Agora se tiver algum conhecimento...já é outra história.
  3.  # 3

    Colocado por: funskubadisseram-me que se construí-se um muro (com aviso prévio à CM) que o tornaria numa "quinta", sendo assim, já posso construir?


    Claro que não!!! quem foi o iluminado que lhe disse tamanha enormidade!!!! ;) alias para fazer um mmuro também carece de licenciamento...

    Amigo arranje um arqutiecto para vos direccionar. E fica logo a saber se realemtne o que quer que seja para valorizar o terreno no que toca a operações urbanisticas terá pernas para avançar. Se necessitar e contactos. Tenho uma colega Arquitecta que é de VR ST. António e poderá ajudar...

    1.4 ha.. duvido que consiga construir... mesmo no âmbito do turismo.... Já que nos instrumentos de gestão territorial do sul do pais é pratica comum necessitar de ter pelo menos 4ha. Faz parte das orientações do PROT's ( Planos REgionais de Ordenamento do Território)
 
0.0050 seg. NEW