Bom dia, ja tentei procurar em varias partes do forum mas não consigo encontrar valores concretos para as minhas perguntas ( sim eu sei que são perguntas em que as respostas dependem de muitos factores mas mesmo assim gostaria de ter uma ideia de custos aproximados )
Estou a pensar fazer a remodelação de um apartamento e tenho algumas perguntas em relação ao sistema de aquecimento mais adequado para obter os melhores desempenhos ao menor custo ( a longo prazo ).
O apartamento em questão tem 85m2 brutos com area util de cerca de 70m2 de area util divididos por sala/cozinha, quarto, casa de banho e escritório, está situado no 1° andar e não tem boa exposição solar nem isolamento, na parte do isolamento depois das obras ira ficar com um isolamento de alta qualidade ( paredes, chão, tecto, janelas e portas ).
Depois de ter lido sobre Anonimo18072022A Eléctrico e Anonimo18072022A Hidráulico ( com caldeira a Gas Natural de condensação ) fiquei com algumas duvidas de qual seria a melhor opção para mim, apenas necessito de aquecimento nos meses frios, não necessito de arrefecimento no verão.
Visto trabalhar a partir de casa o sistema seria para manter uma temperatura constante confortável durante o dia nos meses de inverno.
As minhas perguntas em relação a ambos os sistemas são:
1 - Custos de instalação total ( material, caldeira, termostatos, mão de obra, tudo mesmo ) de cada sistema e custos de manutenção posteriores ( com Iva incluido )?
2 - Custo mensal aproximado de cada um dos sistemas a contar com cerca de 4 meses de inverno por ano?
3 - Altura necessária para a instalação de cada sistema?
4 - Tipos de pavimento que se podem aplicar com cada um dos sistemas?
5 - O PRH da para controlar a temperatura em cada divisão como o PRE?
6 - Existem Caldeiras a gas natural de condensação compactas que conseguem fornecer ambas as AQS e o PRH?