Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na cave do meu prédio, conjunto de 4 blocos de apartamentos, todos com 7 andares,
    a cave não possui qualquer tipo de ventilação, nem natural, nem forçada.
    O meu prédio, assim como muitos outros à volta foram construídos num lameiro, no tempo da
    dinastia Mesquita em Braga, onde um magnata deteve o monopólio dos terrenos durante muitos longos
    e abençoados anos. Então, basta que chova um pouco, na cave, espirra água pelas paredes exteriores,
    atravessa as garagens e instala-se um autêntico ribeiro no corredor central, de passagem dos automóveis.
    Juntando a isto a gerência dos 3 blocos ao lado do meu, mantém um esgoto aberto sem que lhe fosse dada
    a reparação conveniente. Pergunta-se para onde vai tanta humidade:

    - a do ribeiro natural, a que os carros transportam quando chove e quando são as garagens lavadas???

    E o fumo, fuligem dos carros e monóxido de carbono??

    É lastimável que numa União Europeia e Portugal de finais do século XX, excepcionalmente preocupada com o fumo do tabaco em zonas visíveis ao grande público, sem ligarem patavina a outras não visíveis, se tenham construído caves destinadas a estacionamento automóvel, sem qualquer ventilação, nem natural, nem forçada.

    Agradeço todas as informações úteis, sobre leis em vigor e tudo que sirva para melhorar o ambiente inóspito da cave do meu prédio onde todos os dias tenho de estacionar, não apenas ao fim do dia, mas sempre que saio de carro e volto, porque a rua com tamanha escassez de estacionamento serviu de sobremaneira para o enriquecimento de outros em detrimento do mexilhão, ao rentabilizar ao máximo todos os palmos de terra para a construção.
 
0.0058 seg. NEW